Thysen

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre Thysen

  • Aniversário 11/15/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.artfv.com/online_writing/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Loulé

Thysen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não tem temperatura ideal, mete aquela à qual se adequa os peixes que queres colocar, depois é deixares uma semana ou duas... Vai fazendo testes e vê os resultados, quando estiverem bons, coloca 1º os mais resistentes, depois passado uns dias outros e por ai fora..
  2. O betta é um peixe resistente, é verdade, mas a tortura é demais...
  3. Andre, se fosse a ti não inventava muito... começa pelo base da aquariofilia e estuda um pouco as especies, com pouca leitura verás que não é recomendável ter essas duas especies juntas, aliàs o Betta pode ser mantido de outra forma que não um aquario de 100 litros e por aí fora, isto porque Betta não aprecia grandes correntes. Com Escalares junta Discos, Neons, cardinais, rasboras, peixes gato... sei lá...
  4. Tens um belo trabalho, pois mostras a muitos que o tamanho do aquario depende da vontade e trabalho de cada um... com dedicação faz-se tudo. E dinheiro tambem lol Cumprimentos.
  5. Morreu este tópico, fui ver o site GAA mas pouco movimento parece ter, na seccção classificados está completamente morto. A questão é que quando vemos neste site os classificados o movimento de material e vivos é todo praticamente da zona de Lisboa, no Algarve é dificil fazer uma troca ou comprar material mais em conta.
  6. Estas histórias são boas para o pessoal ir de olhos bem abertos quando entra nas lojas, pois em certos locais, apenas querem é vender, não importa o quê nem a quem... tudo o que perguntem eles responderam apenas aquilo que vocês querem ouvir. Faz mal? Não! Posso juntar? Sim, etc.
  7. Thysen

    o meu betta

    Em primeiro lugar boa noite, em relação ao falecido, atenção na altura da compra dos peixes, neste caso devias ter visto bem o betta, perder uns 5, 10 minutos a observar bem os que queremos, os que parecem mais saudaveis, a forma como nadam etc. Depois ao adquirir, ter as condições adequadas ao mesmo, ou seja o aquario já ciclado, ou preparado para o tipo de peixe que estamos a pensar trazer. As lojas, podem conter imensas doenças, desconhecemos a origem daqueles peixes, e poderá estar no meio com outro doente, é necessário precaução. Eu neste fim de semana, fui a uma loja onde o vendedor tinha bettas macho junto com femeas, o macho estava a morrer e quase sem cauda. enfim... coisas que custam de ver. Quando ao resto, é aprender com os erros e para a próxima irá correr melhor, como já disseram aqui não desistas que esta especie é muito "particular". Cada qual com seu feitio. PS: (ser lojista não significa que percebam muito do que fazem.) cumprimentos
  8. Boa noite Como já foi referido e eu reforço, é um ninho sim sr. agora não consigo compreender é se tens macho e femea juntos. Agora tudo depende do tempo que já tens o Betta, geralmente o macho quando se adapta ao aquario é normal fazer o ninho. A atitude do teu Betta não deixar a Cory aproximar-se é a protecção que o macho dá ao seu ninho, podes ver que no acasalamento o macho é que fica junto dos ovos depois de fecundados. É a natureza do Betta. Cumprimentos
  9. Bom Dia! Bem sinceramente o melhor é deixares essa ideia de lado, juntar essas duas especies é como meter azeite na agua, não mistura... Os escalares vão passar a vida a morder nos guppies, até à morte! Nada aconselhavel. Se queres escalares, esquece os guppies e vice-versa! abraço!
  10. Boas! Gosto do look deste aquario, tem umas cores muito calmas, depois o fundo dá vida e brilho a decoração. Gosto sim. Dá imenso trabalho pois essas plantas crescem imenso, mas penso que o trabalho que se tem é retribuido com a beleza que fica quando olhamos para ele. Estás de parabens amigo tens ai um belissimo aquario. não te descures, procura sempre melhor e continua. força. Abraço!
  11. Thysen

    Imaginando Um Nano

    Tendo apenas esta possibilidade, por enquanto, o que aconselham? abraço.
  12. Thysen

    Imaginando Um Nano

    Irei fazer com uma caixa de telemovel 17, 18 cms no máximo. Mais tarde irei fazer um upgrade. Neste momento é impossivel. Contudo, um Betta e Red Cherrys vai acabar mal??
  13. Thysen

    Imaginando Um Nano

    Boas, estou a formar um nano na minha cabeça e passando para o papel lolol estou a juntar o que preciso para iniciar um Nano, neste momento é o mais adequado para mim. Agora estava a pensar em ter camarões, talvez Red cherry. A minha duvida então é a seguinte, posso ter alguma especie de peixe que não interfira com os camarões?? Qual por exemplo?? Betta, posso esqueçer? Abraço!
  14. Thysen

    Aquario De Agua Doce

    Qual é a medida do Aqua?? assim à primeira vista não parece ser grande... pode ser ilusão da foto. O setup é ao gosto de cada 1, mas concordo que devas ter um fundo de uma côr, preto ou azul escuro, para realmente realçar as cores dos peixes e das plantas. Se fores aprefeiçoando isso vai ficar à maneira. Gosto dos escalares, são bonitos Keep Going
  15. Thysen

    Discus 360l

    Muito fixe o aqua! parabens!