Xico_Tmr

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    franciscomanuelramos@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Tomar, Santarém

Xico_Tmr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá. Eu uso e nunca tive problemas... mas... disseram-me que pode ser prejudicial... mete aí umas bioballs e umas cerâmicas que isso serve com massa filtrante. Cumps
  2. Aproveitam e vão às meninas! Tavas à espera do quê?
  3. Muitas muitas... Produtos de porcaria... (Nitrivec - Na loja fizeram um teste e esse produto ainda cria mais nitritos) garantia miseravel... Tive um filtro que esteve na alemanha 5 meses! consequentemente fiquei sem ciclo... e sem peixes! Mas muita coisa... como por exemplo produtos de puro markting... desde Sera Siporax 1L = 34L de Cerâmica! Treta! Ou Sera Toxivec eliminar nitritos! Treta ao quadrado! Sera Ammovec eliminar Amónia... baah... Experiência própria!
  4. Resumindo.... Não à Sera Sou totalmente contra essa marca!
  5. Queres um conselho? Eu tenho um filtro da Sera(1300) e aquela porcaria avariou duas ou três semanas após comprar... depois foi para o porto e depois para a alemanha e acabei por esperar alguns 5 meses... Resultado: Acabei por ter que dar os peixes... e ainda arranjei uma bela discussão com um técnuco da Sera que até me prometeu porrada e me mandou para o alho e para a cebola! Portanto.... Fluval.
  6. Acho que Cloro é o nome que o povo dá ao dióxido de cloro, por isso... um anticloro serve... Sera Aqutan, Sera Chlorovec, Nutrafin Aquaplus. O Ideal seria deixares a água em baldes até o cloro desaparecer!
  7. Atenção!!! Esse site tem o preço exposto SEM IVA! Já encomendei coisas nesse site e no fim acrescem os 16% de Iva (Espanha)... Além disso, quando "passou" para Portugal foram acrescentados os restantes 5% e deu para o torto... acabei por comprar quase ao mesmo preço... Já agora o que comprei foi isto: http://www.reptilica.es/product_info.php/p...B_200_(es_3526) Em Portugal pediam 90€
  8. Bio Filtro Externo Serafil 1300 1300L/H 4 Cestos Filtração Ascendente Obrigado
  9. Boas. Gostaria de saber se alguém sabe ao certo como lavar um filtro externo. Normalmente nunca lavo o cesto das cerâmicas, espremo apenas a esponja e como o próprio cesto tem uma rede não é necessário muito mais. Despejo toda a água do copo pois essa encontra-se sempre bem sujinha... Como tenho medo de perder as bactérias coloco sempre o materias de filtragem biológica no fundo do aquário. Reparei hoje ao lavar o filtro que havia bastantes residuos à volta dos sacos de filtração que contém as cerâmicas. Reparei também que ha uma espécie de lodo nos cestos do filtro, no copo, nas borrachas, nas mangueiras, nas ventosas.... etc etc etc... muito mais visivel em todo o material que é "borrachoso" Será isto normal? Algum procedimento? Tenho receio de as limpar... e de consequentemente destabilizar o aquário... Gostaria de saber se existe uma maneira correcta de limpar estas matérias sem perdas de bactérias. Obrigado PS: Quando coloco o cesto biológico dentro do aquário ele debita uma espécie de "pó branco" para dentro do aquário e turva a água, mas cerca de 2h depois está tudo normalizado.
  10. Uma pequena pergunta... Reparou se são bolhas ou se são "buraquinhos"? Eu tive um aquário que ganhou esse tipo de prefuração e comessou a rachar... uma racha que abria mais ou menos 1mm por minuto... Tive que transferir os peixes com urgencia, em todo o caso ele acabou por abrir e causar um imenso estrago, quer no movel, quer na casa... Ha possibiliadade de pôr fotos?
  11. Correcção: Eu disse: Perfiro água de uma boa fonte! E não: "Àgua da fonte é que é boa!" e refiro novamente: PERFIRO. Não disse para usarem...
  12. Boas! Já me dei mal com águas de torneira... a água da zona trás CO2 dissolvido e faz subir o Kh/Ph em flecha! Não que seja um entendido na matéria, muito antes pelo contrário... mas quando ha muito cloro na água penso que só esses métodos não sejas suficientes, nem mesmo o Aqutan... Já coloquei uma vez um producto da Sera que me impinjiram quando comprei o aquário... Sera Chlorovec (Não sei se está bem escrito) e resultou. Mas não sou grande adepto dos productos... perfiro uma boa água de fonte.
  13. Bactérias Nitritcantes já o Aquário tem. (Amónia - - -> Nitritos) O que se quer agora é que os nitritos sejam degradados em nitratos, pois já apareceram 0,8mg/l de nitritos. O Amoniaco desceu e os nitritos subiram. Na loja disseram-me que a Amónia só é formada quando o Ph é superior a 7. Tenho o Ph regulado com um sistema electrónico de Co2 para 6,8. Uma vez que o amoniaco não é tóxico para os peixes não estou propriamente preocupado com os niveis que ainda existem (0,5mg/l) .... o que necessito é que os nitritos sejam convertidos em nitratos e depois.... TPA PS: Acho que colocar o filtro no aquário da minha amiga não é a solução, uma vez que aquilo já está tão cheio, não me parece uma medida possível.
  14. Expliquei-me mal... Quis dizer que os discus tão a ficar muito grandes e não estão a caber lá! Já andam uns em cima dos outros e ela quer "livar-se" deles rápidamente!