Ajuda identificação camarão


João Abóbora

Recommended Posts

Encontrei-o numa lojinha onde não me souberam dizer qual a variedade, parecia-me um camarão madeira quando o trouxe, mas á pouco encontrei-o e está bastante mais vermelho. É uma femea pois no momento da foto estava a largar os ovos. Trouxe 2 mas não consigo encontrar o outro para ver como está :wink:

 

CIMG0497.JPG

CIMG0496.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece...o camarão madeira tem uma risca da cabeça até a cauda branca, e por essas fotos não me parece vê-la...

 

cheers

 

Também posso estar enganada que é o mais natural visto eu de camarões só mesmo de fotos que vejo na net e o que vejo nas lojas.

 

Estou cá para aprender e não quero induzir ninguém em erro. :wink:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem a risca ao logo do corpo mas é amarela, as fotos que tenho visto de camarões madeira não são assim tão vermelhos e a risca é mais esbatida, este tem a risca de um amarelo bastante vivo e os ovos também eram amarelo vivo. Encontrei o outro e está bastante mais pequeno, mas também está vermelho e com a risca amarela em cima a diferença é que tem umas pintas brancas nas patas. Não consegui tirar foto porque estava no meio do musgo. Mas vou ali investigar de novo a ver se consigo tirar alguma decente.

 

 

Edit: Não encontrei o outro, mas consegui tirar uma foto vista de cima, pode ser que ajude cheers

 

CIMG0507.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver pelo nome cientifico (Atyopsis moluccensis) e encontrei alguams que são bastante parecidas com ele, por isso deve ser mesmo um camarão madeira, apesar de ter o corpo de um vermelho mais escuro e sólido e a risca em cima ter umas riscas para o lado.

 

AtyopsisMoluccensis.jpg

AtyopsisMoluccensis2.jpg

 

Obrigado a todos cheers

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se fosse um camarão madeira tinha leques em vez de pinchas, não faço a minima ideia que camarão é esse, mas madeira não é.

 

Onde o compraste e com que nome o compraste.

Um abraço até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei numa loja de centro comercial com o nome de camarão :shock:

Mas como me pareceram camarões madeira trouxe á mesma, agora que cresceram instalou-se a duvida :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele tem pinças ou leques? Não consigo perceber pela fotografia.

 

Se tiver leques como estes

 

viftereke_03.jpg

 

viftereke_02.jpg

 

Parecem de facto ser um Atyopsis moluccensis

 

Olha o meu:

 

MadeiraAquariofilia.jpg

 

Como podes ver a coloração destes camarões pode ser muito diferente, mesmo os meus ao longo do dia vão mudando de cor

:lol:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece com o camarao madeira visto que esses tem várias colorações...e se atinge os 8-12cm n podem ser red cherry,..diria o wood shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um muito parecido qe me foi vendido como red chery... que tamanho tem isso?

 

Tem cerca de 5cm e tem pinças.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

posso tar enganado, mas isso ai e fera.

 

eu comprei um igualzinho e quando vi que tinha garras na altura coloquei um post aqui, e falei bastante com um membro (nao me lembro e qual) e ele so me disse, esse camarao e tipo o ciclideo dos camaroes, ele teve um que em poucos dias cortou ao meio 12 neons, isto porque ao desligar a luz os neons normalmente pousam no fundo e ele diz-lhes xau xau.

 

eu vendi a uma loja logo o meu, tive sorte comprei a 1,50 euros e ao vende-lo noutra loja o gajo deu-me 3,00 euros :oops:

 

espero ter ajudado

 

 

ps. isto que eu disse tudo se se confirmar as pinças

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não me falta nenhum peixe. Lembro-me do teu post, mas este não tem umas pinças tão grandes que possam ferir um peixe. Alias são tão pequenas que mal se notam.

Não parece estar mal com as condiçoes que têm e os companheiros tambem não se queixam, por isso vai cá ficando até notar algo de estranho...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É possível que seja um Neocaridina sp. "Fernandoi" e parece estar com ovos. Está bonito. Se arranjares um macho és capaz de conseguir criação. São pacíficos, não te preocupes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É possível que seja um Neocaridina sp. "Fernandoi" e parece estar com ovos. Está bonito. Se arranjares um macho és capaz de conseguir criação. São pacíficos, não te preocupes.

 

Se puderes mostrar umas fotos, eu tentava ver se era parecido :?

Sim essa das fotos é uma femea e estava a largar os ovos quando tirei a foto, o outro é bastante mais pequeno e tem umas manchinhas brancas nas patas. Ainda não o consegui foi fotografar :?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para ajudar, aqui tens mais uma foto de um camarão da madeira com 5cm, nesta foto ta com uma cor alaranjada, por ter mudado de carapaça a pouco tempo, atualmente tem uma cor vermelha, qualquer dia ponho uma foto actualizada dele...

 

PICT0036a.jpg

 

adeus

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se repararem bem na foto que o J4nit4 colocou do dele, nada tem a ver com um camarão madeira. Reparem nas riscas pronunciados e nus sulcos pronunciados no dorso que estão perpendiculares à risca principal que vai da cabeça à cauda. Reparem também na própria cauda. Na risca horizontal que ela tem.

 

Além disso, não tem membros filtrantes como um camarão madeira e a cabeça é claramente diferente da de um camarão madeira.

 

Quanto a mim é um Caridina sp. "Fernandoi" e não um Neocaridina como tinha dito acima. A coloração varia ao longo do dia. Pode apresentar um castanho mais escuro ou um castanho a fugir para o vermelho.

 

Caridina%20Fernandoi.JPG

 

fern03.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Camarão da Madeira não é de certeza.

 

À primeira vista parece ser um “red cherry” mas como é castanho poderia ser a variedade selvagem. Como dizes que tem cerca de 5cm, esta hipótese também pode ser excluída (normalmente este espécie pouco passa dos 3 cm)

 

Acho que tem algumas semelhanças com este camarão: http://mikes-machine.mine.nu/name_that_shrimp.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais