Uns pequenos seres muito eficazes...


rui soares

Recommended Posts

Aqui está um de 5 que comprei já algum tempo e que são muito eficazes para a eliminação das algas, extremamente pacíficos (até mesmo um pouco tímidos) e que não crescem muito (quase nada):

 

São Beaufortia kweichowensis - pleco chinês

 

beaufortiakweichowensis7jo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que morrem com uma facilidade digna de um Pesadelo em Elm Street. Já tive um e gostava do bicho, mas tem esse senão da durabilidade e da resistência.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é realmente são muito frageis comprei 4 e fiz todos os procedimentos normais mas emsmo assim no dia seguinte morreram-me 2 e uma semana depois morreram os outros 2 :roll:

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... isso parece limpa vidros de agua fria... uma vez meti um em agua quente... a senhora disse que davam-se em ambas as temperaturas... e é um excelente comedor de algas... morreu 4 anos depois... não sei porque...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço o bicho como Pleco borboleta. Não vejo o meu à mais de 2 semanas. Mas como a maioria das vezes, passa 1 semana sem o ver....se calhar morreu e as 3 gambas que tenho no aqua comeram-no. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tenho 4 individuos à mais de 6 meses e nunca se deram mal.

Quanto à alimentação alem de algas já os vi comer larva congelada, flocos e artémia.

Também os observo com frequência a correrem uns atrás dos outros parecem ratos :D

 

Uma das curiosidades é que se consegue ver o coração deles a beter :P

 

Não estou nada arrependido de os ter adquirido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os peixes são muito resistentes a tudo...

Menos à temperatura...

eles precisam de temperatura na casa dos 23/24...

Pelo menos por experiencia propria

Já tive 4....dois em agua quente que morreram em duas semanas...e dois no âquário do meu avô que é de agua fria que se mantêm......

 

De resto a mudanças de pH e isso levam na boa agora mudanças de temperatura é fatal.

 

 

Abraço e cuidem dos bichos.

 

 

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

pois eu tambem ouvi dizer que eles comiam os peixes pequenos mas nao sei...estive a pouco tempo para comprar uns 4 para me comerem as algas do meu aqua...mas ja tive um ha algum tempo atraz e morreu passado 3 mezes lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora para ir contra tudo e todos :lol:

 

Ok, só tenho um mas...

Tem uns cinco anos já passou por e sem exagero uns 5-6 aquários, entre os quais, com temperaturas entre os 24 e os 30, já esteve nos aquários de crescimento dos escalares (aquas apenas com água) e actualmente está no meu Iwagumi :?:

 

O que poderei dizer???

De todos os meus peixes, este é o mais velhinho :?

 

Viva o LEVERTI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais