Dão pinotes?


gh0st

Recommended Posts

Saltam...

 

Não sei se é comum (acho que não), nem se está aliado a más condições de água.

Há umas 2 semanas, quando acordei, encontrei um camarão já todo ressequido à beira do aquário. Não sei se foi algum susto, mas que ele saltou... é verdade :wink:

 

Mas sinceramente, acho que não há motivo para te preocupares.

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

saltam....

 

todos os camarões e outras espécies mas principalmente todos os camarões saltam do aquario se as condições do teu aquario nao forem compativeis com o habitat deles

 

sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam

 

não é por tar a 2 graus abaixo da temperatura indicada nem o ph um pouco maior,é uma condição insuportavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam

Ou então... não.

E assustarem-se? nunca ouviste falar nisso? Sabes lá se o bicho não estava de cima do filtro a "debicar" numas algas, e assustou-se por qualquer motivo, e enganou-se no salto?

Agora estares a dizer, sem conheceres o aquário das outras pessoas, que é algo que que eles não suportam...

Se fosse assim, tinham saltado todos, não achas? e nem tinha tido reproduções no aquário... :wink:

 

Mas pronto...

Porta-te bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o IvanPantz: Não se devem tirar conclusões baseadas em outras opiniões sem suporte experimental. Temo que existam alguns mitos, alguns porventura que dão muito jeito ao lojistas :arrow:

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao era isso que queria chegar oh ivanpantz, foi dado que se as condições do aquario nao forem as ideais os camarões saltam do aquario,e ja houve muitos casos qm que eles saltam e não so os camaroes mas sim outras especies,...

 

outro caso,eu não disse que as condições eram más,eu disse "sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam " deves ter não quer dizer que tenha...

 

 

peixe_soluvel "Não se devem tirar conclusões baseadas em outras opiniões sem suporte experimental...."

 

deves saber muito tu..ya deve-se ter de comprar o suporte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dinhogod.

 

Antes de mais nada, agradecia-te que tivesses um bocado mais de respeito. Nem é por mim, mas pelos outros utilizadores.

Não estou a dizer que por teres menos mensagens, seres mais novo, teres aquários há menos tempo, etc... que sabes menos do que nós, ou de qualquer outra pessoa aqui do Fórum.

 

Só acho é que não deves falar dos outros, de uma maneira tão esporádica, e um pouco sem pensar... :arrow:

 

Pensa lá um bocado... se fosse algo na água que os camarões não gostassem, então não saltaria um apenas, não achas? Saltariam todos, e se calhar até os peixes, e outros invertebrados.

 

outro caso,eu não disse que as condições eram más,eu disse "sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam " deves ter não quer dizer que tenha...

Pois não... mas apresentaste mais alguma razão? :?

Não me parece... :P Daí que quem leia as tuas palavras, entenda que é esta a tua única explicação para o facto dos camarões saltarem...

Percebes agora?

 

Porta-te bem.

Um abraço.

Luís fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro ivanpantz,mas é o seguinte

 

quanto ao saltarem todos da agua n é esse caso,eles so saltam quando as condiçoes nao sao as agradaveis para eles,nao quer dizer que saltem todos,nunca ouviste cassos de que os peixes saltavam fora do aquario,tenho um colega k tinha um casal de platys ,

1- foi o maxo que se atirou,dpois foi a femea que foi atras dele lol,deve ser por amor :)

 

mas isto foi um caso lol,diz ele que tinha feito um co2 caseiro e dpois paraece que verteu liquido para la..bem uma confusao...

 

mas dizerem que não tenho suporte experimental...lool é bem..cada um com a sua,n tou a dizer que sei mas tenho muita informação sobre camaroes

 

eu não queria ter uma maneira de falar tao esporádica, como dizes e se ofendi alguem peço desculpa,disse isto com intençao de ajudar e de não criticar,

 

espero ter sido claro agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Continuas a dar como explicação para os peixes saltarem, mudanças nos parâmetros da água do aquário... :cry:

Eu ainda não vi mais nenhuma explicação tua...

 

E para tu saberes, o aquário onde tenho estes camarões, já sofreu (e sofre) algumas mudanças de parâmetros. Nem todas bruscas, mas mesmo assim...

 

Desde deitar fertilizante, adicionar CO2 a mais, mudanças de temperatura, de pH... etc... E ainda lá estão todos (menos um), vivinhos "da silva".

 

E quando te falam em suporte experimental, não é só o meter as mãos na massa (pelo menos eu entendo que não)...

Falando por mim próprio, cerca de 66% do que aprendi em aquariofilia foi a ler (tendo o Fórum contribuído muito para isso), e os restantes 33% por experiencia própria.

 

E se ainda estás incrédulo que os peixes/invertebrados também se possam assustar, aconselho-te a que leias...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=34945&start=10

 

Ou também vais dizer... "ah, mas isso é um discu, não é um camarão..."

 

Deixa-me "ensinar-te" uma das poucas coisas que eu considero ser verdade na aquariofilia: "Se não acontece no nosso aquário, não quer dizer que não possa acontecer nos dos outros..."

Cada aquário é diferente. Se calhar quando acabares de ler este post, vais olhar para o teu aquário, e um ou mais camarões saltaram cá para fora, por um lado qualquer, e a água há-de estar óptima... São daquelas coisas que acontecem, e ninguém sabe explicar muito bem porquê...

 

Se começas a tomar o teu aquário como único exemplo válido... então deixa-me que te diga, vais ficar um bocado limitado... :?

 

E tenho dito.

Porta-te bem.

Luís Fortunato

 

PS: Olha o tamanho do teu avatar...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao dei o meu aquario como exemplo longe disso,eu sei que eles se assustam,basta meteres a mao em frente do vidro que muitos fogem logo.

 

e eu sei que o que se passa no meu aquario nao se passa nos outros,não quero alongar mais este assunto que não serve de nada,

eu n vim para aqui dizer que o meu aquario é o melhor nem que sou o melhor,..atenção

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso há uma coisa que me vem sempre á cabeça quando vejo um tópico sobre um "salto", será possivel que o animal tenha mesmo tido vontade de sair dali? Não por estar em condições que não goste, ou por um susto ou salto mal calculado. É normal a procura de novos territórios na natureza e será possovel que possa haver uma tentativa de "saltar para um novo aquário" da parte dos "exploradores", que infelizmente não encontram o que procuram?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente J4N!T4.

 

Os killies então, são experts nesse assunto :oops:

Uns mais que outros.

 

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos, tenahm lá calma na conversa que isto anda tudo muito arreliado :lol::wink:

 

O que eu acho que o Dinhogod quis dizer, foi que se as condições da água não forem as mais adequadas, os camarões têm tendência a saltar, não disse Ivanpantz que era o caso do teu aquário. Até porque só saltou um e pode de facto ter-se assustado :lol:

 

O membro inicial é que perguntou se eventualmente poderiam saltar, podem de facto e aumenta a probabilidade de isso acontecer se os parâmetros não estiverem correctos, conheço alguns relatos nesse sentido, especialmente os red cherry, se houver alguma alteração brusca, têm tendência para o suicídio.

 

Se estiver tudo ok, pode eventualmente acontecer, mas isso até com peixes. Quem não tem a experiência de chegar ao aquário de manhã e ter peixes ou camarões sequinhos no chão?

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aahhhh ana ate que enfim uma alma divina,a unica que compreendeu,eu não percebo é certas coisas....so querem complicar em vez de ajudar,neste caso o membro ghost. ou complicarem o meu post,se querem complicar abrem outro post na conversa da treta e falem para la,aqui er pa ajudar o ghost e não tornar discussão.

 

tambem é para o membro just_me ver que eles correm para o suicidio,ou a ana tambem não sabe?ou nao tem suporte experimental...

 

eu tou aqui para ajudar no que estou mais ciente da materia,neste caso os camaroes,mas tambem gostaria que me ajudassem em todas as materias e não tentarem complicar,

 

 

ps:por ter poucas mensagens não quer dizer que eu nao sei nada ou que sei tudo,neste caso para alguns parece que so vale a palavra para quem tem mais de X posts

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah!! Mas tu ainda vens para aqui a chorar, a esconderes-te por baixo da saia da Ana Azevedo? Não que tu uses saia Ana, mas é uma forma de expressão :lol:

 

Tu, só na 4ª mensagem, é que ponderaste a hipótese de ser devido a um susto...

 

Se não referes todas as possibilidades, como é que queres que as pessoas entendam? Gostas de deixar as coisas sub-entendidas, e a gente que as descubra é?

 

Deixa-me fazer-te um pequeno resumo:

 

1ª Mensagem

todos os camarões e outras espécies mas principalmente todos os camarões saltam do aquario se as condições do teu aquario não (palavra corrigida) forem compativeis com o habitat deles

Deste mais alguma razão...? Eu não a estou a ver...

 

2ª Mensagem

não (palavra corrigida) era isso que queria chegar oh ivanpantz, foi dado que se as condições do aquario não (palavra corrigida) forem as ideais os camarões saltam do aquario,e ja houve muitos casos qm que eles saltam e não so os camaroes mas sim outras especies,...

 

outro caso,eu não disse que as condições eram más,eu disse "sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam " deves ter não quer dizer que tenha...

Deste mais alguma razão...? Eu não estou a ver...

 

3ª Mensagem

quanto ao saltarem todos da agua n é esse caso,eles so saltam quando as condiçoes não (palavra corrigida) sao as agradaveis para eles,não (palavra corrigida)

Deste mais alguma razão...? Eu não estou a ver...

 

4ª Mensagem

eu sei que eles se assustam,basta meteres a mao em frente do vidro que muitos fogem logo.

Aleluia... aqui sempre deste o braço a torcer...

Disse-te mais alguma coisa após essa mensagem?

Não me parece...

O que chateou nesta história toda, é que foram precisas 3 mensagens até "perceberes" (concordares) que os camarões não saltam apenas quando os parâmetros da água não são os melhores...

 

O que eu acho que o Dinhogod quis dizer, foi que se as condições da água não forem as mais adequadas, os camarões têm tendência a saltar, não disse Ivanpantz que era o caso do teu aquário.

Nas primeiras 3 mensagens, não foi nada disso que vem lá expresso...

É que se vem, ajuda-me, porque não consigo encontrar isso em lado nenhum...

 

Se estiver tudo ok, pode eventualmente acontecer, mas isso até com peixes. Quem não tem a experiência de chegar ao aquário de manhã e ter peixes ou camarões sequinhos no chão?

Exacto... mas agora explica-me onde é que isso está nas primeiras mensagens do Dinhogod?

Mais uma vez, ajuda-me porque eu não consigo encontrar...

 

tambem é para o membro just_me ver que eles correm para o suicidio,ou a ana tambem não sabe?ou não (palavra corrigida) tem suporte experimental...

Mais uma vez, agradecia-te que tivesses um pouco mais de respeito pelos outros...

Não é querer estar a defender ninguém, porque cada um sabe muito bem responder aos outros, mas deixa-me dizer-te uma coisa: Ainda antes de tu saberes o que era um aquário, ou um camarão de água doce, já o Just_me tinha reproduzido camarões... Por isso não venhas cá com tretas de que sabes mais que os outros... ou como tu estás aqui a tentar fazer, dizer que os outros não sabem do que falam.

 

ps:por ter poucas mensagens não quer dizer que eu não (palavra corrigida) sei nada ou que sei tudo,neste caso para alguns parece que so vale a palavra para quem tem mais de X posts

Pois não, mas basta a alguém com 2 dedos de testa para distinguir alguém que realmente saiba, de uma pessoa que pelos vistos nem está muito à vontade na matéria...

Se achas que não, basta dar uma olhada por um tópico teu aqui no Fórum... sobre flocos assassinos, ou como tu lhes chamas "terreristas"

Vá lá, que finalmente também já deste o braço a torcer, mas durante o tópico todo, acreditavas piamente que os flocos eram responsáveis pela morte dos teus camarões...

E "mandavas passear" respostas de pessoas com mais experiência que tu. Que andam nisto há muito mais tempo... Mas não, tu é que sabias...

 

Enfim... por aqui fico.

 

Cumprimentos a todos

E desculpa por terem de ler isto aqui.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, concordo com o ivanpantz. Eu acho que é muito mais esclarecedor meter logo as razões todas e os porques. Obrigado a todas as pessoas :D .

 

PS.: Eu não me aptecia que vocês se "fiquem com os cornos virados para o chão" por minha causa, o objectivo deste topico e esclarecer-me ou tentar esclarecer.

 

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda andas com isto, quem se ta a chorar és tu, que precisas de ler isto e voltar a ler para dares resposta.

se queres que te diga nem metade do teu ultimo post li passei logo para aqui.

 

a ana foi logo a primeira que percebeu,n tenho nda que me esconder debaixo de alguem.

 

e eu sabia que eles se assustam com facilidade,kem nao sabe disso?eu nao neguei isso,so disse k quando eles saltam sao quando as condiçoes nao sao as agradaveis,eu digo o que quiser e so aceitas se quiseres,n aceitas as minhas teorias,ves e calas-te,nao ofendi ninguem.

 

voces é que parecem "putos" não podem ficar atras teem sempre vir responder e depois ha outros que dizem "pois é.." "tb axo" "tens razao"

isso n é de ninguem,responder pelos outros.parecem "coitados"

 

 

eu da minha parte encerro a minha fala neste topico,senão nunca mais se calam

 

ps:eu n disse que os flocos matavam ,mas a minha pergunta foi..se a a lguem teria acontecido o mesmo porque tinha achado estranho eles morrerem com as patas assim..tas burro ou queres so complicar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres que te diga nem metade do teu ultimo post li passei logo para aqui.

É por isso é que ninguém te dá razão... se tu nem lês as coisas na totalidade' date=' como queres manter uma posição coerente?

 

e eu sabia que eles se assustam com facilidade' date='quem (palavra corrigida) não (palavra corrigida) sabe disso?[/quote']

Tu pelos vistos... demoraste 3 mensagens até dizeres que sim...

 

so disse k quando eles saltam sao quando as condiçoes não (palavra corrigida) sao as agradaveis

Continuas a contradizer-te? Afinal em que é que ficamos? Não sabes usar a palavra "podem"? Com a finalidade de formares uma frase do género:

 

"Quando as condições não são boas' date=' os camarões podem saltar..."

 

Assim ainda te dava um desconto... mas plagiando o Just_me:

 

"Quando as condições da água não são boas, os camarões não saltam. Morrem..."

 

eu digo o que quiser e so aceitas se quiseres' date='n aceitas as minhas teorias,ves e calas-te,não (palavra corrigida) ofendi ninguem.[/quote']

E eu não posso dizer o que quero? Que eu saiba isto é um Fórum. Se não sabes o que quer dizer a palávra Fórum (que já tem uns milhares de anos), agradecia-te que procurasses num dicionário...

Se não concordo com as tuas teorias não me calo... emendo-as, ou pelo menos tento fazer isso, não achas?

De que vale a pena ter um Fórum cheio de teorias erradas?

 

voces é que parecem "putos" não podem ficar atras teem sempre vir responder e depois ha outros que dizem "pois é.." "também (palavra corrigida) acho (palavra corrigida)" "tens razao"

isso n é de ninguem' date='responder pelos outros.parecem "coitados"[/quote']

Pois somos... nós somos uns putos...

No meio disto tudo, tu é que és o crescido, com essa incoerência toda...

Já nem falo da tua escrita...

 

Nós não formamos nenhuma aliança contra ti.

Quando é que percebes? Mais vale uma cabeça vazia, do que uma cheia de baboseiras?

Se é para estares a iludir pessoas com teorias esquisitas, e que não são coerentes, mais vale nem fazer isso. Para induzir as pessoas em erro... para isso já bastam os erros das próprias pessoas. Quanto mais ajuda-las a errar...

 

eu n disse que os flocos matavam ' date='mas a minha pergunta foi..se a a lguem teria acontecido o mesmo porque tinha achado estranho eles morrerem com as patas assim..tas burro ou queres so complicar?[/quote']

Não são os burros que têm umas palas nos olhos? E só olham em frente?

Ou seja, são muito limitados?

Nem preciso de responder por mim... A tua atitude responde:

 

Cumprimentos a quase todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da tua vasta informação sobre camarões como dizes noutros tópicos gostava de te dizer algumas coisas:

 

1- A primeira reacção a condições menos próprias na agua das variantes dos neocaridina sp. é uma mudança na coloração.

 

A não mudança das condições pode levar a 1 dos dois acontecimentos:

 

1- morte

2- procura de novos territórios (sair do aquario- quer saltando quer subindo por tubos de ar, fios electricos de termostatos, tubos de agua dos filtros, etc).

 

no entanto este segundo acontecimento pode ser confundido com 2 outros acontecimentos, que nao teem nada a ver com má qualidade de agua:

 

1- sair do aquario, á procura de novos territorios, quer por sobrepopulação, quer á procura de alimento, quer por expansão natural do território

 

2- reacção rápida a um qualquer acontecimento no aquario que tenha assustado o camarão.

 

Assim como vês, esta tua resposta:

 

Dinhogod Colocada: Sex Jan 20, 2006 9:29 pm    Assunto:  

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

saltam....  

 

todos os camarões e outras espécies mas principalmente todos os camarões saltam do aquario se as condições do teu aquario não (palavra corrigida) forem compativeis com o habitat deles  

 

sendo assim ,deves ter algo que eles não suportam  

 

não é por tar a 2 graus abaixo da temperatura indicada nem o ph um pouco maior,é uma condição insuportavel  

 

é:

 

1- incorrecta

2- redutora

3- imprecisa

4- precipitada

5...

 

e acima de tudo enganadora.

 

Quanto a isto:

 

eu digo o que quiser e so aceitas se quiseres,n aceitas as minhas teorias,ves e calas-te,não (palavra corrigida) ofendi ninguem.

 

acho que devias repensar a tua posição enquanto membro da comunidade, porque:

 

1- toda a gente tem liberdade para falar neste forum

2- se nao tivesse liberdade, não és tu que decides quem fala e quem nao fala

3- se dizes que as tuas teorias mesmo que erradas são para ver e calar, aplicando a tua medida, as teorias dos outros tambem são para veres e calares.

 

portanto, sugiro que moderes o teu discursoe que penses antes de escrever, e isto é um conselho de borla que podes seguir ou não.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais