João Seixas

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

João Seixas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tal como o colega Sérgio cOsta indicou, o estudo de Konrad Lorenz indica alguns aspectos relativos a isto, ou seja, o betta é um peixe territorial e como tal, luta pelo espaço e não porque não gosta do outro. :D Juntos desde alevins no mesmo aquário não apresentaram problemas, mas qualquer aspecto que seja mudado pode causar a desgraça. Um estudo que tive a oportunidade de ver in loco, na Faculdade de Lexington, apresentava 4 bettas jovens no mesmoe espaço e bastou a introdução de 2 outros peixes (Corydoras aeneus), para que o binómio espaçoXagressividade tivesse efeito. Acho que tal como o ditado, "cada betta no seu galho", mas quem o fizer, venha cá contar... Abraços!
  2. Não me levem a mal a intromissão, mas não taxativo que os bettas sejam peixes exclusivamente para os valores de PH que a colega Pikanha escreveu acima.
  3. As traduções estão a evoluir no bom caminho. até final da semana entrego a documentação. Bom trabalho a todos!
  4. Grande TGV! A sério, acho a ideia genial. Tem toda a lógica e só fico a pensar "como é que ninguém se tinha lembrado disso"... Boa onda, por mim, está 100% aprovado. Boa dica!
  5. Bom, apenas aqui venho para demonstrar o orgulho que tenho em ver que de facto a APB está a caminhar com força. Desde o primeiro dia que estou ao lado do Jorge neste projecto e acreditem que o emepenho tem sido máximo. Em conversa internética com o Jorge disse-lhe hoje que me sentia um pouco triste porque como não consigo estar nas reuniões devido à minha profissão, me sentia um pouco à margem, mas apenas em "corpo", pois em espírito e trabalho, acreditem que estou a bombar. Em breve tratarei dos conteúdos que me pediram para traduzir e apenas aguardo luz verde do advogado que me está a ajudar com a cena da patente para vos dar a conhecer as melhores opções. Obrigado pelo empenho de todos. Eu acredito...
  6. Bom, antes de mais deixa-me lamentar o acidente. Em segundo lugar dev dizer que os Bettas são muito propensos a saltar fora dos aquarios, dai a necessidade que existe os colocar em lugares específicos e que sejam tapados. Eu tive um caso semelhante bem recentemente. O meu betta saltou e esteve algum tempo no chão. De qualquer forma, sendo anabantídeo, o betta consegue respirar através do labirinto, um orgão localizado na cabeça e que permite respirar fora de água. Não estando molhado, o caso é mais complicado, de qualquer forma, acho que a tua betta pode recuperar. Evita grandes confusões e estares sempre com a cabeça metida no frasco a ver como ela anda. Dé-lhe espaço e pouco stress. Depois de um período de dois ou três dias bem calma e mole, ela deverá voltar a comer e assim recuperar das lesões que pode ter averbado. A terminar, deixa-me apenas que te diga que devias ter um espaço maior para ela. Informa-te na net e até mesmo aqui no forum. Vais perceber que os bettas não são peixes de frascos e devem ser respeitados como todos os outros. Dálhe espaço para viver feliz, ninguém gostava de viver num quarto, quando pode ter sala, cozinha e casade banho. Boa sorte e qualquer duvida, consulta-me por MP.
  7. Olá e antes de mais deixa que te diga que me fazes lembrar eu próprio, uma vez que tinha 15 anos quando comecei nestas lides da aquariofilia. Tenho a dizer-te apenas uma coisa. Eu tenho 24 anos, comecei com 15 e todos os dias venho a este forum aprender qualquer coisa, por isso apenas te aconselho a aprender muita coisa por aqui e em livros ou outros sites e a não ter pressa para ter os peixes e vê-los nadar. Também é importante reunir as condições certas para eles depois viverem em harmonia. Quanto às tuas questões. Acho mesmo que para começar pdoes apostar num betta ou mesmo num peixe vermelho ou dois. É sempre uma escola e assim podes conhecer cada vez mais e aprender também se tu própria tens paciência e capacidades para esta investida que é a aquariofilia. Todas as dúvidas que tenhas coloca. Força!
  8. Bom, o que me fascina neste cantinho da inetrnet são estas coisas. Estava eu muito deprimido e em busca de informações no forum, quando me deparo com este post. É que eu estou na mesma situação. Com um 100x40x40, coloquei substracto, areão e quando a água foi lá para dentro... TURVA, mas muito emsmo. Dia seguinte troca total de água - loucura - e aquilo não melhorou muito. Apenas deixo uma questão, não querendo abusar: para voltar a lavar todo o areão, não corro o risco de misturar areão com substrto e ficar tudo uma grande porcaria? Abraços e bom ano
  9. Pois é amigo, fico mais descansado por outra pessoa ter passado pelo mesmo, porque assim se calhar já não acham que sou maluco. Como o meu estava com pontos brancos e se roçava pelo aqua, se calhar foi num ataque que subiu ao filtro e saiu, não sei como foi no teu caso. De qualquer forma tenho mais uma novidade do Henrique. Desde que ele chegou a minha casa que eu tentava colocar um espelho à frente dele, uma vez que alguns defendem que isso faz exercitar os músculos. Ele nunca ligou nada, aliás, o nome Henrique foi uma brincadeira com um gay de uma novela. Bom, continuando, depois de ter antes de ontem feito o mesmo esquema, ele reagiu! O pior é que ficou viciado e agora anda a arregaçar a barbatana para um dos limpa fundos. Sempre atrás dele. Estará a ficar louco?
  10. Excelentes fotos. Espero que tudo continue a corre rbem com eles. depois vai dando novidades. Eu estou à espera da fémea para o meu "Henrique" e espero um destes dias partilhar o acontecimento por aqui. Abraço
  11. Caro Varez, Apenas venho aqui deixar um post a dizer que passados estes dias todos, o Henrique continua em grande forma e está pronto para outra. Obrigado pela ajuda que deste e que assim te dá uma parte da recuperação dele. Fica nomeado padrinho dele... Um abraço!
  12. Grande amigo, Coloquei o remédio, especifico conta pontos brancos (proto qualquer coisa) e aumentei a temperatura. Hoje de manhã já ele estava quase sem os ditos pontos e agora irei proceder a uma troca de água para a bicharada sair do aquario. Achas que ainda posso aguentar uns dias ou devo fazer já? É que como ele tem andado numa roda viva, tenho medo de o stressar ainda mais.
  13. Grande Varez, obrigado pela tua "lição", onde aprendi mais qualquer coisa. Quanto às plantas, não tenho nenhuma, quanto ao remédio colocado, já pûs e aguardo modificações. No que diz respeito às dimensões do "hospital" e ao comunitário, o pobre "Henrique" estava lá só com dois corydoras, mas tens razão. Vou checar tudo. Obrigado pelas tuas dicas.
  14. Gosto muito de navegar aqui pelo fórum, mas até este fim-de-semana não tinha experiências, dúvidas ou inquietações que me levassem a colocar um post. Hoje faço isso porque assisti a algo de extremamente bizarro. Num aquário hospital de 10 litros, coloquei o meu Betta macho, que padece de íctio (pontos brancos). Aumentei a temperatura e coloquei o remédio próprio para combater a doença. Ele estava muito abalado, coçava-se e tinha pouco apetite. Tudo normal, infelizmente. Ontem acordo, vou tirar a roupa da corda e passado 15 minutos, quando volto ao quarto, vou procurar o “Henrique”. Não estava no aquário. Procuro, uma vez, duas vezes e começo a olhar à volta da mesa onde tenho o hospital. E não é que o sacana saiu do aquário, caiu na mesa e ainda se mandou para o chão? Já triste e muito abalado, preparo um pedaço de papel para pegar nele e o deitar fora e não é que ele ainda estava vivo? Pego na rede, volto a colocar o bicho na água e até ver (24 horas depois) ainda esta fino. No meio disto tudo, o mais bizarro é que ele saiu por um buraquinho mínimo, onde entra o fio do termóstato. Isto é normal? Estou estarrecido e aguardo mensagens sobre o que causou este aparente suicídio.