alexandre lourenço

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por alexandre lourenço

  1. isso depende dos oscares que te calharem na rifa, eu tenho 2 com 3 escalares e não tenho problemas, mas antes de adquirir um albino tive que dar um vermelho com 8cm que era bem bravinho, enquanto o red tiger de 15cm não faz male a uma mosca. em relação aos discos é melhor não penssares nisso, os oscares sujam muito a agua e os discos são um peixe que requer muito cuidado e atenção.
  2. no meu aqua de 1,20m renho 4 escalares e 1 oscar de mais ou menos 20cm, 1 pleco 1 peixe gato e por estranho que pareça 2 botia palhaço, que se dão lindamente, estão juntos á aproximadamente 6 meses, tenho dois filtros de 600l/h que limpo todas as semanas, visto o oscar ser um bocadinho porcalhão, o oscar foi o ultimo a entrar no aqua, é bastante passifico, tenho uma vegetação espectacular num dos lados do aqua, coisa que os oscares não costumão permitir, tive sorte na aquisição do oscar.
  3. não se esquessam das botia palhaço, tambem comem o resto de comida do fundo, eu tenho 2 e são simplesmente fantasticas, ao principio eram envergonhadas, agora não param o dia todo, já li que crescem bastante, com 3 anos ainda não passaram dos 5 cm, isto num aquario de 1m20.
  4. boas, pessoal, alguem me pode informar como é que diferencio um oscar macho de uma femea.
  5. alexandre lourenço

    Escalar

    já me aconteceu o mesmo com 1 escalar juvenil, quando eles deixão de comer as esperanças são poucas.
  6. boas, eu tenho 4 escalares( 2 jovens e 2 adultos) juntos com 1 papagaio( quando o comprei não sabia das atrocidades feitas pelo homem, mas já que o comprei tento trata-lo o melhor possivel) e 1 oscar com 15cm, estão juntos á 3 meses, felizmente dão-se lindamente, até na hora da alimentação, tenho o cuidado de espalhar a comida por varias partes do aqua.
  7. tenho um oscar num aquario onde está um tronco verdadeiro e outro arteficial e o oscar nunca demonstrou medo
  8. para já convivem todos juntos á 1 mês, o peixe mais agressivo que tenho é um escalar creme de 9cm que não larga outro creme de 6 cm, mas tenho consciencia que o betta tem os dias contados, o oscar já tem mais ou menos 14cm.
  9. eu tenho um papagaio junto com 4 escalares, 1 oscar, 3 bala, 2 martelos, 1 betta, 2 botias palhaço, 1 pleco e um peixe gato, num aquario de 240 litros, o unico peixe agressivo é o escalar maior que está sempre á bulha com um escalar que coloquei recentemente no aqua, o oscar só é agressivo para recem chegados e o papagaio não faz mal a uma mosca.