Aquamix-Actualização 23/12/2007


pajo

Recommended Posts

Adorei o aquário! Parabéns!

Onde é que arrnjaste a calha de iluminação? Gostaria muito de comprar uma dessas...  

Podes me dar contactos...

Obrigado.

Ricardo Alves

 

Boas

Realmente nao fiquei com os contactos de quem me vendeu mas podes mandar MP ao membro pedrojoel foi ele que me tratou de tudo penso que ainda deve ter os contactos.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 129
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Isso está um matagal  :lol:  

Agora uma tesoura e pouco de paciência podes começar a podar o áqua e dár-lhe alguma forma.  

Tenta acentuar alguns grupos e não tenhas medo de cortar  :D porque isso volta a crescer.

Acho que para dar um outro "ar" ao áqua só falta mesmo o tapete... mas com o tempo ele vai  :lol:

Força com isso!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Boas FAAO

Realmente é mesmo um matagal lol , depois destas fotos fiz uma poda jeitosa mas penso que ainda tive medo de cortar demais ,reconheço que uma das coisas que ainda tenho receio é mesmo nas podas mas um dia chego lá.

Tirei fotos depois dessa poda mas nao sei o que se passa com a maquina anda manhosa deve ser do calor lol .

 

Obrigado pelos comentários.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao paulo, essas fotos?????

ehehe força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos.

Aqui está mais uma actualização do meu aqua, 4 meses passaram e ele está assim!

Já esta a precisar de mais uma poda (mais uma das muitas que já lhe fiz) para tirar excessos e fazer alguns acertos,porque por muito que se diga na minha opinião um aquario nunca está finalizado e este está muito longe disso ,pode é vir a ficar melhor ou pior do que já está agora.

Aqui vão as fotos :

 

200906apx2.jpg

 

200906bbv1.jpg

 

200906cia9.jpg

 

200906dtu5.jpg

 

200906exs0.jpg

 

200906fob6.jpg

 

A qualidade das fotos não é a melhor mas enfim...

 

Agora fico a aguardar as vossas opinioes. :roll:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pajo

Muito bom mesmo, tem-se notado uma evolução no teu Aqua muito boa mesmo

Mas... falta mesmo ai uns vermelhitos, sim a Macrandra é uma óptima planta mas que requer uma água ácida e muita, muita luz, lá está é mais um desafio :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esta expetacular, ate acho que já podas de maneira deferente,

5*

 

parabens

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

JoseTorres :Obrigado pelos elogios é sempre bom que o nosso trabalho seja reconhecido :cry:

 

Miguel Silva :Realmente falta uma ou outra planta vermelha,eu realmente andei a procura da Macandra mas na altura nao consegui arranjar e depois decidi levar avante o que já tinha em mãos mas como um aqua nunca esta acabado quem sabe love you e alem disso falta-me o tapete mas isso logo se verá .

 

Pedro Joel:Quanto as podas tenho tentado melhorar ,vamos ver como corre daqui para a frente.

Vê la se tiras o rabiosque de casa e apareces para bebermos um cafezinho :P

 

Cumprimentos a todos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :P ...

 

Vi as fotos li alguns comentarios vi a evolução e parabens :cry:

Estás bem lançado no mundo dos plantados. O que gostava de saber é que tipo de filtração tens, que materias filtrantes utilizas, o caudal do retorno de água é muito, é pouco? como tens montado o retorno de água no aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eric Cardoso

 

Em relação a filtragem estou a usar um Eheim 2215 ,as materias filtrantes são: Esponjas,seramicas e substract pro , em relação ao caudal do filtro como axei que era forte demais para um plantado tirei a tampinha que está colocada na ponta da flauta e assim ficou com um caudal porreiro para o que queria pois alem da agua sair pelos buracos pequenos da flauta sai tambem pela ponta o que corta muito a força da corrente e assim as minhas plantinhas ja nao andam a abanar por todo o lado.

Espero ter respondido as tuas duvidas .

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eric Cardoso

 

Em relação a filtragem estou a usar um Eheim 2215 ,as materias filtrantes são: Esponjas,seramicas e substract pro , em relação ao caudal do filtro como achei (palavra corrigida) que era forte demais para um plantado tirei a tampinha que está colocada na ponta da flauta e assim ficou com um caudal porreiro para o que queria pois alem da agua sair pelos buracos pequenos da flauta sai tambem pela ponta o que corta muito a força da corrente e assim as minhas plantinhas ja não (palavra corrigida) andam a abanar por todo o lado.

Espero ter respondido as tuas duvidas .

 

Cumprimentos  

 

Paulo Silva

 

Yeps está mais que respondido, obrigado :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Eric Cardoso

 

Em relação a filtragem estou a usar um Eheim 2215 ,

 

Cumprimentos  

 

Paulo Silva

 

 

para mim foi a melhor escolha, em relação qualidade e preço, muito bom.

 

e como vai esse bonito tanque,

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedrojoel

Então já que queres saber como vai o meu tanque aqui vão 3 fotos com novidades :roll:

 

1pw3.jpg

 

3pb1.jpg

 

2wp5.jpg

 

E pronto agora vê la se descobres qual é a novidade (acho que até já te falei nela)

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheheeh, da logo para ver,

esta linda :roll:8):lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espero que tenhas mais sorte do que eu quando experimentei essa planta... Esses SAES já lhe tocaram? Se lhe pegam lá vem ela toda à superficie :D

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe

Até agora tenho tido sorte ,tambem estava com um bocado de receio porque sabia o que tinha acontecido contigo quando testaste a urticularia mas até agora nem os Saes nem nenhum dos outros peixes lhe tocou (pelo menos que eu tenha visto) ou entao ainda não se soltou porque deixei um pouco do algodão que vinha no vaso para a poder fixar melhor ao substrato.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem andei a testar umas opçoes que ainda nao tinha esperimentado na maquina fotografica e deu nisto,acho que estão com melhor qualidade,e cá vão elas tambem para animar o topico :lol:

 

picture5018ex4.jpg

 

picture5019pn6.jpg

 

picture5023dh7.jpg

 

picture5025jw5.jpg

 

picture5026nu7.jpg

 

picture5027yc6.jpg

 

Espero que gostem e já agora gostava de saber se realmente estão com melhor qualidade ou não.

 

As fotos não tem tratamento nenhum apenas as redimencionei.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim senhor, melhoraram e muito acho eu.

epá gosto principalmente da 5 foto acho que esta muito bonita.

parabens e continua a colocar, ehehehehe

:lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pajo coloca lá umas fotos com as lampadas novas, para ver a deferença no aquario.

8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pedro

Posso por mais fotos mas as ultimas fotos ja sao com as lampadas novas.

Ganda maluco o melhor é mesmo vires ver pessoalmente :)

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:cry: wow :cry: ..que grande aquário!

Mesmo como eu gosto... "denso"... faz-me lembrar os Holandeses...

Teve uma grande evolução desde a primeira foto. Adoro cada planta que tens! Boa sorte para o futuro. Vai colocando a evolução. Todos vêmos muito potencial nesse aqua!

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marinho

É muito bom quando leio coisas como as que tu escreveste,obrigado pelos elogios a ti claro e tambem a outros membros que já os fizeram ,é bom quando vemos o nosso trabalho reconhecido.

Está prometido que colocarei fotos da continua evolução deste aquario,neste momento a meu desafio é conseguir fazer o tapete com a urticularia ,vamos ver se consigo é mais um desafio que tenho pela frente ,alias este plantado foi um desafio que coloquei a mim mesmo e a ideia era mesmo essa aproximar-me o mais possivel do estilo holandes mas aproximar-me só :cry:

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Aqui vão mais umas fotos ,estas tiradas por um amigo que se meteu no vicio da fotografia :D ( e que vicio)

 

Eu sei ,está a precisar de uma valente poda ,mas por enquanto vai ter de esperar.Mesmo assim gosto muito do que vejo quando olho para o meu aqua e está mesmo denso :twisted::roll::?

 

E como esta parte do forum vive de fotos e videos.........

 

Cá vão elas

 

img1ok5.jpg

 

img2hx2.jpg

 

img3pu4.jpg

 

img4bc3.jpg

 

img5yo7.jpg

 

img6bl8.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está brutal a nivel de plantas...

Porque aquelas cá à frente... :lol: mesmo coladas ao vidro, ficam um bocado feias...de resto está muito bom e respira saúde à brava! :P

Acho é que já merecia uma poda artistica nas plantas de trás...

 

Cumps.

 

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.