mizlucas

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Sobre mizlucas

  • Aniversário 05/05/1986

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://cyborgbeetle.deviantart.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Manchester, UK

mizlucas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. os teus desenhos têm muita pinta, fazem-me lembrar os do Alvaro Cunhal que estam exibidos na antiga prisao de peniche. Parabens

  2. Uau! O link Aquarios palmtop e absolutamente fantastico!
  3. eu acho que o meu peixe tambem tem tenias ou parasitas.... e agora naio come nada e esta muito fraquinho. como e que se trata das tenias?
  4. Ola! POis se escreves em espanhol, tens de estar a espera que respondam em portugues! Os teus betas sao fabulosos, lindos mesmo! Que cores e que bonitas formas!
  5. para mim a melhor e mesmo a terceira opcao, faz o aqua parecer maior. As outras diminuem-no. E qual e a piada de ter u aqua grande se nao parece que ter o tamanho que tem?
  6. O parto para os guppies pode ser muito stressante, mas tres semanas depois, eu ia pensar que ela ja se senti-se melhor. Isso de teres so um macho e uma femea e que ja e outra coisa, que os machos tendem a assendia-las constantemente. Se a catraia teve filhotes, sem ser separada dos outros peixes nem antes nem depois, e capaz de ficar um bocado fraquita com o stress do parto e de andar com o macho a perna.... mas pode ser uma miriade de outras coisas... ph, temperatura, sobrepopulacao, doenca, etc. os parametros da agua, estao em ordem? como se comportava ela antes de morrer? activa, paradita, comia bem? tens que te perguntar estas coisas antes de poderes saber o que aconteceu! (mas, para ser sincera, stress e cansaco parecem provaveis. eu tive uma guppy novita que morreu assim... )
  7. Olha, as minhas viuvas brigam uma com a outra, mas nunca se metem comos outros peixes, mas quando estava em Portugal tinha um aqua com todas essas especies menos as viuvas e era o colisa que dava sempre batatada nos guppies, nunca nenhum morreu, mas ficavam feridos e tive que dar o colisa a um amigo. O que descreves soa mesmo a briga.... e isto de peixes, as vezes la vem um ou outro que e um pouco agressivo, mesmo se a especie for pacifica....
  8. obrigada! amanha vou tratar disso e depois digo qualquer coisa!
  9. Foi mesmo esse site que vi e parece-se mais com os ectoparasitas (que ate estao numa molly como a minha, acho eu, na imagem) que qualquer outra coisa.... Mas acho estranho estar sempre a receder e a piorar. Pelo que estive a procurar, nao se diz muito.... so que se deve ver ao microscopio para ver que tipo sao e, como devem entender, nem tenho microscopio nem sou entendida do assunto! Se forem parasitas assim, acham que e contagioso? eu vou 2 feira comprar um aquariozito que sirva de hospital. quanto ao sal, tenho plantas no aquario que sao muito sensiveis... e outros peixes que nao lhe iam achar grande piada, mas quando arranjar o hospital hei-de por um pouco de sal la. mais alguma ideia sobre a doenca? E aquario hospital, quais as melhores dimensoes? (tendo em conta que tanto dinheiro como espaco nao e muito...)
  10. O meu molly negro anda com uma doenca esquisita... Um dia esta bem, e no seguinte acordo para o ver com manchas/ pintas brancas no corpo todo, muitas vezes com uma membrana esbranquicada que lhe cobre os olhos... Depois de uns dias fica outra vez bem, sem pintas nenhumas. SE faco um Tpa ou qualquer mudanca na agua- e por vezes sem razao aparente!- fica outra vez assim..... o que sera? ele come bem e esta sempre activo, embora no pico da doenca fique mais parado, a superficie. Estou muito preocupada, pois quando ele fica doente, ja comeco a ver tres pintinhas na guppy que ate esta gravida.... pensei que fosse um fungo, quando era so nos olhos, depois bacteria, depois ectoparasita. Ja nao faco ideia!!!! Alguem me pode ajudar? Obrigada!
  11. peco desculpa. eu vi o link, mas nao me apercebi que dizia quao depressa cresciam. obrigada pela ajuda, ainda tenho um tempinho para poupar para o novo aquario!
  12. A que ratio e que cresce? Muito depressa? O meu Crazy Joe (sim, que os peixes ca em casa tem nome!) e igualzinho ao pleco da foto e so tem uns sete centimetros. Estamos a pensar comprar um aquariozito maior quando ele comecar a crescer, que este so tem uns 50 litros. Acham que chega? Ou vai precisar de mais?
  13. olha, tambem tenho um guppy que ficou assim... ela estava a respirar muito depressa durante algum tempo e tenho medo que seja infeccao ou algo assim. Aguem sabe o que sera?
  14. eles já parecem melhorzitos, após os tpa's, obrigada. vou cmeçar a fazer religiosamente todas as semanas.
  15. Não foi nada disso. Como já foi referido, o problema foi ter lavado o filtro com água da torneira.