HEIMER

Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre HEIMER

  • Aniversário 08/16/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    diego.mlr@hotmail.com
  • Skype
    diego.mlr

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Rio de janeiro

HEIMER's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Lindo aquario, parabéns!!!
  2. Tem q mexer nas opções dela, tipo saturação, iso etc, senão não fica boa mesmo. abç!
  3. Impressionante a qualidade dos celulares hj em dia, á 4 anos atrás minha máquina fotográfica de 3.2mp não tinha 10% da qualidade de fotos tiradas do meu celular de hj em dia (nokia n8)...segue as 2 fotos do meu "king Ram" hehehe
  4. Pois é, as perdas foram logo após a caixa do prédio ser enchida (sempre entre 14:00 e 15:00), a água no rio de janeiro é de péssima qualidade e muito clorada (pelo menos no meu prédio)...diferente da casa da minha mãe (interior do rio) onde a água e de ótima qualidade e nunca uso anti cloro...mas depois do ocorrido nunca mais deixei de usar o anti cloro e nunca mais tive problemas (troco entre 40-60% por semana da agua). abç!
  5. Bom, o nitrato (é o finalizador do ciclo do nitrogênio) portanto não é toxico, o fosfato serve para o processo de eutrofização das plantas (assim como os compostos nitrogenados). Já a respeito do solo, a liberação de gases tóxicos se dá pelo acúmulo preso em bolhões (que no primeiro mês de montagem se extingue em quase sua totalidade) no uso de húmus de minhoca. Não há nenhum bolhão de gases presos ao solo, se houvesse, mais um motivo de não se mexer no solo não? Os peixes comem 4x ao dia (alimentador automático). O aquário é pequeno, mas devido a densidade de plantas, seus níveis estão sempre baixos. Amônia não é tóxica em água ácida (quantidades aceitáveis). Tinha mais peixes antes, o único problema que houve foi uma reposição em que não coloquei anticloro e este dizimou 40% da população.... Abç!
  6. Olá, não entendi sobre a parte que disses sobre muito peixe a medio prazo. Na verdade, eu não limpo aquários plantados o fundo, pois a carga orgânica dele acaba virando mais adubo, como são plantas retas (carpete) a carga orgânica acaba sumindo no meio... este aquário esta montado a quase 3 anos deste jeito, na verdade o carpete era de glossos, mas como havia tufos deste carpete atual ao lado das pedras, estas com o tempo dominaram completamente as glossos até extermina-las por completo (colocarei fotos do antes em breve). Os serpae (mato-grosso), haviam 6 antes, mas houve um problema com cloro na agua que dizimou o resto deles, assim como os neons.... mas já estão cmg a 2 anos e meio. Abraço e valeu pelas dicas!
  7. É verdade, estou querendo colocar pelo menos 5 de cada dos tetras e rasboras, a respeito do ramirezi, estou querendo achar uma fêmea para colocar junto. As coridoras tem faixas atrás sem grama que elas se refugiam. abraço!
  8. Aquário: Copacabana MiniJungle Tamanho: 40x30x20 Filtragem: Atman 0300 Iluminação: 1lâmpada pc 20w branca + 1 lâmpada pc 16w rosa (total de iluminação: 36w) Fauna: 1 ramirezi (o rei), 2 neons negros, 3 tanictis, 2 mato grosso, 2 coridoras albina, 4 rásboras Flora: Lotus rubra, outras que esqueci mais em breve colocar aqui rsrsrs Co2 Caseiro Substrato: Laterita, húmus de minhoca tratado e basalto Fundo: Preto todas sugestões ou dúvidas serão bem vindas, abraço a todos!!!
  9. topico repetido, moderação por gentileza pode retirar.
  10. Tamanho: 80x35x20 Filtragem: Atman 0400 Iluminação: 1lampada pc 20w branca + 2 lampadas pc 30w azul (total de iluminação: 50w) Fauna: 7 lamprologus ocellatus Flora: Valisneria spiralis e Anúbia Substrato: Areia da praia de copacabana (tratada) + 2kg de aragonita 00 (1sachet com 100g no filtro) Fundo: Preto Qq dúvidas ou comentários serão bem vindos!
  11. Opa, essa receita dura em media 2 meses, mais de semana em semana eu abro a garrafa e coloco 1 colher de chá de bicabornato de sódio pra desadicificar a mistura, ela retorna ao normal de 1 bolha por segundo, irei colocar outra garrafada em conjunto para ficr mais uniforme a receita. Fiz uma remodelagem no aquario, abaixo segue novas fotos:
  12. Minha máquina não é das melhores, mais irei fazer algo parecido com um "mini blog" dos meus aquários, iniciando por este nano. *****SETUP DO AQUARIO***** Montado em 02/03/2010 Aquario: 40x30x20 (CxAxL) SUBSTRATO: 2kg de húmus de minhoca + 1kg de laterita + 2Kg de basalto *Primeira camada: 2kg de húmus de minhoca misturado com 500g de laterita. *Segunda camada: 500g de laterita. *Terceira camada: 2kg de basalto. ------------------------------------------------------------------------------------- ILUMINAÇÃO: * 1 Lâmpada PC 30w. ------------------------------------------------------------------------------------- SUPLEMENTOS: * 1 Garrafada de Co2 (cerca de 1 bolha por segundo) Garrafada feita de 1 garrafa de coca-cola 2l + 1 garrafa de coca cola 600ml +2 metros de mangueira de silicone + 1 pedra porosa. Mistura:(Nesta ordem) 1 colher de chá de bicabornato de sódio + 1kg de acúrcar refinado + 1 colher de chá de fermento biológico e completado com água ate 5 cm do final da garrafa (Obs: não misturo a receita). ------------------------------------------------------------------------------------- FILTRAGEM: * 1 Hang On filtro Aquatech com vazão de 250l/h (este possui no momento carvão ativado, espuma biologica e lã filtrante (perlon). ------------------------------------------------------------------------------------- Fotos:
  13. muito belo a montagem, parabens. fica apenas uma duvida em relação a iluminação, pois se as plantas estiverem crescendo pra cima, quer dizer que os lumens não estão a chegar no fundo do aqua, digo isso pq estou tendo o mesmo problema no meu aquario com minhas glossos (meu aquario tem 100w de lampadas pl economicas para 60 litros). Como pensas em resolver isso? cumps
  14. Parab[ens pelo aqua, esta muito bonito, me resta apenas uma dúvida, qual seria esta planta na frente em forma de miota. abraço