CO2 set easy 2 da JBL


Recommended Posts

Caros,

 

Estou a pensar adquirir um sistema de co2 set easy 2 da JBL e gostava de saber a opinião de quem já comprou e usa.

 

Pergunto também que sistemas de co2 usam ou que aconselham.

 

Obrigado,

 

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Infelizmente não posso ajudar. Sempre usei injectores caseiros e continu-o a usar.

Um injector caseiro tem o mesmo efeito, a um preço muito reduzido, mas talvez para quem pode gastar e não tem muito tempo nem muito trabalho talvez compense.

Se bem que preparar uma garrafinha de CO2 a cada 2 semanas não me dá trabalho nenhum...

 

Abraço

Sam Lopez

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O CO2 de botija é realmente a solução mais eficaz, e fiel... Pode-se parar quando se quer (com uma simples válvula solenoide) e ajustar o caudal de CO2 facilmente (válvula de agulha), E isto, automatizado...

E a longo prazo sai muito mais barato que os fermentadores (ok... muito longo prazo)... mas estamos a falar de uma diferença de fiabilidade e controlo abismal...

 

Quanto a outros métodos, tens também o método químico, e o de electrólise (Carbo Plus). Pesquisa por estas palavras, que vais encontrar vária informação aqui no Fórum.

 

Já agora, para os componentes e massa de CO2, creio que esse kit da JBL é extremamente caro (eu vi um preço de 200 euros :oops:). Nos sites, www.aquaristic.net e www.lunapet.de consegues preços muito mais em conta.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ivanpantz

em www.lunapet.de esta la um sistema de co2 bastante apetecivel por 140 € (CO2-Kompettanlage mit CO2-Passivreaktor u.

2000g Flasche incl. Magenetventil Die CO2 Anlage für Ihr Aquarium bis 300 Liter Volumen)

Se eu percebi sao botijas de 2 Kg ja equipadas com todos os componentes inclusive valvula solenoide.(se eu estiver errado corrigeme sff)

Oproblema é que eu de alemao nao percebo nada de nada , por acaso nao ha uma verçao deste site em ingles?

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo.

 

Não, não há. Mas eu safei-me com o tradutor do google :evil:

Ou então pede a alguém que saiba ler alemão para te dar uma ajuda :(

 

Eu fiz a minha encomenda com mais um utilizador aqui do Fórum. Em termos de encomenda e despacho, chegou tudo em óptimas condições e em tempo razoável. Agora, em relação à comunicação com os clientes, esse site deixa muito a desejar :(

 

Eu e esse utilizador, passamos mais de um mês a enviar mails todas as semanas a perguntar coisas, e eles pura e simplesmente não respondem :(

 

Quanto ao kit que apresentas, é exactamente o que tu pensas (aliás, é o que vem na imagem). Uma garrafa de 2 kilos, manoredutor com válvula de agulha, 1 metro de tubo (+/-), válvula anti-retorno, difusor em vidro com cerâmica e válvula solenoide.

 

Os portes, são de €24.90 (mínimo), ou dependendo da quantidade/peso de produtos, levam acréscimos de €5 (pelo menos foi o que eu percebi).

 

Falta salientar, que eu apanhei os gajos no período de transição (pelo menos do site). Podem ter sido mais descuidados devido a falta de tempo... mas deixar perguntas por responder... na minha opinião, não revela muito profissionalismo :(

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas continuo a achar muito caro..

Prefiro ter trabalho e poupar €, do que ter trabalho a ganhá-lo para gastar nisso. Além disso também é possível usar uma valvula reguladora.

 

Há coisas que são só pa quem pode :evil:

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Além disso também é possível usar uma valvula reguladora.

Como? A deixar escapar CO2 para a atmosfera? Só se for, pois caso contrário arriscas-te a estoirar com o fermentador.

 

E não te esqueças, que a injecção de CO2 nunca é contínua, pois o processo de fermentação por parte dos fungos, é dependente de vários parâmetros... quase todos eles, impossíveis de se controlar por nós :evil:

 

Desculpa lá mas continuo a achar muito caro..

Eu também não disse que era barato...

Eu disse é que em termos prácticos e de fiabilidade, a injecção de CO2 por botija é o melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como? A deixar escapar CO2 para a atmosfera?  

 

De facto eu já cheguei a ver valvulas que deixam escapar para a atmosfera, não acumulando a pressão.

Não sei que tipo são nem em que são aplicadas mas já vi em casa dum amigo.

Claro que estaríamos a perder algum do CO2.... Mas não seria assim tão grave.

Eu consigo manter bons níveis de CO2 mesmo só com o injector home-made. Mas podem ser factorews aleatórios e eu ter sorte.

:evil:

 

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com alguma pesquisa e tempo, consegue-se arranjar boas alternativas aos kits completos...

Por exemplo com material de imperial ou extintores.

Depois é uma questão de se investir nuns reguladores e na válvula solenoide, e acabas por conseguir Kit's de 2kg de CO2 por 100€...

 

É preciso é ter paciência e tempo para procurar e poupar 100€ :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

Nuno, eu fui o outro utilizador que o Luís refere.

Subscrevo, é claro, tudo o que ele disse, quer acerca das vantagens do co2 pressurizado, quer acerca da compra que efectuamos. Os Alemães são uns xatos, não têm a página em Inglês, só em Alemão, não respondem a mails, nada. Tens (ou têm) de fazer a encomenda num formulario que lá existe , tudo em Alemão, pagar e a partir daí, sim, eles são extremamente eficientes, a partir do pagamento (transferencia bancaria prévia) demoraram 3 dias a baterem-me á porta (DHL).

A transferencia para a conta deles demorou 2 dias.

Quanto ás instruções, não vem quase nada, apenas um panfleto da valvula solenoide, mas o kit que eu encomendei, é o "topo de gama", com os gingarelhos todos especiais de corrida, e digo-te que aquilo monta-se muito facilmente, é só pensar um pouco. Eu, por acaso, montei o reactor externo ao contrário.... :shock: mas nada que não se resolva...

ao dispor

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Vicente,

 

Obrigado pela resposta.

Não deve ser então o mesmo conjunto que eu estive a ver (e que custa 142€), porque este não contém válvula solenóide, apesar de estar na imagem. Eu também usei o tradutor do Google, com o fim de obter uma descrição em inglês (ou quase). A propósito disto e também dos vossos comentários acerca de os alemães não responderem aos e-mails, vejam a resposta que eles me deram hoje por e-mail em menos de hora e meia:

 

------------------------------------------------

Uups,

 

wrong picture. The set for EUR 142,00 is not with magneticvalve. Thanks for

the tip, we change the picture as soon as possible.

 

Greetings

LunaPet GmbH

 

 

 

-----Ursprüngliche Nachricht-----

Von: Nuno ...

Gesendet: Donnerstag, 4. Mai 2006 12:56

An: LunaPet GmbH

Betreff: Anfrage von LunaPet GmbH

 

 

 

Hi,

 

Does your set "Co2-Anlage Druckreaktor1000/2kg Flasche [1170202]" include a

solenoid valve? Because i see it in the picture, but not on the description.

 

Thanks,

Nuno

------------------------------------------------------

 

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não precisas de uma garrafa de 2 kg...

 

Tens varias opções nesse site:

 

Com difusor interno

 

- 104 euros; com valvula solenoíde, garrafa de 500gr e difusor de CO2 para aquas de 300 litros

 

- 86 euros; igual ao anterior excepto na valvula solenoide que não tem

 

Com difusor externo

 

168 euros; com valvula solenoide, garrafa de 500gr e difusor de CO2 para aquas de 500 litros.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para a proxima lavo os sovacos antes de mandar o mail, pode ser que tenha mais sorte.

:lol:

 

Como o Luis disse, eles estiveram e reestruturação, talvez se devesse a isso...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal vamos mandar vir quantos? :lol:

 

Para dois os portes são os mesmos do que para 1 ? se sim falará a pena mandar vir em conjunto. quem quer ?

 

A vossa sugestão é muito mais em conta do que a que estava a pensar mandar vir...Obrigado pelas sugestões...

 

 

Cordialmente,

 

Carlos Santos

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vicente,

 

Mas isto foi mais ou menos o que vos custou, não? Mais portes, claro, que também já me responderam a dizer que para Portugal são 29,95€.

Digamos que fica a quase 200€ um conjunto destes. Quanto custará cá numa loja de aquariofilia?

 

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um conjunto com valvula solenoide e garrafa de CO2 com 2 kgs ultrapassa os 200 euros em Portugal, à vontade...

 

http://aquario-online.com/oscommerce/produ...f59eec6e3cc8fd1

 

 

Normalmente em Portugal, os conjuntos à venda incorporam garrafa de 500gr.

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu kit veio com garrafa de 2 kgs, o conjunto redutor/manometros/vávula de agulha; valvula solenoide; conta bolhas, valvula anti retorno, mangueira e reactor externo para aqua de 500 litros.

Custou 168, mais portes, que se cifraram em 29 e qualquer coisa, para dois kits. No entanto sei que eles andam a fazer sucessivos ajustes nos preços, só para terem uma ideia, quando começamos, eu e o Luis, a mandar mail's para lá, esse mesmo kit, tal como o descrevo, rondava os 149 euros!!! Após termos feito/recebido a encomenda, o Luis já me disse que eles tinham feitos novos ajustes em alguns kit's, não sei se neste tambem.

Cá em Portugal, naquilo que pesquisei, para este equipamento seria necessário 'largar' cerca de 350 euros. Mais uma vez, só para verem, o reactor externo, que quem tenha algum geito pode fazer DIY, sem grandes dificuldades, cá em Portugal é um luxo que ronda os 80€!!!!!!!!

ANalizando bem, considerei que é um bom negocio, superior inclusivé aos kit's oferecidos na Aquaristic.net, a minha loja de referencia. Na altura, a grande dor de cabeça, foi a transferencia prévia do dinheiro, para a conta de uma loja da qual eu não tinha quase nenhum feed back, quer deles, quer por opinioes de outros colegas que já lá tivessem comprado, mas tudo correu bem.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já agora sabem qual é a marca deste sistema de CO2 que esta neste link?

 

http://aquario-online.com/oscommerce/produ...f59eec6e3cc8fd1

 

PS: Já agora este sistema está completo ou ainda falta aqui alguma coisa?

 

Obrigado

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, esse kit é linha branc, tal como o vendido na lunapet e na aquaristic...as botijas são compradas num lado, os manometros vêm de outro, etc, etc...formando assim o kit. Aliás, até te digo mais, dadad a semelhança entre as botijas, não ficava nada surpreendido se viessem todas da mesma fabrica, as destas 3 lojas que mencionei...

Para o resto da malta que perguntou, pois aqui está um bom exemplo do custo cá em portugal deste kit em relação ao meu, além de que este não tem o reactor que o meu tem, mas sim um dos mais simples e baratos (e por X mais eficientes :lol: ).

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem estiver interessado eis aqui o melhor equipamento em termos preço/qualidade que encontrei:

 

Por 179,90 euros temos:

 

Garrafa de 2 kg

Valvula solenoide

Reactor externo para aquas até 500 litros

Dispositovo conta-bolhas

Valvula anti-retorno

Cabo e Valvula redutora de pressão

 

Embora o link seja de uma página do Ebay, já comprei no site deles ( www.aquamas.de ) e só posso recomendar.

Enviam por DHL e em menos de uma semana está cá.

 

Aqui fica o link:

http://cgi.ebay.de/Komplette-Profi-CO2-Anl...1QQcmdZViewItem

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tal como o F.Vicente já disse, e eu volto a referir, as garrafas e material apresentadas nesse site são idênticas às do lunapet :)

 

Já agora, a menos que tenham alterados os preços... os únicos kit completos que custam €179.90, nenhum deles traz um reactor externo. Se leres com atenção, esse que tu falas, traz um reactor, mas sim interno.

 

mixergrafik.jpg

 

Já o outro que está pelo mesmo preço, traz um difusor de CO2 de cerâmica, idêntico ao da www.lunapet.de E sejamos sinceros, acho que esse site, pelo menos para essa solução, é mais caro que o da lunapet (€179.90 face a €140).

 

Lunapet: click

 

Aquamas: click

 

Trazem exactamente a mesma coisa, a diferença é que as válvulas antiretorno, uma é de plástico, a outra é metálica. Mas já estive a ver o preço, e custa €6.90. Por isso a diferença de €40 não vem daí...

 

EDIT: nfdc, peço desculpa, mas apenas tinha procurado na página. Não tinha visto que no ebay eles vendiam mais barato...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estava a sacar da espada e depois ia fazer-te um five point heart attack... Kiddo :):twisted::twisted:

Nuno Costa

 

yagobal-WIKIbanner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.