ciclideos papagaio


miguel_martins

Recommended Posts

agora não me podem cruxificar por ter papagaios .

Não acho que tenhas sido cruxificado por teres papagaios. O pessoal caiu-te em cima por teres de alguma forma incentivado à sua compra por 3ºs com o teu post inicial.

Isso é que o pessoal quanto a mim não te perdoa e com alguma razão.

 

O facto de comprar um papagaio (e atente-se que é um peixe bem caro, logo mais lucrativo) leva a que se incentive uma industria que apenas posso classificar de asquerosa, por tudo o que faz aos pobres bichos. Parece aquele site muito famoso que aparece ciclicamente onde se diz que vendem gatos bonsai. Se esse site é felizmente um dos mitos internet, o caso dos papagaios já não é e os "peixes" sofrem mesmo barbaridades até chegarem ao mercado.

 

O "peixe" em si é caro pois a taxa de mortalidade é muito elevada e por cada exemplar "viável" morrem centenas de outros.

O processo de pintura dos peixes é também ele bárbaro e sem qualquer respeito pela vida animal.

 

Em relação ao facto de não estares numa associação calculo que isso venha no seguimento do que te disse o Ricardo mas se reparares ele só te deu a conhecer a posição oficial da Associação Portuguesa de Ciclideos.

Muitos dos que participam neste forum são membros da APC, porque achamos que isso faz de nós melhores aquariófilos e quanto melhores formos, melhor estarão os nossos peixes.

 

Dizes que gostas muito de peixes... agora diz-me se é possivel, gostando muito de peixes como tu, manter a serenidade quando alguém incentiva à compra de um "peixe" que sabemos que sofre horrores para ser assim. Não é possivel quanto a mim, porque quem gosta mesmo de peixes não fica indiferente a estas barbaridades cometidas em nome do lucro :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca incentivei tal coisa ,só me estava a justificar porque os comprei! e é normal eu ter ficado assim é a primeira vez que entrei no site e começam á falar assim comigo! não é normal . EU ESTOU AQUI È PARA APRENDER. com isso posso encentivar as pessoas a pensar bem na compra do peixe, se vale bem a compra, não a criticar. por isso estamos no país democrata. e já agora UM MUITO OBRIGADO AO MAGALLANES POR ME TER DEFENDIDO, foi o unico de 20 e tal pessoas.

 

e também não gostei de alguem disser ; não és isto ou aquilo,ou não fales do que não sabes! como essa pessoa disse são MITOS. por isso não sou igonorante. até gozaram com a escrita. eu só começei a mexer num computador há 3 meses. um abraço a todos do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EStas a assumir que do outro lado as pessoas estão a tentar gozar contigo, e ai é que esta a tua premissa errada.

 

Fui eu que fiz o reparo da escrita, não para gozar, mas como é costume fazer aqui no fórum, a quem nao está a escrever Portugues de uma maneira correcta. Alias, se reparares está nas regras, e é isso que apontamos ás pessoas.

 

Repara por exemplo na utilidade da ferramente pesquisa se alguem chegar aqui e pesquisar por "aquario" (exemplo somente) e se todos escrevessem "aqario", achas que ia encontrar alguma coisa?

 

Eu nao te defendi é porque acho que ninguem te atacou e como tal nao precisavas de defesa. Não assumas que toda a gente te está a atacar, porque nao é verdade.

 

Se só começaste a mexer num computador há tres meses, parabéns por teres começado. Vais ter acesso a todo um mundo de informação para os teus peixes e não só.

 

Não te afastes do fórum por causa deste post. Continua a postar que vais ver que muitas pessoas te vão ajudar no que puderem, inclusive algumas que achas que te estavam a atacar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo bem .não paramim esta tudo bem, não ia afastar-me por causa disso. porque primeiro que tudo esta o bem estar dos peixes. um abraço do migas.

 

mas para a primeira vez foi um choque, porque eu só disse que tinha uns papagaios e achava giros.a partir dai veio uma chovada de coisas trás disso. eu nunca falei em cães hibridos, referime cientificamente pelo homem. só que aproveitaram isso. todos os meus colegas que leram isto disseram (isto é de loucos) se virem o primeiro "ciclideos " fiz 2 porque enganei-me.eu estou a contar o que tenho,a partir dai começou tudo. mas esta tudo bem.porque á cima de tudo esta o bem estar dos peixes. um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu já tinha dito que não voltaria falar aqui no fórum sobre os papagaios e vou continuar calado sobre o assunto.

Mas este tópico foi muito esclarecedor, porque até à data eu não conseguia perceber como é que uma aberração destas é o “ciclideo” mas vendido em todo o MUNDO.

Agora já sei….

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca incentivei tal coisa ,só me estava a justificar porque os comprei! e é normal eu ter ficado assim é a primeira vez que entrei no site e começam á falar assim comigo! não é normal .

 

Não incentivaste diretamente mas ao dizeres que são giros e inteligentes e tudo mais levas as pessoas que não estão por dentro do assunto a pensar que é uma boa aquisição, não referiste toda a parte negativa que lhe está associada.

As pessoas falaram assim contigo porque como já te foi dito este é um assunto algo delicado para todos nós, ao ler o teu post inicial é (a meu ver) normal que as pessoas tenham reagido de uma maneira mais agressiva, não estou a dizer que foi a melhor maneira mas(falando por mim), o que foi escrito foi o que estava sentir na altura, reagindo um pouco a quente.

 

EU ESTOU AQUI È PARA APRENDER. com isso posso encentivar as pessoas a pensar bem na compra do peixe, se vale bem a compra, não a criticar. por isso estamos no país democrata.

 

Todos nós estamos aqui para aprender e acredita que vais aprender imensas coisas neste forum.

Só não percebo porque dizes que não deves criticar, uma critica desde que seja construtiva nunca fez mal a ninguem, antes pelo contrário.

 

e também não gostei de alguem disser ; não és isto ou aquilo,ou não fales do que não sabes! como essa pessoa disse são MITOS. por isso não sou igonorante. até gozaram com a escrita. eu só começei a mexer num computador há 3 meses. um abraço a todos do migas.

Aqui nunca ninguem te chamou de ignorante nem nada que se pareça, quanto à parte do não fales do que não sabes apesar de soar muito mal, e ser uma expressão um pouco agressiva acho que tem toda a lógica, se afirmas uma coisa o minimo que podes fazer é ter a certeza daquilo que estas a dizer, afirmaste que os dobermans devido aos cruzamentos perdem a noção das coisas passado algum tempo, e isso está completamente errado.

 

como essa pessoa disse são MITOS. por isso não sou igonorante.

 

E depois não percebi a tua ideia agora nesta frase, sabias que eram mitos mas mesmo assim usaste como exemplo?? não percebi mas tambem não interessa, o mais importante é que aqui ninguem te atacou nem tentou gozar contigo por isso não precisas que ninguem te defenda. acho que já todos nós levamos um puxao de orelhas aqui no forum, na altura podemos não gostar mas ao fim de uns tempos percebemos que foi para o nosso bem e da peixeirada.

 

 

Abraçol

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu pessoalmente peço desculpa, fui eu que no 2.º post falei em cães e dai gerei uma discusão paralela sobre eles, sorry.

 

Sobre o tema o post inicial é bem claro: tu perguntas porque é que as pessoas nao gostam daquele peixe que "é tao giro" e as pessoas responderam.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais