Rodman

Membro
  • #Conteúdo

    95
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    ruka0808@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setúbal

Rodman's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tens mais informação aqui : http://www.seachem.com/products/product_pa...moniaAlert.html E numa loja chamada underwater custava 15.30€ , bem acima dos 5 USD de que falas (e que se verifica ser o verdadeiro após algumas buscas em lojas estrangeiras on-line), mas também já se sabe que os portugas querem sempre ganhar o dinheiro todo de uma só vez, e depois dá nestas amplitudes de preços. Cumps.
  2. Rodman

    Musgo de Java a flutuar?

    Boas, Tenho lido muito ultimamente sobre as várias e possíveis utilizações do musgo de Java, e uma das que referem é exactamente deixar apenas o musgo de Java a flutuar na coluna de água. Após várias pesquisas não consegui satisfazer a minha dúvida, até porque nem encontrei muita informação específica sobre este assunto, as minhas questões são : - O musgo de Java a flutuar não irá tapar a luz para outras plantas? - O crescimento será mais rápido, igual, ou menor do que se for atado a algo ou colocado no fundo? Obrigado. Cumps.
  3. Nada melhor que ler as instruções nos frascos. As dosagens variam de marca para marca, e dentro de cada marca de produto para produto... Cumps.
  4. Com a minha moonlight também consigo observar os peixes nocturnos em actividade, coisa que disfrutava pouco antes de a montar... Pude concluir também que o funcionamento da mesma em nada perturbava os outros peixes, visto que dormiam mesmo com ela ligada. Cumprimentos. P.S. - Tenho a moonlight a ligar 15 minutos antes de desligar as outras e dp mantem-se assim ligada durante 4 horas, as quais se seguem 8 de escuridão total.
  5. Boas, antes de mais bem vindo a este hobby... também foi assim que comecei, com um aqua dessas dimensões emprestado por um amigo que o tinha para lá "encostado" e agora só já penso num maior... Aconselho-te a leitura (e bookmarking) deste site : http://faq.thekrib.com/pt/ Para mim foi um belo complemento aos ensinamentos que fui retirando aqui deste fórum. Cumps.
  6. Os Danio Zebra são muitas vezes incompatíveis com os Guppies, sobretudo os machos e os mais adultos, devido à coloração das suas caudas... Acho que vais ter de optar, por uns ou por outros ... Zebras ou Guppies... Espero ter ajudado, abraço.
  7. Sem querer ser "mauzinho" queres mesmo investir num aquário de 20 litros ? Isso torna-te muito restricta a população e a liberdade de decoração do Aquário, já para não falar que em tão pouca água é sempre difícil manter o equilíbrio da mesma... Aposta antes num aquário maiorzito em vez de investires nesse... Só a minha opinião. Jokas... P.S. - Em relação à tua questão... nunca mais de 10€
  8. Obrigado pelas vossas respostas, ajudou a quebrar aquilo que ao parece era um "mito aquariofilo" ... Cumprimentos
  9. Bem estas novas fotos só ajudam a reforçar a opinião que tenho deste aquário. Muito bonito e estes tons de verde ficam mesmo a matar. Adorei a última foto vou ter de aquirir uma plantita dessas. Noto também uma grande evolução em termos de layout em relação às primeiras fotos aqui postadas... é caso para dizer, já não me parecem ser assim tantas as plantas Continua com o bom trabalho !
  10. Mais uma vez... Fantástico ! Parabéns por mais este Layout!
  11. A primeira ajuda que te posso dar é a seguinte : deves adaptar a escolha dos peixes à tua água e não o contrário, porque vai ser muito dificil artificialmente conseguires manter parâmetros estáveis. Depois parece-me que se tens ph a 7.5 e pretendes 7.0 ou 7.2 a diferença não me parece muito grande e arrisco a dizer que será preferível colocares lá os peixes e eles dp poderão habituar-se (ou não) às condições da água e ao menos são condições naturais e não artificiais, ou seja, o que quero dizer é que é preferível ter um ecossistema estável mesmo que não o propício do que um sempre a mudar para se tentar atingir o ponto que se pretende. Caso ainda assim queiras baixar o pH da água, existem rochas que podem ajudar-te nessa tarefa, mas o mais usual é utilizar aditivos químicos para o efeito que encontras em qualquer loja de Aquariofilia. Espero ter ajudado. Cumps.
  12. Esclareçam-me só uma coisa, esses caracóis de que falam, presumo que sejam aqueles de carapaça escura e que aparecem no aquário vindos "do nada". Li aqui muitas opiniões a dizerem que não são "praga" e que até são úteis, mas estes caracóis não estragam as plantas todas ? Não as ratam ? É que tinha essa ideia, porque na verdade se a função deles é só comer algas e restos de matéria orgânica a minha opinião muda um pouco. Cumps.
  13. Não... Primeiramente não são os tópicos mais antigos que são eliminados, mas sim aqueles inactivos à mais tempo e por isso calculando-se que não tenham interesse, um tópico até pode ter sido o primeiro do Fórum, se continuar a ser discutido nunca será apagado, porque continua a ter interesse, julgo eu... pelo menos é assim que funciono nos meus fóruns. Tens razão, também sou relativamente novo por aqui, mas como existe espaço no servidor para anedotas e off-topics, pensei que se houvesse pouco espaço seria sempre dessas secções que ele seria angariado e nunca em discussões relacionadas com o principal tema do Fórum. Qualquer discussão é sempre uma mais valia, desde que seja mantida com respeito e educação como tem acontecido. Cumprimentos
  14. Errado, quem quer procurar links vai ao Google, quem já os tem como acontece se lhos colocares aqui vai directo à informação. Abraço, PCB Bem eu tenho vários fóruns a meu cargo em servidores meus, e portanto sei bem quanto um post de texto ocupa mais ou menos por ter mais ou menos linhas de texto. Se tivesse fotos alojadas no servidor do fórum, aí sim senhor, porém como todas as fotos aqui exibidas são alojadas em servidores externos essa questão nem se coloca. Também não tinha reparado em nenhum apelo por parte dos Administradores, ou Moderadores, para que não expliquem as dúvidas colocadas no fórum e as substituam por links, e eles sim são as pessoas a quem compete contabilizar e administrar o espaço ocupado pelo fórum no servidor. Se o intuito também era poupar espaço no servidor, também podias ter dado o exemplo não repetindo a informação que o Nelson Carvalho já tinha dado, só que em Inglês, e ele também já tinha deixado o site de onde tirou a informação e pôs a referência da planta, pelo que o teu link também não fazia falta... Mas acabo isto por aqui, que já estou a ocupar muito espaço, fiquem bem e sobretudo espero que quem colocou a dúvida tenha ficado esclarecido, que isso sim é o mais importante. P.S. - Se por alguma razão os Administradores necessitarem de mais espaço de alojamento, mandem mp e poderei ver o que posso fazer
  15. Acho mais interessante colocar a explicação e a fonte de onde veio, do que dar apenas um link, quem procura links vai ao Google...