Aquamix-Actualização 23/12/2007


pajo

Recommended Posts

Só agora dei com este espectáculo de aquário ,mas posso dizer que em boa hora o fiz, cinco estrelas e essas fotos estão um espectáculo esses meninos são por acaso modelos? :mrgreen:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 129
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

Obrigado a todos pelos comentários.

-josegarcia quanto a serem modelos não são mas o meu amigo Sergio Estabas que foi quem tirou as fotos tem muita paciencia :crazyeyes:

-Abel Brás a beleza das plantas tem a ver com a fertelizaçao o que neste momento posso dizer que anda muito descuidada mesmo e é uma fertelizaçao simples dá uma olhada pelo topico e encontras o meu metodo principal de fertelização. Quanto aquela coisa transparente é um indicador de Co2 ,

 

Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Obrigado a todos pelos comentários.

-josegarcia quanto a serem modelos não são mas o meu amigo Sergio Estabas que foi quem tirou as fotos tem muita paciencia :crazyeyes:

-Abel Brás a beleza das plantas tem a ver com a fertelizaçao o que neste momento posso dizer que anda muito descuidada mesmo e é uma fertelizaçao simples dá uma olhada pelo topico e encontras o meu metodo principal de fertelização. Quanto aquela coisa transparente é um indicador de Co2 ,

 

Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

Ficou mesmo um aqua lindissimo, os meus parabens.

 

Se foi o Sérgio Estabas garantidamente que a 400D fez um bom serviço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas esse disco é o disco menos redondo que já vi. :crazyeyes:

 

Não leves a mal, que eu nem gosto de discus, mas achei graça.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-psaudade foi mesmo o Sergio Estabas e a maquina dele é realmente maravilhosa e claro ele tem maozinhas para ela :|nyah

-Ricardo Diogo nao precisas de pedir desculpa lol, o disco ainda é muito novito e realmente nao parece muito redondo mas gosto muito dele como deves calcular :).espero que cresça e se torne num disco lindo :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele já me tinha mostrado em tempos fotos de um aqua de um amigo dele (deduzo agora que tenha sido o teu), nem eu pensava na altura regressar à aquariofilia.

 

Mais uma vez parabens pelo aqua. A ver se mostro em breve fotos do meu para avaliarem.

 

-psaudade foi mesmo o Sergio Estabas e a maquina dele é realmente maravilhosa e claro ele tem maozinhas para ela :D :|

-Ricardo Diogo nao precisas de pedir desculpa lol, o disco ainda é muito novito e realmente nao parece muito redondo mas gosto muito dele como deves calcular :).espero que cresça e se torne num disco lindo :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele já me tinha mostrado em tempos fotos de um aqua de um amigo dele (deduzo agora que tenha sido o teu), nem eu pensava na altura regressar à aquariofilia.

 

Mais uma vez parabens pelo aqua. A ver se mostro em breve fotos do meu para avaliarem.

 

Exactamente eram mesmo as fotos de um dos meus aquarios :)

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas

Já á muito tempo que este post nao é actualizado,mas só para não pensarem que este aquario desapareceu aqui estão umas fotos tiradas dia 22 de Dezembro para mostrar o estado actual deste meu Aquamix que já esteve para ser completamente remodelado mas acabou por ser mantido ,aqui e ali com algumas alteraçoes não muitas.

Provavelmente terá mesmo nova montagem quando convencer a maria a mudalo de sitio :).até lá vou tentando que esteja o melhor possivel.

É com muito prazer então que aqui coloco algumas fotos do seu estado actual.

 

Aqui vão elas :

 

79649934ow9.jpg

 

16797458au6.jpg

 

54361600yx7.jpg

 

88704376nf4.jpg

 

88916648up3.jpg

 

28614796bg8.jpg

 

65291052yv7.jpg

 

45390213cu9.jpg

 

93216196jb0.jpg

 

10vq7.jpg

 

11lm4.jpg

 

E pronto já está.

 

Cumprimentos e FELIZ NATAL

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Espero que todos tenham tido um bom Natal e umas boas entradas em 2008.

 

Mais uma vez aproveitando que o meu amigo Sergio Estabas passou cá por casa para beber um cafezinho aqui vão mais umas fotos deste meu aquario.

Não tem nada de novo em relação ás ultimas que aqui apresentei a não ser claro que tinha feito uma poda ligeira e claro na qualidade das fotos.

 

Aqui vão elas :

 

aquamix1ex6.jpg

 

aquamix2hy1.jpg

 

aquamix3nu0.jpg

 

aquamix4os7.jpg

 

aquamix5uc5.jpg

 

aquamix6au6.jpg

 

aquamix7rq1.jpg

 

aquamix8ed9.jpg

 

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

PS: Mais uma vez o meu obrigado ao Sergio :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo................................lindo, esta lindo...

 

nao vais preencher o canto atras direito?

 

parabens rapaz

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande Pajo

esse aqua respira saúde, as plantas estão com uma qualidade muito boa, com o que fertilizas e quantidades?

 

sim essas ultimas fotos fazem a diferença, tenho que arranjar também um fotógrafo profissional

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fertilizantes???

 

eheh, é o maravilha,

e as tampinhas.

diz ai pajo.

Editado por pedrojoel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Miguel Silva e Pedrojoel

 

LOLOLLLLL

Realmente a fertelizaçao que estou a aplicar desde o enicio da montagem deste aquario é muito simples.

Barras de substral das verdes enterradas na Akadama junto as raizes e fertelização liquida Hortrilon ( uma saqueta em 1 litro e meio de agua com umas gotas de limao guardado no frigorifico para nao estragar) e aplico duas tampinhas da garrafa por dia.

Só isso e mais nada.

Segui esta fertelizaçao de alguem muito mais esperiente en plantinhas do que eu e realmente tem dado resultado com custos muito baixos mesmo :)

Há quem não aprove há quem aprove .há quem tenha medo de esperimentar etc etc,eu esperimentei deu resultado e vou continuar e posso dizer que até agora a saude dos meus peiximhos tem estado dentro dos parametros normais ,alias na altura em que eu ainda nao conmhecia o forum e andava a fazer asneiras atraz de asneiras é que os peixes me morriam todos mas agora já não me acontece isso :D

 

Miguel Silva e Pedrojoel

 

Grande abraço para vocês

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barras de substral das verdes enterradas na Akadama junto as raizes e fertelização liquida Hortrilon ( uma saqueta em 1 litro e meio de agua com umas gotas de limao guardado no frigorifico para nao estragar) e aplico duas tampinhas da garrafa por dia.

Só isso e mais nada.

 

epah!!!

desculpa lá mas estas coisas deixam-me sempre curioso e reticente

 

Qual a composição das barras, tem Macros e Micros?

Já agora quais os testes que tens feito e quais os resultados?

 

Sou de acordo com as barras mas tem que se ter muita atenção com elas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está excelente, se bem que um bacadinho desequilibrado. Tens, da esquerda para a direita, alto, baixo, alto, alto, baixo, rocha mais baixa.

 

E limpas os vidros atrás? :)

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah!!!

desculpa lá mas estas coisas deixam-me sempre curioso e reticente

 

Qual a composição das barras, tem Macros e Micros?

Já agora quais os testes que tens feito e quais os resultados?

 

Sou de acordo com as barras mas tem que se ter muita atenção com elas!!!

 

Boas

Miguel é natural que estejas reticente e até que discordes deste tipo de fertelizaçao quanto a isso nada tenho a opor :)

 

SUBSTRAL Adubo em barra :

Adubo NPK

-Azoto (N) TOTAL: 10%

-Anidrido fosfórico (P2 O5) :6,4%

-Óxido de Potássio (K2 O):8,6%

 

É esta a informaçao que vem na embalagem.

 

Quanto aos teste já à muito que não faço nenhum .

Mas quando os fiz e digo isso porque tenho cá os testes em casa posso dizer que os valores não eram nada de preocupantes alias ate apresentava sempre carencia de alguma coisa ,não me perguntes do que porque já nem me lembro,agora não tenho feito testes porque alem de nao ter tantoo tempo como queria a paciencia tambem não é sempre a mesma e axo que o aquario está num ponto em que o equilibrio deixa-me menos preocupado com ele,as plantas como podes ver estao com bom aspecto,os peixes estao de boa saude inclusive ja tive varias posturas de ramiresis ,tem todos um optimo apetite etc.

Espero ter esclarecido o melhor possivel dentro daquilo que eu sei o que tambem não é muito :)

 

Grande Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está excelente, se bem que um bacadinho desequilibrado. Tens, da esquerda para a direita, alto, baixo, alto, alto, baixo, rocha mais baixa.

 

E limpas os vidros atrás? :)

 

Boas

 

Ó Ricardo não se vê logo que não os limpo :)

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.