Escolhendo peixes (Malawi)


HEIMER

Recommended Posts

Gostaria da opinião de vocês sobre a escolha dos peixes, pensei em colocar 2 demasonis, 2 auratus e outros a escolher ainda.

 

Quais vocês me recomendam??

 

Meu aquario tem 100x70x50 (CxAxL)

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria da opinião de vocês sobre a escolha dos peixes, pensei em colocar 2 demasonis, 2 auratus e outros a escolher ainda.

 

Quais vocês me recomendam??

 

Meu aquario tem 100x70x50 (CxAxL)

Porquê 2 de cada? Os mbunas são peixes de harem... devem ser colocados em trios pelo menos, com 1 macho para 2 fêmeas.

Os auratus são capazes de não ser boa escolha para um aquário desse tamanho pois são peixes algo violentos.

 

Os demasonis dão uma boa escolha para esse aquário, são é quase impossiveis de sexar.

De resto tens muitas outras espécies e aconselhar-te algumas fica complicado.

 

Pessoalmente os meus favoritos nos mbunas são:

- Labidochromis hongi.

- Cynotilapia afra

- Maylandia Mbenjii "OB"

- Pseudotropheus polit , elongatus e demasoni.

 

Para veres as fotos de espécies tens este link: http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...egory.php?cat=2

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou pensando em colocar 4 auratus(ou 4 livingstones, 4 demasonis (ou 4 lambardois) , 4 labidocromis caeruleus, 4 auloacara albino super red.

 

 

O que vocês acham???

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou pensando em colocar 4 auratus(ou 4 livingstones, 4 demasonis (ou 4 lambardois) , 4 labidocromis caeruleus, 4 auloacara albino super red.

 

 

O que vocês acham???

:D :D :D :D

 

Que salada!

 

Vamos lá a isto:

Os auratus são demasiado violentos para um aquário com 1m de frente.

 

Os livingstones, incorrectamente identificados na ecoanimal que é de onde presumo que tenhas retirado os peixes, são na realidade Nimbochromis livingstonii, ficam com bem mais que 15cm e comem... mbunas :)

 

Os demasonis são boa escolha.

 

Os lombardoi são terriveis e com tendencia a gerar hiperdominantes que matam os colegas de aquário.

 

Os caeruleus são boa escolha embora com os demasonis vão passar um mau bocado.

 

Os aulonocara albino super red são uma péssima escolha. Com tantos aulonocaras lindissimos foste logo buscar um "produzido" em cativeiro 8)

 

De resto tens aí uma salada brutal...

 

Os mbunas são herbivoros ou maioritariamente herbivoros.

Os livingstonii são carnivoros

Os aulonocara omnivoros.

 

Como é que vais alimentar isso tudo?

Se queres um conselho, vai com muita calma e estuda bem os peixes antes de avançares. É preferivel perderes tempo agora, mas acertares, que comprares peixes que depois se matam uns aos outros.

 

Já te demos algumas hipoteses de combinações e se pesquisares no forum encontras muitas mais... agora é contigo :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao comprei nenhum desse ainda, apenas 2 auratus e 2 lambardois que comprei aqui na minha cidade, ainda estou em pesquisa (os 4 peixes que tenho posso colacar em 1 outro aquario), mas neste aquario com certeza irei ter os 4 Labidochromis Caereleus, gostaria de opiniões sobre quais outros poderia colocar com estes, eu queria colocar 3 ou 4 grupos de 4 peixes, onde 1 seria amarelo, outro vermelho, outro azul e mais 1 grupo indefenido. Quais vocês me aconselham?? Lembrando que serão do lago malawi com preferência aos mbunas.

 

 

 

Obrigado

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostaria de saber a opinião de vocês em relação a coabitação dos caeruleus e os demasonis. É impossível, ou varia de peixe pra peixe? Com relação a desova, esta se dá naturalmente ou deve ser ter um trato especial?? Quais outra espécies poderia se dar bem com estas??

O aquario tem 100x50x70 (CxAxL)

 

 

 

 

 

md_47377_p696709.jpg

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de colocar algumas pedras...(ainda está meio esbranquiçado)

 

 

md_47377_p696727.jpg

 

FOTO MUITO GRANDE

 

Setup:

 

Tamanho: 100x70x50 (350l) (CxAxL)

Sump: 60x35x30

Bomba de recalque: Mag Drive 500 (1900 L/H)

Bomba de circulação: Otto 2100 (2000 L/H)

PH: 7.4 - 7,8 (falta suplementos ainda para elevar o Ph)

GH:100ppm (falta suplementos ainda para elevar o Gh)

KH 3 (falta suplementos ainda para elevar o Gh)

Amônia: 25 ppm

Nitrito: 0 - 0,25 ppm

O2: +11 ppm

Substrato: 5cm de conchas e rochas calcáreas esmagadas + 7cm de areia de cachoeira (limpa) divididos por uma rede de nylon de qualidade

Sump: 180 rolos de cabelo (bio balls) + acrilom (lã acrílica) + 1kg de cerâmica (Em breve 4Kgs)

 

 

md_47377_p690024.jpg

 

População: 2 Auratus e 2 Lambardois (1 Macho e 1 Fêmea) para teste

 

 

Obs: Falta várias coisas a serem feitas ainda....

 

EDITADO PELA MODERAÇÃO

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Leste a mensagem do Nuno Antunes?

 

Os auratus são demasiado violentos para um aquário com 1m de frente.

 

Os lombardoi são terriveis e com tendencia a gerar hiperdominantes que matam os colegas de aquário.

 

Escolheste os peixes que ele disse que não eram apropriados... Acho que estás a ir depressa de mais, estás á ganancia. Não estou a dizer isto para te irritar, estou só a tentar "acordar-te" desse "transe"... Pára o que estás a fazer e estuda primeiro. A menos que tenhas um aquario maior do que esse, devolve os peixes á loja, não são adequados.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"não (palavra corrigida) comprei nenhum desse ainda, apenas 2 auratus e 2 lambardois que comprei aqui na minha cidade, ainda estou em pesquisa (os 4 peixes que tenho posso colacar em 1 outro aquario), mas neste aquario com certeza irei ter os 4 Labidochromis Caereleus, gostaria de opiniões sobre quais outros poderia colocar com estes"

 

"População: 2 Auratus e 2 Lambardois (1 Macho e 1 Fêmea) para teste

 

 

Obs: Falta várias coisas a serem feitas ainda.... "

 

 

Leiam os tópicos antes de falarem....

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um tópico fantástico...dizem-lhe para não comprar auratus nem lombardois...e ele vai a correr compra-los!  :lol:  :?

 

É o mesmo que dizer: não te atires ao rio que te afogas...e o gajo pimba, para dentro de água :lol::lol::lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu já falei que estes peixes não ficarão aí, apenas estando no aquário para fazer o ciclo biológico mais rápido, mas se vocês não gostam de ler o tópico todo e preferem ficar repetindo a mesma coisa, fiquem a vontade porque ajuda já vi que não vou ter.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu já falei que estes peixes não ficarão aí, apenas estando no aquário para fazer o ciclo biológico mais rápido, mas se vocês não gostam de ler o tópico todo e preferem ficar repetindo a mesma coisa, fiquem a vontade porque ajuda já vi que não vou ter.

 

1º Se os peixes que compraste era para ajudarem no ciclo, até compreendo, mas porque comprares logo 4 e de duas espécies que não deverás ter futuramente?

 

2º Essa da ajuda não percebi :lol: , irás ter toda a ajuda desde que a queiras e desde que saibas acatar os conselhos de quem sabe e de quem sabe pelo menos como não se deve fazer. Estamos cá para isso.

 

A mania da perseguição costuma acontecer na adolescência e não na tua idade :?:lol:

Xuta lá as questões que não faltará quem te responda com quantidade e qualidade.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heimer... desculpa dizer-te isto mas quem não está com vontade de ser ajudado és tu...

Já por 2 vezes te respondi e dei dicas sobre as combinações de peixes que podias ter, avisando-te que os auratus e posteriormente os lombardoi eram má escolha.

 

Das duas vezes ignoraste completamente o que te disse... assim é complicado de te ajudar seja no que for. Se vens pedir conselhos o minimo que se espera é que ao menos prestes alguma atenção.

Eu da minha parte desisti de te ajudar no momento em que pela segunda vez ignoraste completamente o que te disse.

 

E como eu, parece que outros colegas do forum concluiram a mesma coisa ou não teriam comentado a situação.

Quando se pede ajuda num forum é para podermos aprender... não é para pedir ajuda e levar a nossa avante... para isso mais valia ficar quietos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 2 auratos e os 2 lambardois NÃO irão ficar neste aquario, apenas coloquei-os lá para aumentarem o ciclo biológico do aquario mais rápidos. Comprei esses 2 porque são de fácil acesso, resistente e possuo um aquário de 70x40x35 onde ambos podem ficar. Para comprar os Caereleus os Saulosis e os outros, eu irei encomendar (Vêm da avião de São Paulo) por isso irei compra-los todos juntos. Inclusive não irei colocar os auratus e os lambardois junto porque você disse que é desaconselhável.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"1º Se os peixes que compraste era para ajudarem no ciclo, até compreendo, mas porque comprares logo 4 e de duas espécies que não deverás ter futuramente?"

 

Não possuo 4 de cada espécie, apenas 2 auratus e 2 lambardois.

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A mania da perseguição costuma acontecer na adolescência e não na tua idade

Xuta lá as questões que não faltará quem te responda com quantidade e qualidade. "

 

 

Valew :lol:

"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heimer... se te disse que os auratus não devem ficar em aquários de 1m de frente porque são muito agressivos, porque motivo os vais colocar num ainda mais pequeno? Só se for para os matares pois quase de certeza que será isso que irá acontecer :lol:

 

O mesmo com os lombardoi...

 

Outra coisa que não percebo é porque motivo escolheste ciclideos africanos para fazer o ciclo biológico... mas isso já são outros 500 como se diz por aqui.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais