Nuno Figueiredo

Membro
  • #Conteúdo

    155
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nuno Figueiredo

  1. Nuno Figueiredo

    areia da praia

    sendo uma agua "normal" com ph normal, usando essa areia da praia, vai fazer sempre que suba o teu ph. ir até ph 8 não é nada dificil, até provavelmente sera o que esta certo.
  2. nunca vi a minha frente alevins de discus, mas tenho duvidas que estes consigam comer artemia congelada, porque esta geralmente já era adulta, portanto muito grande para a boca dos menininhos.
  3. bem, a artemia tb é um animal. apenas de proporções inferiores aos normais, se ai não faz confusão porque hade serem os reds a criarem-na.
  4. eu estava mesmo a pensar em ter outro aquario a criar reds so para alimentares escalares e discus. :arrow:
  5. epa depois de tanto ver falar de reds e escalares, nunca tendo eu reds, digam-me uma coisa, os reds multiplicam-se tipo caracois? é que se assim for, tornam-se num alimento vivo ideal para lhes dar
  6. as fotos não dão nada, é so aqui ou tb por ai ( curioso )
  7. desde que não entrem na boca, os escalares dao-se com tudo, alias na maior parte das vezes, eles não se dão é com eles mesmos, agora nunca tive problemas maiores, claro, so tenho discos e escalares, pq assim que os escalares ficaram grandes os neons deixaram de se ver
  8. se ja viste isso tudo e nao viste ovos, entao prepara-te para 2 maricas, ou entao puseram os ovos e comeram logo!!!!
  9. como sabes quem é quem se eles nunca reproduziram, se é palpite, prepara-te, poderás estar completamente equivocado e sairem completamente o que não esperas ( esperemos que não ). Nas fotos não consegui ver nada que apontasse o ovopositor da femea, mas apenas no dia da postura é que ela o coloca todo de fora, isto pelas minhas experiencias. Tb da para notar a barriga relativamente inchada tipo a fazer funil para o ovopositor e normalmente é mais pequena que o macho, mas até haver ovinhos pode ser um MACHO. Cumprimentos e Boa Sorte
  10. falando sem saber, acho uma ideia completamente estupida, por muito pouca a corrente gerada pela pilha, se chega para os caracois mesmo não chegando para os peixes, estás a descarregar neles todos. Certamente bem nao fara, isto se a pilha de 9v tiver energia para os caracois claro.
  11. vou tentar deixar a mensagem que ainda a pouco tempo me disseram a mim, não te perguntas porque a razao dessa praga??? talvez comida a mais, mas o certo é que algo nesse aquario estara desiquilibrado, no meu caso era mesmo comer demasiado, podes tentar sempre reduzir no comer como eu fiz, e aspirei bastante bem o fundo, a minha praga por si mesmo acabou, claro que ainda tenho alguns, mas já não são uma praga. Cumprimentos e boa sorte
  12. tive o prazer de ver o casal dos discus ao vivo e logo em um dia de postura, espero que corra bem porque depois outra oportunidade de ir ai aparecerá. Boa sorte e vai metendo fotos
  13. tenho o mesmo problema, apesar de nunca terem aparecido com sangue, andam sempre juntos mas têm, crises e disparam a "chapada", a 3 meses que nao fazem posturas, ja tentei de tudo, neste momento estao no comunitario para ver se os estimula melhor, mas ja la vai 2 semanas no comunitario e nao vi melhorias.
  14. e fizeste bem, porque sao todos lindos!!! Parabens e cumprimentos
  15. se não consegues ter a percepção neste assunto, então é porque ou todos bem alimentados ou todos esganiçados, nunca viste um discu magro, acredita, tenho lá um que não vÊ bem a comida e nota-se realmente em relação aos outros.
  16. parece é que vai haver caldeirada!!! de qualquer forma, parabens por essa "estufa"
  17. ficas admirado com isso!! eu fico e na destreza de pegar nos bichos e fazer de barbeiro nele, tenho 6 discus e alguns escalares, mas de facto noto que quando os tiro da agua, os escalares desde pequeninos ou adultos nao param quietos fora de agua, os discus, mal sentem a falta desta ficam imoveis, mesmo assim é de ter coragem.
  18. o que acham da adição de 1 ou 2 escalares juniores no cubo onde estes residem?
  19. já tentei colocalos no comunitario, o problema é que tenho la 3 machos sequiosos, e o macho do casal embora seja o maior da casa, mesmo muito maior, leva tareia que não é brinquedo.
  20. boas, como diz no topico, tenho um casal que fez umas 6 posturas e assim do nada, em +- 3 meses pararam de as fazer, vejo o macho muitas vezes impaciente e a limpar varios sitios, a femea de x em quando leva porrada do macho e outras poucas vezes ajuda na limpeza, o ovopositor da femea está desde esta altura com um bocadito de nada saliente, nada de muito acentuado mas nota-se um bocadito de fora. O que axam que posso eu fazer para resolver esta situação, o abono está a diminuir :-D .
  21. Nuno Figueiredo

    Escalares

    realmente, nem sequer deve ter tido tempo para recuperar com o primeiro tratamento e já levou tantos outros em cima, e ainda para mais distintos.
  22. desculpa. esse tipo de cones é mesmo o que?, e onde posso comprar. Obrigado.
  23. tb ja experimentei. ate um cubo de artemia congelada so para ele. e nada, fica sempre meio centimetro da comida, axo que ele la vai comendo uns flocos por estes acertam na boca ( deve-se axar doutor certamente )
  24. Boas, tenho um disco que revela falta de visao a comer, apenas na altura do comer, na vez de ir a comida, tenta trincar antes e so apanha agua, em 3 meses nem sei como se safa ao pouco ou nada que come por dia, nota-se a sua magreza e pouco ou nenhum desenvolvimento. Apos este tempo todo com os outros discos, decidi trocalo para um aquario sozinho para ver se comia no chao, e nem ai acerta na comida. Alguma ideia?
  25. aproveitando este topico, aproveito para dizer uma cena espectacular que hoje vi e que neste momento ainda nao acabou, um casal recem formado num aqua com mais escalares e discos formou-se, e eles "burros" talvez por ser a primeira vez escolheram uma mangueira do tubo do ar, ja imaginam o resultado, ate este momento nem 10 ovos estao colados, mas a femea nao consegue controlar e anda a "verter" ovos por tudo que é sitio, e já foram imensos, imagino eu que a primeira postura e do saco quase a rebentar de tanto esperar, mas outra coisa é que deu para ver que a primeira vez a femea deve sofrer bastante, pois manda com o seu orgao genital em tudo que possa para sabe-se la parar a desova, engraçado, educativo e doloroso para a femea. por outro lado, outro dos meus casais, parece ter empancado nas desovsa, o macho anda farto de "malhar a femea" mas ela nada, axo que estes pararam de vez, depois de 4 desovas, 3 com sucesso. paciencia. (Vendo um casal de escalares )