Epiplatys annulatus


rasec

Recommended Posts

Alguem arranja uns ovinhos ou um trio de Epiplatys annulatus?

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva César,

 

Não sei se já conseguiste arranjar os ovos e como também não estou a ver quem possa ter ovos de annulatus aqui fica uma oportunidade de os arranjares:

 

http://www.aquabid.com/cgi-bin/auction/auc...ishe&1124544308

 

Boa sorte,

Tiago Amaral

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas!!

 

Eu gostava de arranjar um casalito destes pequenos killies... Alquem sabe onde os arranjar??

 

Já agora, poderia os manter num aquario pequeno, digamos de uns 5l??

Quais as condiçoes(agua, temp, filtragem) para os manter??

 

 

abraços

joao

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Pseudepiplatys annulatus são peixes um tanto ou quanto sensíveis.

5L creio ser pouco para um casal de annulatus, pois requerem uma água muito cuidada.

Mais informações aqui:

 

http://fish.mongabay.com/species/Pseudepip..._annulatus.html

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Eu ia pôr este tópico na procura MAS depois achei que era melhor vir aqui primeiro.... tenho um aqua de 120x50x50 com discus, cardinais, lamp eyes, bótias, corrys, caridinas japónicas, red cherrys, camarões madeira e bumble bee. Agora andei a pesquisar e descobri os Pseudoepiplatys annulatus e pensei que talvez fosse porreiro entrar no aqua com os outros... É fácil encontrá-los? ficam bem nesse aquário ou num outro de 1 metro com colisas, trichocasters e bettas? Se ficarem bem num desses aquários, gostava de saber onde os posso comprar ou se alguém tem desses peixes para me vender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bom pessoal, encontrei este peixe(Epiplatys Annulatus) aki no picanço e curti mto eles...

gostava de saber se da pra juntar eles a red cherry e do tipo em relaçao ao numero que posso comprar e se eles se devem comprar aos casais ou nao!!

eu de Killis nao percebo nd!! mas gostei destes!!!

cumps

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Aphyosemions primigenium com red cherrys e não tem haviado problema, não "nascem" é camarões...

 

Como as (ou os) Pseudepiplatys annulatus são peixes mais pequeninos não sei se haverá chatice.

Não deve haver problema nenhum em teres uns 5 ou 6 P. annulatus juntos.

 

Já agora podias dizer os preços?

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal...

a pouco tempo comprei 3 destes Killies[Pseudepiplatys annulatus] 2femeas e 1macho...

o que acontece e que o macho anda sempre a correr com as femeas...e as femeas entre si também não se mantêm juntas...

então tenho uma em cada ponta do aqua e o macho a tona d'agua e não deixa nenhuma femea se aproximar..

Isto e normal?

 

numa canto...

dsc01897nv0.jpg

 

a tona...

dsc01894qy2.jpg

 

e no outro canto...

dsc01877cf2.jpg

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho um casal de P. Annulatus e até se têm mostrado bastante calmos. Tenho o aquário cheio de musgo e fetos de Java e não tenho mais outros peixes lá.

Os Aphyosemion australe "Gold" é que andam sempre à tareia a ponto de ter que separar o casal.

 

Por isso creio que varie de peixe para peixe.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da experiência que tenho com annulatus que revelaram esses "sintomas", as fêmeas que tinha, revelaram-se machos mais tarde e aí fiquei esclarecido acerca da razão das perseguições constantes :lol:

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o macho morreu de hidropsia e uma das femeas ta muito magra e parada (a da 3ºfoto)....

mas a outra esta bem ta gordinha e bem disposta...

nyah não percebo o porque de ele ter morrido...é a vida...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguém podia me dar uma ideia duque eles comem?

já experimentei flocos e nada, granulado e nada, artemia e nada, larva de mosca vermelha e nada...

não sei o que dar mais só a femea que ta gordinha e a única que come(artemia) a outra n come e o macho também não comia por isso morreu...

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece para sempre os flocos, granulados e coisas do género. Comida congelada é pouco provável que aceitem nos primeiros tempos em aquários novos. O mais apropriado nesta fase será náuplios de artémia recém-nascida. Larvas de mosquito e dáfnias pequenas, vivas, se encontrares na tua zona também deverão ser aceites. É essencial perceber que os P. annulatus são peixes de superfície e só comem o que anda por essa zona (basta ver a posição da boca). Experimenta atirar uma ou duas formigas para a superfície do aquário a ver o que acontece. Ou Drosophilas.

 

Os P. annulatus são peixes tímidos. Reduz a intensidade da luz no aquário até os peixes estarem ambientados e não os mistures com outras espécies. Atenção à qualidade da água. Nunca te esqueças de manter o aquário bem tapado. Eles saltam por qualquer orifício onde passe o seu corpo.

 

Abraço e boa sorte.

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles comem formigas?

o aqua não tem muita luz tem uma lâmpada de 9wt e tem muita planta flutuante...

com eles estão reds cherry mas acho que nao há crise ou há? vou tentar eclodir ovos de artemia

mas não sei como se faz!?quanto tempo dura a artemia sem morrer o que e preciso?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a artémia dura umas 48 horas depois de eclodida.

 

Mas espreita aqui o artigo do Vasco:

http://www.apk.pt/index.php?option=com_con...8&Itemid=29

 

Eu tenho dado microvermes ao casal que tenho e parece que se têm safado. Tenho o aquário com bastantes plantas e só lá está este casal.

 

Abraços e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que arranjar uma cultura de arranque.

Eu arranjei-os numa cultura de grindal, era suposto só ter grindal, mas estava contaminada com microvermes...

 

Resultado, fiquei sem o grindal e só tenho microvermes.

 

Eu não tenho a cultura de microvermes como é costume ter (num frasco com aveia ou algo do género).

Tenho a cultura numa caixa de manteiga com um dedo de altura de turfa humida.

Dou de comer um biscoito de cão e aquilo dá para bastante tempo.

 

Por isso é tentar arranjar uma cultura de arranque aí para o norte :D

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Enganei-me, ia jurar que tinha lido algures Aveiro... :mrgreen:

 

hehehe

 

 

No problem yikes

 

Pessoal tenho uma pergunta...posso juntar aos annulatos, apistogramas e aos apistogramas, reds cherrys?

 

So tenho uma femea annulatos a outra femea(fome) e o macho(hidropsia) morreram!=(

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...