O rio Amazonas seca


kromoAqua

Recommended Posts

Calma...

 

Não é bem assim. é claro que temos de abrir os olhos para coisas como estas mas não é preciso dramatizar. A green peace é uma associação que tem como principal objectivo chamar a atenção, são sensacionalistas... mas ainda bem, tem de haver uma associação assim. O que quero dizer é que os da green peace sabem bem fazer as coisas e provavelmente as zonas das fotos são zonas que sempre secaram, não é algo recente mas sim o curso natural das coisas.

 

Não quero dizer que não se devem preocupar com o consumo de água. Mas isso devo começar em nossas casas, nos nossos aquarios, nas nossas torneiras. Quando faltar água ao Amazona então ja é tarde demais...

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim o problema é gravissimo, no ano passado o Amzonas estava com 6metros abaixo do nivel normal de seca, em zonas navegaveis.

As conseguencia directas para o ressto do mundo é bem o inverso.

 

Acho que estamos todos recordados dos furacões que assularam o Sul dos EUA e os paises da américa centrel.

 

 

Se o Amazonas seca as nossas vaquinhas por cá vão beber água de pé sem dobrar o pescoço.

 

Fiquem bem

E vamos continuar a fingir que está tudo bem como o nosso querido Bush alega. :wink:

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem consegue explicar como foi parar ai o carro?

seria casa e garagem flutuante?

tentou atravessar o rio e o mesmo secou repentinamente?

sofreu do problema que se vive em Lisboa e desenrascou-se mal?

copy-of-esta-sequ-a-es-una-de-2.jpeg

 

reparem no buraco do lado inferior direito da barcaça.... não parece que a agua foi absorvida em parte por ai?

será que por debaixo existe umas grutas?

forma como que um cone de escoamento.

giro e estranho. :wink:

 

ou simplesmente alguem escavou a procura de agua. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

ola viva

 

acho que estao a dramatizar um pouco os desmatamento da amazonia e um problema e o aquecimento global falo todos os dias com amigos da amazonia e este ano esta a ser um ano de muita chuva na amazonia acho bem que o green peace estaja em sima do acontessimentos mas não e caso para tanto alarme.

essse barco que se ve na foto chama se uma balça e utilizado para fazer o transporte rapido de cargas pezadas como carros ,camioes etc.

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola viva

 

nao quero que penssem que estou contra o green peace mas vou vos mostrar duas fotos do mesmo local ALTER DO CHÃO que fica a 30 kilometros do rio tapajos

 

Z1e8c7hg.jpg

 

untitled.jpg

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

 

Ainda aqui há uns dias ouvi alguém a dizer na TV que é a MacDonalds que está a desflorestar a Amazónia.

Que coisa bem parva para se dizer, não é tão parvo como ir lá (à MacDonalds) gastar dinheiro mas é bem parvo na mesma.

Será que é o tal de Rowan que anda para lá a deitar árvores abaixo,

será que é ele que anda a plantar pasto para o gado

ou será ele a plantar aqueles milhões de quilómetros quadrados de cana de açúcar para produção de biodisel?

Eu não sou hipócrita ao ponto de criticar todos os atentados à natureza se sou eu próprio a torná-los necessários!

Se eu como hambúrgueres, tenho decoração de madeiras exóticas e acho o biodisel a solução para o futuro que moral posso ter eu para criticar quem mos fornece ao preço mais baixo?

Se eu vou comprar peixes, e basta que alguém me diga lá na loja que foram criados em cativeiro, para eu ficar de consciência tranquila, que moral tenho eu para criticar atentados à natureza?

Se eu compro nas lojas 'dos chineses' por ser mais barato, se eu compro produtos testados em animais,

se eu como carne e peixe sabe-se lá alimentada com quê que moral tenho eu para criticar ou exigir ou alertar para os atentados à natureza?

 

Se eu sou parte da doença, do vírus que corrói este planeta, do único ser vivo que foi capaz de o alterar e da maneira como o fez em tão pouco tempo de que me adianta falar?

 

O que há é que agir, fazer barulho não leva a nada.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá viva

 

é verdade esta foto é um pouco antiga mas foi um exemplo que eu quis mostrar nesta região aonde vivi 4 meses as diferenças no leito dos rios de verão para o inverno acerddita variam entre os 50 e os 100 metros no nivel da agua

Editado por joao luis

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Isto são fotos sencionalistas!

 

Para se saber o real estado é preciso ver o todo não apenas uma parte que é mostrada na foto, tirada sabe-se lá onde e em que circunstâncias...

 

Há problemas na Amazónia, mas estas fotos deixam muito a desejar.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais