CO2 set easy 2 da JBL


Recommended Posts

Five point-palm, exploding heart technique... :)

 

Fica bem.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois... foi o que eu disse. :)

 

Vê lá se queres que eu chame a Black Mamba... mesmo sem olhos. :twisted:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Tenho andado a matutar nisto...

Será que a valvula anti-retorno faz mesmo falta?

A meu ver (pode sair bacorada :lol: ) a presão dentro da garrafa nunca vai ficar inferior á da agua no aquario... como é que a agua vai subir???

 

Ou será que tem outra finalidade que eu não estou a ver???

 

ando aqui as voltas com um extintor e uma electrovalvula e só estava a pensar adaptar mais um regulador de presão e um reactor para ter isto pronto...

 

sará que uma valvula anti retorno de plastico das que se usam nas bombas de ar serve?

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zéfish, essas de plástico servem perfeitamente.

Uma explicação possivel para o uso da valvula anti retorno é que, quando a garrafa estiver vazia, já não tem pressao.E ao que sei, se entra agua dentro da garrafa, tens de a mandar limpar/lavar por dentro, o que é muito caro...

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma explicação possivel para o uso da valvula anti retorno é que, quando a garrafa estiver vazia, já não tem pressao.

 

 

Mas também não cria uma depressão para "chupar" a agua... Eu não uso valvula anti retorno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei na lunapet um desses equipamentos de co2 juntamente com outros 3 menbros já á algum tempo e foi tudo impecavel.

agora apenas uma chamada de atenção pedimos um desconto uma vez que eram 4 e tiraram algum dinheiro em cada um já não me lembro bem mas creio que foi uma quantia bastante razoavel,ficando cada equipamento de garrafa de 2kg,selenoide,difusores, etc em cerca de 140€ ou 150€ já com portes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal temos mais membros da zona de lisboa que queiram mandar vir algum dos kits de CO2 que temos vindo a falar?

 

quero mandar vir um de 104 Euros que tem o que julgo essencial, mas se conseguir o de 162 por 140 prefiro este obviamente.

 

Aguardo as vossas sujestões.

 

vamos lá negociar com eles ou não?

 

Cordialmente,

 

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tentativa de negócio deve ser sempre tentada, tenho conseguido alguns descontos porreiros, agora, tenham em atenção, o desconto que o amigo JOSE fala, foi feito anteriormente ao aumento dos preços que eles têm vindo a fazer, portanto não é de estranhar que já não consigam os mesmos preços, como disse, uma vez que o preço 'base' tambem aumentou, mas é sempre algo que se pode tentar....

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ccdsantos Colocada: Sex Mai 12, 2006 10:29 am Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Afinal temos alguém interessado ?

 

 

Sim estou interessado num kit desses.

 

Como podemos combinar para efectuar a encomenda?

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá para o fm do mes... era capaz de alinhar, estou a espera de um manoreductor que encomendei na Naturline mas como está a demorar tanto...

 

Se no fim do mes eles não disserem nada e voces ainda não tiverem feito a encomenda, alinho.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu estou num impasse semelhante ao do zefish. Mas para uma válvula solenoide.

 

Se até ao final do mês não souber nada, podem contar comigo, nem que seja para reduzir os custos de envio.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Existem alguns kits completos à venda com garrafas de 2kg que dizem ser para aquários de 1000 litros.

Alguém sabe se um destes sistemas também se pode colocar num aquário de 240 litros?

Apartida os manómetros e outros acessórios são iguais, só a capacidade da botija é maior.

É que o meu objectivo é ter botijas que durem durante mais tempo.

Estava a pensar comprar um kit na www.lunapet.de e não me queria arrepender.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Calminha aí... não é bem a mesma coisa.

 

Eles vendem ou com difusor, ou com reactor externo.

O reactor externo dissolve o CO2 muito melhor, e tem de ser montado em série com um filtro externo.

 

Para aquários muito grandes, um simples difusor poderá não dar conta do assunto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do difusor... :wink:

 

E do caudal de CO2 que queiras.

 

Mas em princípio dá na boa.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um reactor externo e recomendo vivamente. Maior quantidade de CO2 dissolvido na água e menos coisas dentro do aquário. Na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais para ter um reactor externo.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho um aquário com 240 litros e queria comprar um equipamento de co2. Será que este equipamento serve para o meu aquário? É que segundo percebi tem reactor externo, garrafa de 2 Kg e diz que é para aquários de 500 litros.

De 240 para 500 ainda vai uma diferença jeitosa... Ou será que devo comprar equipamento para aquários até 300l?

A minha ideia era já que tenho que comprar, que compre uma coisa em condições e se no futuro quizer arranjar um aquário maior, este sistema serviria. Aliás a diferença entre os 2 sistemas não é assim tão grande.

 

Os sistema são estes à venda na lunapet:

 

- Co2-Anlage Aussenreaktor 500/2 kg Flasche/Magnetventil - 168 euros

(Aquários de 500 lts, botija de 2Kgs, Válvula selenoide, reactor externo, etc)

 

- Co2-Anlage Glasreaktor300/2kg Flasche/Magnetventil - 140 euros

(Aquários de 300lts, botija de 2kgs, válvula selenoide , mas com difusor interno, etc)

 

Depois ainda estava a pensar comprar uma garrafa de 500gramas de reserva para poder recarregar a garrafa de 2Kgs.

 

Que me dizem?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.