hugoraz

Membro
  • #Conteúdo

    23
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • ICQ
    1

Informação de Perfil

  • Localização
    Caparica

hugoraz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois eu tenho 4 individuos à mais de 6 meses e nunca se deram mal. Quanto à alimentação alem de algas já os vi comer larva congelada, flocos e artémia. Também os observo com frequência a correrem uns atrás dos outros parecem ratos :D Uma das curiosidades é que se consegue ver o coração deles a beter Não estou nada arrependido de os ter adquirido.
  2. Há que dizer primeiro... Muitos parabéns!! Não vou fazer qualquer comentário em relação ao aqua, pois creio que as imagens dizem tudo. Mas quero acrescentar que o teu aquário tem o que mais gosto nos aquários:(!) que é a força de provocar sensações que nos deixam completamente anestesiados . Observar o teu aqua é como fazer terapia Abraços ....e continua ...estás no bom caminho
  3. hugoraz

    Plantado V4.0 [fim]

    Sim, senhor... Muitos, muitos parabéns!!
  4. nunca vi nehuma das minha ampolarias a boiar. mas já agora conto-vos uma curiosidade, as minhas ampularias quando acabam de bombear ar na superficie descolam-se do vidro e caem no fundo que nem "chumbo" -será que fazem isto para chegar mais depressa ao fundo?
  5. Esclarecido. Obrigado aquaben, bem haja.
  6. É um corte na parte da frente do casca na vertical. Penso que a tua explicação é bem lógica quendo falas em "marca do produtor", mas porquê marcar os bichos desta maneira tão absurda?!
  7. O corte não é bem branco, simplesmente não cresce casca naquele sitio. Penso que não seja por falta de cálcio, pois dou-lhe complemento tipo daquelas pedras que se dá as tartarugas. de resto como tinha mensionado aparentam boa saúde.
  8. Cumprimentos a todos. Tenho uma questão que é a seguinte, há já algum tempo comprei 3 ampulárias e todas elas têm um corte na casca que vai aumentando de cumprimento à medida a que elas vão crescendo. De resto aparentam estar muito bem de saúde. Qual será o motivo para isto estar a acontecer? Obrigado
  9. peço desculpa, é isso mesmo thejoncena... são escalares!
  10. ola, boa tarde a todos. e parabens ao luis piu por me ter fornecido tao fabuloso exemplar que nao perdeu tempo em fazer parelha com a femea que eu ja tinha e que, ainda no mesmo dia estava a colar os ovos a uma folha que foram de seguida devidamente fecundados pelo macho. e hoje para meu espanto os ovos estao a eclodir, e para meu desespero o aquario é um comunitario de 240l. como tive que vir trabalhar a unica alternativa que arranjei foi cortar a folha onde os ovos estao colados e coloca-la dentro de uma maternidade que ficou junto á saido de agua atravez do chuveiro. e agora, seja o que deus quizer! abraços amanha dou dou noticia, boa ou mas esta prometido!
  11. Esta muito bom. Só um reparo, vejo alguns pontos brancos no teu escalar, será que está com íctio!? abraços
  12. EU ACHO QUE É UM LAVAGANTE! PELO MENOS NA MINHA TERRA OS LAVAGANTES SAO PARECIDOS COM ESSA "LAGOSTA AZUL" FIQUEM BEM!
  13. hugoraz

    Riccia

    parabens, está muito bonito!! podes-nos dizer como o fizeste? abraços
  14. Afinal o discu não come desde o dia 3 está muito magro, diria mesmo em "pele e osso". passa a maior parte do tempo á tona de agua, imóvel e está mesmo cego da vista drt. :D estou a ganhar coragem para lhe aplicar a eutanásia (sem sofrimento, claro!) o meu muito obrigado a todos pelas dicas hugo duarte
  15. hoje reparei que a frida está a cicatrizar pelo menos o diametro deminuiu e a bolha de sangue está muito pequenina o pior e que estou desconfiado que o peixe está cego. tem uma mancha branca no centro do olho e reparei que nao vê deste lado pois estava encostado ao vidro acenei-lhe com a mão e nada, já quando estava virado do outro lado fugiu assim que me aproximei!! será que o "betadine" faz mesmo efeito neste caso?? nos ultimos 2 dias tenho colocado algumas gotas. ou será que voces tem rezado por ele? estou bem contente em vê-lo a recuperar abraços hugo