Aceleração do Ciclo? Sim ou Não?


Deve Acelerar-se o Ciclo do Azoto?  

37 votos

  1. 1.

    • Sim
      16
    • Não
      17
    • Sem Opinião
      4


Recommended Posts

Boas!

 

Estou agora a montar um novo aquário (200x60x75) coloquei a água à dois dias, agora estou com uma duvida.... Deverei Acelerar o Ciclo do Azoto?

 

Disseram-me que existem productos muitos bons que ciclam um aquário em apenas duas semanas, no entanto, ouvi opiniões contrárias dizendo que esses productos não funcionam de todo!

 

Se tiver que usar o dito producto, alguem sabe qual a melhor marca para isso? inicialmente ouvi falar em Nitrivec.... alguém disseram que Cycle era melhor, e ainda houve alguém que me falou em Biotopol (Sera, Nutrafin, Jbl)

 

 

Obrigado Pela Colaboração de Todos

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sim, mas depende do produto (no meu caso produtos), tem de ser de confiança.

Ou então aqui como o nosso amigo que empresta o filtro aos amigos... é uma optima ideia :)

.: removida a assinatura. Limite 100pixel :. MM

Luís Ranito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Desculpem a minha curiosidade...como é que se montam os aquários para as exposições ?

 

Li na net que os profissionais usam bacterias nitrificadoras prórias para o efeito, iclusivé com elementos quimicos "catalizadores"....

 

Julgo que em alguns casos coseguem antecipar o processo em dias ...

 

Mas não sei se estou certo... :?

 

Saudações

 

SNAN

 

PS: No meus aquas, facilitei o processo com bacterias que ajudaram a povoar o meu filtro e portanto a assegurar um boa filtragem biológica

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a pressa é a inimiga da perfeição, é um ditado antigo mas aplica-se perfeitamente á aquariofilia.

 

Depois também não sei qual é a vantagem de se acelerar...gasta-se mais dinheiro em quimicos, arriscamos a que algo não seja bem feito...e está opinado.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se está aqui a falar é em acelerar o ciclo usando bacterias nitrificantes certo ?? Não é quimicos  :?

 

Pois, é assim que eu o acelero, ou até usando água de outros aquários ou misturando massas filtrantes de outros filtos. Tudo isso conta como acelarador. É para andar mais depressa que serve o acelarador (joke).

Quando se tem peixes à espera o que é que se faz? Cruzam-se os braços!?

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esse exactamente o problema! Ter peixes à espera!

 

Uma amiga minha teve uma "manada" de discus em casa e o aquário já está a ficar num estado lastimoso... pois já tem mesmo muitos discus (Num aquario de 100 L)

 

O que eu acho estranho é que ainda hoje meti Cycle e já apareceram uns nitritos... se continuar assim não demorará muito :?

 

Obrigado a todos!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tens uma amiga com uma aqua de discus,faz uma tpa no aqua dos discos dela e aproveita a água para colocar no teu aqua,passados alguns dias repetes o processo e aproveitem para limpar o filtro dela e coloca as esponjas usadas no teu aquario e voilá aqua ciclado para ti,a tua amiga fica com o aqua limpo :?::? isto é que é sorte,fazes a limpeza do dela e levas a porcaria para o teu eee :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma amiga minha teve uma "manada" de discus em casa e o aquário já está a ficar num estado lastimoso... pois já tem mesmo muitos discus (Num aquario de 100 L)

 

se o aquario ja tinha discus, como esta num estado lastimoso??? Com tpa´s tão regulares como se deve ter com discus, como fica assim tão mau? Alem do mais, não tem filtro? Se tiver ja esta ciclado, logo, não tem nada a ver com o inicio do ciclo, não é?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expliquei-me mal...

 

Quis dizer que os discus tão a ficar muito grandes e não estão a caber lá! :lol:

 

Já andam uns em cima dos outros e ela quer "livar-se" deles rápidamente!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a melhor maneira é pedires á tua amiga para meter la o teu filtro a ciclar.  Em poucos dias fica o filtro ciclado :)

 

Por exemplo... :):wink:

 

Uma chavenazinha do areão do aquário da tua amiga também era capaz de dar um grande empurrão. (O areão da tua amiga, visto já estar no aquário há algum tempo, está carregado de bactérias nitrificadoras.) :P

Se não gostares do areão daquele aquário, pegas à mesma na chavenazinha, metes no teu aquário e por cima deste, metes o teu areão. Desta forma não verás o que trouxeste do outro aquário e o efeito é o mesmo. :)

 

Cumprimentos,

Fábio Gomezzz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bactérias Nitritcantes já o Aquário tem. (Amónia - - -> Nitritos)

 

O que se quer agora é que os nitritos sejam degradados em nitratos, pois já apareceram 0,8mg/l de nitritos. :)

 

O Amoniaco desceu e os nitritos subiram. Na loja disseram-me que a Amónia só é formada quando o Ph é superior a 7. Tenho o Ph regulado com um sistema electrónico de Co2 para 6,8.

 

Uma vez que o amoniaco não é tóxico para os peixes não estou propriamente preocupado com os niveis que ainda existem (0,5mg/l) .... o que necessito é que os nitritos sejam convertidos em nitratos e depois.... TPA :wink:

 

 

PS: Acho que colocar o filtro no aquário da minha amiga não é a solução, uma vez que aquilo já está tão cheio, não me parece uma medida possível.

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.