Óscar Medroso


Recommended Posts

Oi a todos, eu tenho um aquário com um Óscar (Astronotus Ocellatus), e hoje decidi por um tronco no aquário.

O que acontece é que o meu Óscar está cheio de medo, e põem-se num canto do meu aquário e fica o mais longe possível do tronco com medo.

O que devo fazer?

Tirar o tronco. ou Esperar mas se o Óscar se habitua ao tronco e depois se ele não se habituar tiro-o.

 

Se acham que a segunda hipótese é a mais correcta, por favor digam-me quanto dias de habituamento devo eu dar ao meu Óscar até ter a certeza que ele já não tem medo ou tem medo.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo medo?

 

O tronco é próprio para aquários, levou os tratamentos sugeridos aqui no forum ou foi tirado directamente da natureza?

Tive durante vários anos oscares e coisa que nunca mostraram foi medo... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estranho ele ter medo do tronco, mas não é impossivel. Que tamanhjo tem o Oscar? Se for medo, assim que se aperceber que não ha perigo algum da parte do tronco passa-lhe. Mas a sugestão do ceraunius também é pertinente...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

eles dormem em espaço aberto, compra coraºão de vaca picado e vai-lhe dando congelado, vais ver que sempre que ele te vir nao sai da frente do vidro...

 

um abraço filipe.

 

espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...