Aquamix-Actualização 23/12/2007


pajo

Recommended Posts

Boas

Esta é a minha mais recente montagem,o que realmente eu procurei neste aqua foi uma apresentação agradavel e uma montagem onde eu poderia esperimentar varios tipos de plantas para observar o seu desenvolvimento ,treinar podas e continuar a aprender mais e mais sobre plantados,não querendo por nada menospresar este meu aquario já que estou a gostar bastante da maneira como ele se está a desenvolver apesar de ainda estar muito no enicio.

 

Data de montagem:20-05-06

 

Dimensões: Comp:120cm Largura:40cm Altura:45

Volume: 206 Litros

Iluminação: Calha Lifetech 4X36W 10.000K

Substracto Tipo/Quantidade: Akadama

Aquecimento:250W

Fertelização:Barras Substral junto ás raizes e Hortrilon

Peixes: Rasboras,Nariz de bebado,Sae´s,Coridoras,Arcoiris,Colisa Lalia,Ampularia,Caridinas

Plantas: rotala rotundifolia,rotala nanjean,rotala green,Blixa Japonica,Valisnerias,Pogostemon Helferi(Oferta do membro Miguel Silva),Cryptocorynes Wendtii "Brown,Riccia,Feto de Java,e mais algumas que não sei o nome se alguem poder ajudar a identificalas :)

Manutenção: TPA uma vez por semana 20 Litros

 

Parâmetros

NO3: 20

NO2:0

GH:5

KH: 5

PH: 6,8

Decorações: Xistos,troncos

Observações: Injecçao Co2 Perssurizado Botija 2 Kg difusor Papillo 1 gota/seg.

Grande parte das plantas foram adquiridas ao membro Coimbra :)

 

Agora algumas fotos:

 

a8og.jpg

 

b6ed.jpg

 

c5jz.jpg

 

d5do.jpg

 

Agora comentários comentários comentários

 

PS: Nestas fotos eu ainda estava a espera do kit de botija de Co2 por isso aparece o difusor da Nutrafin que entretanto ja não esta la.

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 129
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

eheh,

hora ai esta, de certeza que vais ter bons resultados nesse aquario, é o que eu espero.

 

como já te disse acho que está muito bonito e esse tronco.... é lindo

 

e agora com o co2 é que isso vai ser :):):lol:

boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pajo

 

E querendo ser o mais sincero, acho que ainda está muito desarrumado mas deixa elas crescer mais um pouco para definires melhor o Layout

 

Tenta afastar mais os troncos das pedras talvez colocando o tronco do lado direito e escontado ao fundo com as pontas viradas para a frente como se fosse em encontro do vidro frontal, assim consegues melhor destaque no meio e aproveitas para meter as plantas de melhor "esplendor"

 

Agrupa mais as plantas

 

As valisnérias vão rebentar por tudo que é lado e destabilizar o pretendido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel Silva

Sim tenho de esperar o desenvolvimento das plantas para tentar defenilas melhor ,elas estao todas por grupos mas agora só quando crescerem e com as podas vai ser possivel defenir melhor.

Quanto ás Valisnerias ja estava a pensar retiralas deste aquario e vou seguir um conselho que me foi dado melo membro Coimbra para as substituir por juncus repens ou cyperus helferi e ainda esta a ser ponderada a substituição da echinodorus por rotala wallichi e uma alternanthera,mas agora o problema é arranjar as plantas lollll vou tentando fazer com calma ja que ainda esta no inicio e claro contando sempre com a vossa ajuda.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tentei dar um jeito no aqua hoje ,comprei umas plantitas novas puxei os troncos mais para a direita de maneira a tentar abrir um pouco o espaço no meio para poder ai dar mais destaque as plantas,retirei o feto de java e troquei de lugar algumas plantas.

Realmente depois de uma tarde de volta do aquario estou com algumas duvidas e venho por aqui estas fotos ainda com a agua remexida e sem limpar os restos de folhas a deriva e tudo para que o pessoal mais batido em plantados me possa dar uma ajuda e ate algumas ideias ja que neste momento não me vem nenhuma secalhar é pelo cansaço :wink:

 

Geral

aa4ju.jpg

 

Lado esquerdo

bb4bi.jpg

 

Lado direito

cc5gg.jpg

 

Centro

dd8np.jpg

 

Opinem á vontade estou aqui para aprender.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo.

 

 

Estou a ver que já vais bem adiantado nesse projecto, e com mais motivação. Como está no início, ainda é possível mudares aí umas coisas, apesar de não gostar de o fazer nos meus aquários uma vez montados. A coisa tem de ficar bem à primeira ou perto disso...

 

 

- gosto dos troncos; se arranjasses mais uns quantos para preencheres melhor o lado esquerdo do aquário da mesma maneira que fizeste com o lado direito, era porreiro.

 

- as pedras; era arranjares mais umas quantas de diferentes tamanhos e fazeres uso delas complementando os troncos. Colocando-as à volta da base dos troncos para fazer continuação com estes. As pedras a que me refiro são as do lado esquerdo e não as do lado direito com riccia. Essas não gosto apesar de perceber a tua intenção para elas.

 

- as plantas; parece-me que tens aí pelo menos 3 espécies de plantas vermelhas colocadas alternadamente entre as verdes... Talvez se te resumisses a duas ou juntasses duas delas e as espaçasses mais, não fosse tão distractivo e ganharias ao realçar o hardscape ( colocando-as atrás dos troncos). Outra razão para arranjares mais troncos seria a de puderes fazer a transição entre a frente e as plantas de caule sem ficares com os caules das plantas expostos... Faz lembrar uma parede de plantas.

 

De resto tens aí bom material para começares e foi bom já teres essa quantidade de plantas no aquário para começarem a consumir os nutrientes na coluna de água. Vai actualizando!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Andre Silvestre Obrigado pelas dicas ,realmente tambem não me agrada andar a mexer muito no aquario mas tenho de sacrificar a estabilidade inicial para mudar o que ainda não está bem e chegar aquele ponto em que digo pronto agora vou deixar estabilizar e desenvolver e trabalhar as podas para tentar dar o formato que mais agradar.

Ontem quando acabei de fazer as mudanças realmente fiquei com a ideia que alguma coisa não estava bem e por isso pedi ajuda e secalhar é isso mesmo a mistura das vermelhas dispersa um bocado quando se olha para o aquario.

Vou tentar seguir as tuas dicas em relaçao a colocar umas pedras á volta dos troncos e tentar por 2 especies de plantas vermelhas por traz dos troncos para contrastar as cores, em relaçao a arranjar mais troncos vai ser mais complicado porque eu ter ate tenho mais alguns mas ainda vai demorar algum tempo para estarem em condiçoes para irem para o aquario.

Mais uma vez Obrigado.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Depois de dar umas quantas voltas ao aquario xeguei ao ponto que queria em relaçao á posiçao do hardscape e das plantas agora mexer so se for na parte frontal e é quando conseguir arranjar cuba para fazer o tapete (está uma tarefa dificil) ,de resto agora é deixar estabilizar porque andar sempre a mexer tambem não favorece muito o desenvolvimento das plantas e stressa os peixes :?.

 

Aqui vão as Fotos.

 

Geral

16zx2.jpg

 

Lado direito

27pd.jpg

 

Lado Esquerdo

30ds.jpg

 

Centro

47kg2.jpg

 

Aguardo as vossas opinioes :wink:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá

acho que esta muito melhor,

gosto da maneira que colocas te o tronco

parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aqua esta bem bonito e um aqua estilo  holandes?? se for esta enquadrado :?

 

Boas rasboras

Sim estou a tentar aprocimar-me do estilo Holandes não sei se vou conseguir mas pelo menos vou tentar :wink:.

Escolhi este estilo 1º porque gosto muito e depois pela variedade de plantas que posso usar permite-me conhecer melhor o seu desenvolvimento , treinar as podas e treinar a fertelização tudo isto são coisas com as quais tenho pouca esperiencia mas sem tentar mesmo que cometa erros não poderia aprender.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... Curti bué do teu aquário... Essas pedras sobrepostas com camadas de riccia está 5*!!!

 

Boas Mendez

Obrigado é sempre bom termos comentarios assim :wink: dá animo e força para conntinuar.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom :wink:

Acho que conseguiste meter o aquario bastante suave. A montagem antiga quase que dava para dividir o aquario em 3 partes distintas.

:?

Muito original essas pedras com a riccia :?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol:  :)  :oops:  

 

E esse tronco vai continuar despido?

 

nana, o musgo esta quaze a chegar :oops::oops::oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As barras de Substral que usas são as de cor verde (N-P-K)?

O aqua está 5 estrelas, parabéns!

 

Boas sim são essas barras :oops:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:oops:  :oops:  :lol:  

 

E esse tronco vai continuar despido?

 

Ainda não sei bem tudo depende do desenvolvimento das plantas ao seu redor,vamos ver :oops:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

nana, o musgo esta quaze a chegar :oops:  :oops:  :oops:

Boas Pedro

Quanto ao musgo é sempre bem vindo,não sei se para este aquario mas para o outro axo que sim os red cherris vão agradecer :lol:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos

9 dias depois de postar as ultimas fotos venho aqui colocar umas mais actualizadas tiradas ontem dia 21-06-06 à noite.

 

Aqui vão elas :)

 

69rt.jpg

 

10mj2.jpg

 

24mr.jpg

 

32sk.jpg

 

46lk1.jpg

 

54kb.jpg

 

79tg.jpg

 

85ic.jpg

 

99ne.jpg

 

109pa.jpg

 

118ks.jpg

 

120od.jpg

 

135ak.jpg

 

Espero que gostem!

Aguardo os vossos comentários.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) espectacular! grande evoluçao em pouco tempo! quanto a mim parece-me que esta tudo muito arrumadinho e tudo no seu devido lugar, ja agora duas perguntas , que iluminaçao tens e que fertelizaçao fazes?

 

abraço , william

 

 

ps: fotos de grande qualidade tb! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William

Obrigado pelos comentarios ,este aqua espero eu ainda tem muito para evoluir vamos ver o que se consegue fazer :)

Quanto ás tuas perguntas:

Iluminação: Calha Lifetech 4X36W 10.000K

Fertelização:Barras Substral junto ás raizes e Hortrilon

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.