Brotas

Membro
  • Posts

    143
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

About Brotas

  • Birthday 03/15/1967
  • Age 55

Contact Methods

  • MSN
    jacintosalgueiro@msn.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Montemor-o-Novo

Brotas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Brotas

    Brotas

  2. Olá. Desde já agradeço o apoio do Aquariofilia.net. Não tinha tido ainda tempo para aqui postar. Digo-vos que a opinião geral foi de que o encontro foi um sucesso. Deixo umas fotos dos oradores do encontro salientando a qualidade das paletras apresentadas. Na minha opinião de qualidade internacional (apesar de serem oradores nacionais).
  3. Para um aquário com dimensões adequadas ao tamanho do peixe - Paulo Munhoz de Coimbra.
  4. Pessoal. Quem quiser participar no Concurso de Fotografia do encontro fica o regulamento. Patrocinio da New Life Spectrum e da Bioaquária (Não sei se posso deixa aqui a publicidade)
  5. Olá. O flyer foi atualizado com o cronograma. Abraços
  6. Caros amigos. Estamos em condições de avançar com o cronograma. Apareçam. 9:30h Abertura de portas e recepção dos participantes 10:30h Conferência - "O nascimento do projeto Ciclideos.com"- Nuno Sénica 11:00h Conferência - "Ciclídeos de Madagáscar" - Sérgio Rocha 11:45h Pausa para café 12:00h Conferência - "Apistogramma e outros ciclideos anões neotropicais em aquário" - Ricardo Fonseca 12:45h Almoço convivio (a definir) 15:00h Conferência - "A complexa vida dos Multies" - Alfredo Reis Deus 15:45h Pausa para café 16:00h Conferência - "O Complexo Zebra (Mbunas do Malawi)" - Jacinto Salgueiro 17:00h Encerramento (com entrega de prémios aos vencedores do concurso de fotografia)
  7. Caros membros. Sou administrador do espaço Ciclideos.com. Agradecemos a disponibilidade do fórum Aquarioflia.net e aproveitamos para convidar todos os amantes e simpatizantes de ciclideos que pertencem a esta comunidade a participarem no nosso 1.º Encontro Temático. Programa, local e data podem ver acima. A entrada é gratuita. Apareçam. Jacinto Salgueiro
  8. Os Gymnogeophgus precisam de passar por águas frias, de cerca de 12ºC, durante o Inverno. Não sao nada compatíveis com oscares.
  9. Força com isso, Tiago. Não desanimes. Jacinto
  10. Olá. Isso não é, sem dúvida alguma, P. saulosi. Inclino-me para Metriaclima msobo "Magunga"
  11. Provavelmente será hibrido de saulosi com outra espécie do género Melanochromis. Outra hipótese é ser um Metriaclima msobo "Magunga". Mas gostava de ver melhores fotos.
  12. Olá. Posso responder-te quanto aos saulosi. Como podes ver o meu avatar, os teus não têm nada a ver. Este peixe tive-o mais de 4 anos e retirei centenas de filhos dele por isso tenho a certeza absoluta que esses peixes não são Pseudotropheus saulosi.
  13. Olá. Mas a questão que o João levanta não é se hibridaram dentro do aquário mas se os progenitores já o eram. Dá-me ideia que ele controlou as posturas entre os caeruleus que lá tinha, senão não ia aproveitar criações. A darem origem como as que apresentas fico com poucas dúvidas que os progenitores sejam hibridos.
  14. Olá Tiago. Quem te viu e quem te vê. Grandes conversas nós tinhamos no msn e tu com muitas ideias mas confusas. Vejo que fizeste uma grande evolução. Quanto ao aquário vejo as plantas muito bem tratadas sendo notório que já dominas a técnica. De qualquer forma não sou grande especialista de layouts para o estar a comentar. Quanto à fauna já vou implicar. Quanto a mim peca pela grande diversidade parecendo-me que isso teria a ganhar em ter menos espécies e algumas em cardumes maiores. Sobre o agassizii está lindissimo. Pena não ter companheira e agora nesse aquário vai ser dificil introduzir uma fêmea. Os agassizii são dos Apistogrammas mais agressivos sendo recomendável ter mais de uma fêmea no aquário para evitar problemas maiores. Boa sorte.