Blue Dempsey


Recommended Posts

Boas

 

Kromoaqua, não te posso dizer se sou a fvor ou contra os blue dempsey's

mas quanto aos pós e contras de mantê-los num plantado só vejo contras:

->Sendo eles híbridos humanos de Dempsey "normais" e sendo estes "normais" ciclideos americanos eles vão te desenterrar as plantas todas, isto é, se não te as comerem primeiro :?::P .

->Esta espécie é conhecida por ser altamente agressiva com ciclideos americanos (big boys), então com discus era o fim da picada (leia-se iam os dicus pró galheiro :? )

Espero ter ajudado :?:8) !!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pesquisas, diga-se busca em geral na web, apontam este ciclideo como sendo pacifico, a não ser claro na epóca de reproduçao.

 

pena não haver ninguem ( que eu saiba ) que os tenha para poder opinar por experiencia .

sem menosprezar as tuas opiniões. :D

falas por experiencia propria ou por suposiçoes, tendo como exemplo o dempsey não hibrido.?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Jack Dempsey, com discus..., estás a brincar, não estás?

Sabes quem foi Jack Dempsey? agora advinha porque os americanos batizaram esse peixe com esse nome. :D

 

As plantas ainda é como ao outro, agora os discus, tadinhos deles.

 

Um abraço, fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Kromoaqua, a parte das plantas foi um pouco baseado no relatos que ouvi dos Dempsey's "normais" de levantarem as plantas fundo e comelas em alguns casos. Mas em qualquer dos casos deixo-te aqui algo que te pode interessar: www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=2323

Ah e não, nunca mantive Dempsey's devido à sua agressividade e também devido ao tamanho que alcançam, mas é uma espécie em que no dia em que tenha condições para a manter será das primeiras a vir cá para casa :? :D :D .

Espero ter ajudado :o:o !!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu já tive blue dempseys e realmente o temperamento deles varia muito, desde realtivamente pacíficos (leia-se uma dentada aquí e alí nooutros peixes que se metessem com ele) até bichos mesmo muito beligerantes... Realmente como o nome indica o Blue Dempsey é uma variedade híbrida do Jack Dempsey supostamente manuseada por humanos (se bem que já li em plo menos dois ou três sites que ocorria naturalmente também (??) ) e embora não sejam tão agressivos como a generalidade dos Jack Dempsey (que tirou o nome a um famoso pugilista Americano William Harrison Dempsey que aos 19 anos mudou de nome para Jack Dempsey) não são bichos aconselhaveis a ter com discus. Um que um amigo meu teve até atacava o termostato tendo-o arrancado da parede do aquario mais de uma vez.

 

Se gostas mesmo de blue Dempseys tenta mantê-los com outros peixes do mesmo tamanho e agressividade te garanto que n te arrependes, eles depois de grandes ganham umas cores suberbas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora como eu tenho Jack Dempsey ( Cichlasoma octofasciatum) há muito tempo (podem ver fotos neste forum em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...084&highlight=) e estes não devem estar juntos com peixes que não sejam tão grandes e tão agressivos como eles( e eles são do mais agressivo que há). Estes estiveram algum tempo com o meu Tubarão negro ( que é o "monstro" do meu avatar) e tive de os separar porque não tinham medo um do outro e alguem acabaria por sucumbir, gostaria que me mostrassem o que são Blue Dempsey porque eu pelo nome não estou a conhecer (só se for pelo nome cientifico), mas se forem como estes os discos são um petisco.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pribeiro, abre o site que pus neste tópico e logoverás do que é que estamos falar :?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas não tinha reparado no link.

Embora não seja um Jack Dempsey "tipo" penso que se não é tão agressivo como estes anda lá perto, e volto a afirmar que os discos são um petisco.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 desses e acredita que é melhor meteres os Discus na 1.2.3 em vez de os misturares com Dempseys...são os unicos que passam o tempo de guelra alçada contra os C.Managuensis. é claro que ignoram que os Jaguares os vão papar daqui a um ano, mas por enquanto e em igualdade de tamanhos... os Dempsey atiram-se constantemente aos Jaguares, imagino que vão fazer CD's dos teus Discus. :wink:;)

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Peninha (não sei se te lembras de mim lá no fishpalace do Aquaben)

 

Queria perguntar-te se por acaso conseguiste que os teus Blue Dempsey desovassem? É que já lí que normalmente os alevins "não são viáveis" e morrem e que normalmente têm de ser cruzados com Jack Dempsey normais para produzirem proles que cheguem á idade adulta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 2 desses e acredita que é melhor meteres os Discus na 1.2.3 em vez de os misturares com Dempseys...são os unicos que passam o tempo de guelra alçada contra os C.Managuensis. é claro que ignoram que os Jaguares os vão papar daqui a um ano, mas por enquanto e em igualdade de tamanhos... os Dempsey atiram-se constantemente aos Jaguares, imagino que vão fazer CD's dos teus Discus. :wink:  bang

 

Que tal por aqui umas fotos desses lindos animais. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

olá

Andre não consegui desovas por um motivo bem logico...são 2 machos :)

de resto já consegui desovas de jaguares (com sucesso) e de oscares (sem sucesso) :o

 

segue uma ideia da selva de feras lá de casa.

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8687_1.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8687_2.jpg

 

entretanto sosseguem as almas mais sensiveis pelo bem estar dos bichinhos, já tá tudo num 600 litros e com menos 2 oscares e um jack dempsey porque aquilo já parecia um programa de wrestling em vez de um aquario.

 

um abraço

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem confirmo Peninha, são Ciclideos do texas, Jack Dempseys(Cichlasoma octofasciatum) são assim:

Vê os meus

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4084&highlight=

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por me terem esclarecido, realmente as cores são muito parecidas mas a morfologia (agora q eles estão quase adultos) é diferente, eu já me tinha interrogado sobre isso mesmo.de qualquer maneira devem ser aparentados, que estes meninos batem a sério em toda a gente no aquario....excepto aos oscares, mas isso é porque a diferença de tamanhos cada vez é maior...os oscares estão a ficar gigantescos.

 

um abraço

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blue Dempsey; A favor ou contra?

 

Contra - Os Dempsey azuis são portadores de uma anomalia genética e geralmente estéreis, excepto em condições muito especiais de cruzamentos entre heterozigóticos. Tanto quanto sei, o cruzamento entre dois azuis é sempre estéril. O cruzamento entre dois dempseys normais portadores do factor azul poderá produzir azuis que por sua vez serão estéreis entre si.

 

Trata-se mais um peixe artificial, com todos problemas que daí advêm.

 

Nota - não estou a falar do dempsey normal, um peixe muito bonito que também apresenta pintas azuis, estou a falar disto:

 

http://www.aquahobby.com/gallery/e_dempsey.php

 

Bonito por fora mas um lixo genético por dentro.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

kromo, digam o que disserem eu tive dois e para além de não passarem dos 15 cms, a cor é extraordinária, e são quase mais calmos que os discos...

 

tinha num plantado e infelismente levaram porrada e morreram, fiquei difeito, pois são incriveis!!!

 

o uníco problema dos blue dempseys,´para além claro de serem delicados, é que são dificeis de conseguir! eu na altura comprei os meus em madrid, e eles tinham-nos importado da nova zeladia vê lá!

 

se conseguires arranjar, não só deves por com discos embora os discos devam ser um pouco maiores à partida para não stressarem, como deves urgentemente avisar onde encontraste aqui ao teu amigo, para ele comprar para ele...

 

ps: se tiveres atenção não deixes a agua acidar de mais que os discos gostam, mas os blue dempseys gostam da agua mais para o neutro eu tinha a 7.

 

espero ter ajudado e um abraço

filipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...