betta macho com betta macho.... amizade ?


Recommended Posts

Talvez... se tiveres sorte.... Seria bom, pois terias dois maravilhosos peixes num só aquario.

 

Mas, penso que o instito animal deles, (a agresividade descendente de várias gerações) virá ao de cima...

 

Experimenta, depois diz alguma coisa...

Boa sorte...

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

é possivel ter dois bettas machos no mesmo aquario , se o aquario for bastante grande , eu pelo menos já vi , nunca o fiz , mas já vi , e pareciam dar-se bem , pelo menos quando nao se cruzavam :) . Eu nao arrisco , mas já agora gostava de saber se já alguem fez essa proeza e que tal se deu .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel ter dois bettas machos no mesmo aquario , se o aquario for bastante grande , eu pelo menos já vi , nunca o fiz , mas já vi , e pareciam dar-se bem , pelo menos quando não (palavra corrigida) se cruzavam  :cry: . Eu não (palavra corrigida) arrisco , mas já agora gostava de saber se já alguem fez essa proeza e que tal se deu .

 

 

É possivel hemac, tens é que ter um aqua mais ou menos de 1metro e os dois bettas terem tamanhos e graus de agressividade similares... porque assim eles vão "lutar" e se tiverem a mesma força vão estabelecer áreas diferentes no aqua, onde um não entra na área do outro! É possível isto acontecer.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve gente que já conseguiu a proeza! Mas o aquário tem de ter no mínimo 600L (quanto de nós têm um destes??). A única pessoa que eu conheço que o fez foi Konrad Lorenz, o famoso etólogo. Para tal, recomendo a leitura do seu livro, "A Agressão", em que ele fez descrições bastante detalhadas de vários aspectos da vida dos bettas, entre outros animas.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel até ter mais de 2 em aquarios pequenos.

Havia um topico aqui do Jorge Costa que mostrava isso mesmo, ele teve devido a um acidente cerca de 250 (se não me engano) bettas dentro de um aquario de 20 L(penso que seria +/- isto) e eu vi com os meus proprios olhos que todos se davam bem.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tou a ciclar um aqua de 120l, entao pus um betta. Passado uns dias vi na loja outro betta a venda a n resisti e comprei, entao pu-lo num aqua de 20l, mas depois decidi experimentar e pus os dois betta no aqua de 120l. ontem tiveram umas 5 horas os dois no mesmo aqua, depois fui dormir e pelo sim pelo nao mudei um deles de aqua, hoje ja tao tambem ha umas quantas horas no mesmo aqua.

 

tenho um parecido com este

 

Betta%20splendens%20-%20pesce%20combattente%2001.JPG

 

e o outro é com este

 

azulturquesa.jpg

 

entao é assim o azul turquesa é um pouco maior que o vermelho, entao as vezes vai atras dele e depois desiste mas nunca o fez em posiçao de combate, e ate agora nao houve indicios que fossem lutar. Ha bocado o azul tava parado no fundo e o vermelho foi la ter com ele e tiveram os dois um bocado juntos no fundo... Será possivel eles se darem bem ou mais cedo ou mais tarde vao lutar?

 

abraços[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia depois de ter os dois bettas macho sozinhos num aqua de 120l ainda nao aconteceu nada, passaram la a noite e tudo e quando acordei fui ver e tavam os dois a dormir quase ao pé um do outro,lol. Vamos la ver por quanto tempo ficam amigos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estou a pensar em por outro betta num aqua plantado de 240L, por isso gostava que o Nawazaki ou outros membros com essa experiencia, reportassem o que aconteceu com os bettas deles, ainda estão juntos e sem confusões?

Cumps. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o colega Sérgio cOsta indicou, o estudo de Konrad Lorenz indica alguns aspectos relativos a isto, ou seja, o betta é um peixe territorial e como tal, luta pelo espaço e não porque não gosta do outro. :D

 

Juntos desde alevins no mesmo aquário não apresentaram problemas, mas qualquer aspecto que seja mudado pode causar a desgraça. Um estudo que tive a oportunidade de ver in loco, na Faculdade de Lexington, apresentava 4 bettas jovens no mesmoe espaço e bastou a introdução de 2 outros peixes (Corydoras aeneus), para que o binómio espaçoXagressividade tivesse efeito.

 

Acho que tal como o ditado, "cada betta no seu galho", mas quem o fizer, venha cá contar...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um betta ha meses e desde a semana passada juntei outro no aqua de 240L. Ate agora ta tudo ok, um fica na esquerda do aqua o outro na direita, de vez em quando trocam :lol: mas sem problemas ate agora, têm muitas plantas pra se esconderem por isso... vamos ver de futuro se continuam assim.

Cumps :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...