Aquamix-Actualização 23/12/2007


pajo

Recommended Posts

Boas

 

Miguel Guerreiro: Não sei o nome de todas as plantas infelizmente :? mas sei de algumas e aqui vai:

-rotala_rotundifolia

-rotala_green

-blyxa japonica

-Pogostemon Helferi

-cryptocoryne_wendtii

-Alternanthera reineckii (penso eu)

-Hydrocotyle

-Utricularia graminifolia

-Hygrophila polysperma rosanervig

-heteranthera-zosterifolia

 

Uma que eu gostava mesmo de saber era a que tenho a envolver os troncos ,se alguem souber agradecia :?

 

----------------------------------------------------------------------

Bernardo Gordo Realmente estava mesmo a precisar de uma poda e já está feita mas ainda nao tive coragem de cortar muito em baixo ,fica para a proxima.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 129
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ya obrigado :? é que eu de plantas nao preçebo anda...e como estava a penssar fazer um plantado como deve de ser..e gostei de TODAS as plantas que ai tens tive de fazer a pergunta :?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parabens pelo teu aquário

 

Está realmente bonito, uma beleza natural que gostei muito

 

Só uma perguntinha o teu Colisa Lalia não te mordisca (come, estraga) as plantas?

 

É que já tive colisas e só as anúbias é que se safavam da boca dos malandrecos, e foi esse o motivo pelo qual acabei por os dar.

 

Cumps

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas BadBoy82

Realmente as colisas tem esse abito quando querem fazer o ninho porque precisam de material para juntar as bolhas na superficie,mas como só tenho 1 macho e ele já à bastante tempo que desistiu de fazer ninhos esse problema acabou (pelo menos por enquanto lol)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Finalmente fiz uma poda valende e aproveitei para fazer algumas alteraçoes : mudei algumas plantas de sitio retirei algumas defenitivamente e introduzi a Rotala macrandra e a Myriophyllum tuberculatum (Red).

Agora com estas plantas o desafio é maior a nivel de fertelizaçao principalmente.

No geral vou tentar melhorar nas podas e com elas tentar dar um efeito diferente do que estava anteriormente em que o objectivo era mesmo deixalas crescer ate chegarem a tona de agua.

 

Bem aqui fica uma foto frontal onde é bem visivel o quanto está diferente (pena não ter a qualidade das ultimas fotos! Tenho de engatar o meu amigo a vir cá tirar mais umas quantas :?

 

picture14049uo9.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pajo,

 

Só não gosto da mistela de peixes, mas isso é o menos, é apenas o meu gosto... de resto está excelente! Grande matagal, continua! :arrow:

Por acaso não me arranjas uns pezitos de plantas vermelhas? :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nunca vo conseguir montar um aqua como este com plantas assim deve ser muito dificil.

 

Dificil é se não tentar-mos

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh, xxiiiiiiiii, o que fiches te ai com o photoshope, eheheheh

 

estou a brincar :twisted::twisted:

esta realmente lindo lindo, e ao vivo mais lindo ainda, acho que esta muito bem organizado, é só pena as vermelhas não estarem a 100% mas vai com o tempo.

só tenho de te dar os parabens, por teres conseguido aquilo que querias fazer, e tudo construido por ti.

muitos parabens e um grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esta a ficar muito agradavel :twisted:

 

Espero que essa macrandra te traga só alegrias :twisted: e não te esqueças que não podes deixar que ela tape as folhas mais baixas...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esta a ficar muito agradavel  :twisted:  

 

Espero que essa macrandra te traga só alegrias  :twisted: e não te esqueças que não podes deixar que ela tape as folhas mais baixas...

 

 

Abraço

 

tudo bem paulo, eheh

olha que sao as tuas, eu fiquei com uns pezinhos mas tambem nao estao a 100%, e a rotala que levaste era desse rapazinho :twisted: .

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

Realmente é uma planta espectacular mas estou a ter dificuldades em a manter em condiçoes ,talvez pela minha pouca esperiencia em fertelização não sei,mas vamos ver no que vai dar ou entao vou ter de pedir umas digas,o problema é que tenho alguma dificuldade em perceber sertas coisas mais especificas sobre o dosiamento dos fertelizantes e alem disso não tenho os testes todos.

Esperemos que me safe :oops:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunomart

Acalha comprei atravez de um conhecimento do pedrojoel,da-lhe um toque que ele dá o contacto :oops:

 

vitorasta13

Eu á uns tempos atraz pensava o mesmo mas meti na cabeça que conseguia e ai está o resultado,nunca desistas e acredita em ti que xegas lá !

 

sabino

Quanto a arranjar uns pezinhos das vermelhas por enquanto está complicado ,ainda ando um bocado ás aranhas para as manter depois logo se vê :arrow:

 

Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo.

 

Para primeiro aquário plantado, devo dizer que está muito bom. Tens vindo a ganhar noção de espaço e contraste, bem como sapiência na altura das podas.

 

As plantas parecem saudáveis e isso comprova que o teu método de fertilização é eficaz e chega para o que queres. No geral, estás a sair-te muito bem e isso é o que interessa para te dar gozo e motivação na manutenção do aquário. Pena esta foto não fazer justiça às cores reais do plantado. Quando puderes colocar uma frontal mas com a qualidade das outras, a malta agradece.

 

Algo que ainda espero ver-te melhorar é a poda e de como esta é importante para se visualizar o aquário no seu todo. Podes fazer diferentes relevos podando os vários grupos de plantas, dando mais profundidade ao aquário e destaque a certas plantas; e também o posicionamento de cada grupo de plantas de modo a dar mais fluidez ao observador e tornar o "quadro" ainda mais agradável.

 

Abraço e continua o bom trabalho,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo.

 

Para primeiro aquário plantado, devo dizer que está muito bom. Tens vindo a ganhar noção de espaço e contraste, bem como sapiência na altura das podas.  

 

As plantas parecem saudáveis e isso comprova que o teu método de fertilização é eficaz e chega para o que queres. No geral, estás a sair-te muito bem e isso é o que interessa para te dar gozo e motivação na manutenção do aquário. Pena esta foto não fazer justiça às cores reais do plantado. Quando puderes colocar uma frontal mas com a qualidade das outras, a malta agradece.

 

Abraço e continua o bom trabalho,

André

 

dasssss, com um elugio desses até eu ficava todo babado, ehehehe

andre agora vou ter de lhe dar um babete, :roll::wink:

mas acho que tens toda a razão.

 

um grande abraço andre e pajo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já cresci meio metro lol

Não vou negar, é sempre bom ter comentários como estes e logo de quem :D

Andre tens razão quando dizes que tenho de melhorar a qualidade das podas e foi por isso mesmo que na ultima poda fui mais longe do que era costume,para então tentar moldar os grupos de plantas de uma maneira diferente ou pelos tentar e ao mesmo tempo introduzir outro tipo de plantas de dificuldade acrescida ,sem tentar não posso dizer que não consigo.

Obrigado pelos comentários e dicas que são sempre bem vindas.

 

PS. Pedrojoel já está a demorar muito a montagem do plantado vê lá se te mexes lol :(:(:?:

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

Chegou a altura de por um ponto final neste aquario tal como ele está.

Aproveitei a visita de um amigo e da sua bela maquina fotografica para registar estas que devem ser as ultimas fotos que aqui colocarei do Aquamix.

Neste momento ja se notam algumas carencias ,tudo devido a algum descuido da minha parte a nivel de fertelização e não só.

Mesmo assim não quiz deixar de mostrar estas ultimas fotos .

 

Aqui vão elas.

 

dpp00355yn0.jpg

 

dpp00339fl5.jpg

 

dpp00338zi2.jpg

 

dpp00354xt6.jpg

 

dpp00353ib3.jpg

 

dpp00352mz6.jpg

 

dpp00351zm4.jpg

 

dpp00342oi9.jpg

 

dpp00341ea0.jpg

 

dpp00340xt4.jpg

 

dpp00337yk8.jpg

 

dpp00336tu4.jpg

 

dpp00335no8.jpg

 

E pronto já está.

 

Obrigado a todos os que comentaram este meu aquario.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Afinal o ponto final anunciado não se deu.

Por vários motivos sou forçado a manter este meu plantado por mais tempo e nao me arrependo por isso.

Apesar de um pouco descuidado nas podas ,fertelização e até Limpeza dos vidros aqui vos venho mostrar umas fotos tiradas pelo meu Amigo Sergio Estabas na ultima visita cá por casa.

Ségio obrigado mais uma vez .

 

Cá vão as fotos:

 

aquamix8tv4.jpg

 

aquamix7pr4.jpg

 

aquamix6ng2.jpg

 

aquamix5al3.jpg

 

aquamix4vb2.jpg

 

aquamix3yn5.jpg

 

aquamix2zq5.jpg

 

aquamix1rg5.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.