O meu tanganyika


MárioFoito

Recommended Posts

Boas pessoal, finalmente decidime a tirar umas fotos do meu aqua, as fotos não são assim grande coisa porque o fotografo de serviço ainda tá a aprender

 

Espero que gostem

 

Pic_4712_15.jpg

Pic_4712_16.jpg

Pic_4712_17.jpg

 

Setup:

 

- Aqua - 120*60*55

- Filtro - Sacem 2000; tenho um Ehein 2213 xeio de areao de coral a espera para começar a trabalhar, faltame arranjar a tubagem para que ele faça a movimentação da agua por trás das rochas.

- Aquecedor - Jager300W

 

Flora:

 

- Anubias nana

- Fetos de java

- Valisnérias

 

Fauna:

 

- 5 Cyprichromis leptosoma (Mpulungu)

- 4 Lamprologus ocellatus (Gold); é so para ficar um casal, mas axo que tive azar na minha compra e eles são todos machos, :lol: :lol:

- 5 Lamprologus similis

 

Quanto aos futuros companheiros ainda não me decidi, todos os conselhos são bem vindos

Fico a espera das vossas criticas

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não gosto muito do layout, mas é a minha opinião, se estiver um áqua saudável e que tu gostes é o que interessa. Quanto a companhia para esses meninos, acho que um 15-20 Tropheus ficavam muito bem aí, agora só tens de escolher quais, eu por mim e é o que tenciono fazer no meu, vou colocar Ilangi ou Ikolas ou Bembas...

 

Boa sorte,

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha visto o teu aquário :)

 

Gosto do layout. É bastante diferente do habitual e parece-me estar bem pensado.

 

Em relação aos Tropheus que aqui foram falados não sei se seria uma boa opção.. o layout iria potenciar alguma agressividade e a forma como as pedras estão podiam causar algums ferimentos, durante as sua "loucas viagens" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não gosto muito do layout, mas é a minha opinião, se estiver um áqua saudável e que tu gostes é o que interessa. Quanto a companhia para esses meninos, acho que um 15-20 Tropheus ficavam muito bem aí, agora só tens de escolher quais, eu por mim e é o que tenciono fazer no meu, vou colocar Ilangi ou Ikolas ou Bembas...

 

Boa sorte,

 

Cumprimentos

Boas Ricardo

 

Tal como te disse no cichlid forum os ilangi são apanhados em zona de concentração de crocodilos no lago e como tal para além de serem raros, a sua apanha apresenta riscos maiores com mais homens envolvidos e segurança suplementar contra crocodilo.

Por esse motivo, os ilangi como quase todas as espécies rainbow (que pela beleza são muito procuradas) têm preços bem lá em cima e são dos mais dificeis de encontrar a preços decentes.

Se um tropheus "normal" no nosso mercado fica na ordem dos 20 a 25€ um rainbow vai para os 40 a 50€ e isto falando de alevins/juvenis apenas.

 

Mário: O aquário está giro. Não gosto muito dos empilhados de lage, dão um ar muito artificial mas de resto está porreiro.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é um bocadinho off-topic, mas aproveito para responder ao Nuno. Eu ja percebi que os Ilangi tem esse contra, os €€€€, por isso tive de por de lado, gosto muito deles, mas a carteira ainda manda. Daí a estar inclinado para os Ikola. Penso que sejam mais fáceis de arranjar.

 

Cumprimentos,

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que os xistos não dão um ar muito natural ao aqua mas tambem isso nunca foi a minha intenção, alem disso o que é um aspecto natural??

 

Ricardo tropheus é um peixe que com este layout nunca vão entrar no meu aquário,como o Mário disse o layout é uma treta no que toca a meter tropheus, com estes 2 amontoados de pedra quase de certeza que ia ficar com 2 maxos dominantes e super agressivos, o que num aquário deste tamanho só poderia significar uma coisa, Desastre

 

Neste layout uma colómia de bichardis é que devia de ficar a matar, mas depois não podia ter mais nada e essa ideia não me agrada muito.

 

Este layout não deve de aguentar muito tempo porque eu já ando a pensar em fazer um fundo em esferovite, vou comprar o material e como não tenho muito tempo disponivel vou fazendo a coisa devagar, daqui a uns mesinhos a coisa deve de tar pronta.

 

Nuno acho que já sei uma maneira de esconder o aquecedor, vou fazer um compartimento antes do filtro para ele, um tubo de pvc com uma janela em acrilico deve funcionar bem, assim não tenho problemas com a circulação de agua e posso ver kuando ele está ou não ligado

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ISTO É MESMO OFF TOPIC!! Mas vou aproveitar... :oops: Não levem a mal...

 

Mario, eu ainda tenho os materiais para a construção do meu fundo que acabei por não fazer.

 

Tenho esferovite, cimento cola escuro, cilicone neutra, cimento impermiabilizante, corantes negro e terra, posso fazer um preço de amigo... :oops:

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos elogios pessoal.

 

Hoje tive uma suspresa ao olhar para o meu aquário, tinha mais peixes do que ontem à noite.Pois é os meus Similis andaram a divertir-se e resolveram darme uma prenda de Natal adiantada :lol::lol::lol: .

Decidi retirar a concha onde estavam os pequenos para ums daquelas maternidades de plastico para tentar salvar o maior numero possivel, até agora contem 7 dentro da concha vamos esperar para ver quantos é que se vão safar.

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi retirar a concha onde estavam os pequenos para ums daquelas maternidades de plastico para tentar salvar o maior numero possivel, até agora contem 7 dentro da concha vamos esperar para ver quantos é que se vão safar.

 

Fizeste mal...muito mal :lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é da comida mas o meu aquário está a ficar movimentado, agora é uma femea de cyprichromis que anda de boca xeia :roll::lol::wink:

Só tenho pena porque eles acasalaram nos cerca de 20 minutos que parei de olhar para o aquário, tava a tirar umas fotos ao aquário, fui almoçar e quando voltei para tirar mais umas fotos já tava a femea com a boca cheia de ovos :shock:

 

João a experiencia de voltar a juntar a concha não deu bom resultado, devem ter sido todos comidos.

Por sorte ficaram alguns alvelinos na maternidade que tinham saido da concha, dos 13 que tinha contado só ja tenho 7, para a proxima vou deixalos quietinhos.

 

Só já falta os ocelatus reproduzirem-se o que seria um milagre porque eu acho que eles são todos machos, se alguem tiver umas femeas a mais para a troca avisem

 

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mário

 

Desculpa aproveitar o tópico mas deixa-me colocar as questões:

Onde encontro Smilis á venda?

A que preços rondam?

Sabes se há alguém aqui pelo Fórum que os tenha para venda?

 

É que estou a montar um Aqua apenas para eles (inicio nos Tanga :) ) e não sei onde os obter :)

 

Abraço e mais sorte para o futuro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ois

 

Desde o meu ultimo tópico já muita coisa aconteceu no aquário, tenhos mais 9 cyprichromis nascidos cá em casa e o layout mudou um bocadinho :P .

Decidi mudar o layout porque era impossivel apanhar um peixe no meio daquelas pedras todas, e ainda por cima a porcaria acumulava-se de tal maneira, que manter a qualidade da água a niveis aceitaveis era uma tarefa muito complicada.

 

Depois da mudança o aquário ficou assim

 

Pic_6936_2.jpg

Pic_6936_4.jpg

Pic_6936_3.jpg

 

O que acham?

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tinhas muitas pedras isso é verdade, mas agora acho que está muito vazio!!

Copia alguns exemplos de decoração!!

Tenta pôr aquela rocha prefurada, que é branca, dá um efeito muito bonito ao aqua, e podes pôr mais alguns xitos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham?

 

Parabens, o fundo está muito giro. Quando as plantas crescerem mais entre os xistos vai ficar espectacular.

 

Recomendo-te que cries mais barreiras no aquário: alguns montes de pedras e/ou plantas. Os peixes irão apreciar e o aquário ficará ainda mais interessante.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não vou meter mais pedras, com as espécies de peixes que tenho não vejo essa necessidade, os cyprichromis foram os que mais gostaram da mudança, andam doidos a nadar pelo aquário.

Os proximos habitantes devem de ser umas ophtalmotilapias e ekas tambem preferem aguas abertas.

Mas a principal razão para eu não meter mais pedras é que agora não tenho detritos nenhuns no aquário, com menos pedras tenho tambem menos proababilidades de a porcaria se acumular.

 

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta porreiro gosto mais assim. ta e um pouco vazio, mas de resto ta fixe continua. cumps

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens tido problemas entre smilis e occelatus?

 

Nada de especial, eles têm uns 60 cm a separalos e muito raramente se misturam, só mesmo na hora da comida mas nessa altura ignoram-se.

Pic_4704_13.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Multis em Ocellatus em 80cm e se não invadirem os espaços de cada um não há problemas.

 

Gosto do teu fundo, mas está um pouco despido.

 

De resto está muito limpinho e o facto de não teres mts pedras vai ajudar a combater acumulações de detritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...