jkukoc

Membro
  • #Conteúdo

    45
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jkukoc

  • Aniversário 03/28/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    jkukoc@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Costa de Caparica

jkukoc's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Aqui vai uma descrição mais pormenorizada do aqua: Aqua: 120x50x50 Temp: 29º Fauna: Discus, cardinais, lamp eyes, caridinas, red cherries, camarões madeira, bótias e corrys. Flora: vários tipos de anúbias, Pogostemon helfery, Cladophora aegagropila, Crinum calamistratum, Crinum thaianum, Limnophila sessiliflora, Ceratophyllum demersum, Cryptocoryne wendtii, Blyxa japonica Este sistema de Co2 por electrólise tem um manípulo que regula a intensidade, que vai de 1 a 10. Tinham-me dito que para o aquário podia pôr no máximo, mas para me precaver pus a 5. Mesmo assim, deve ter feito alguma coisa que um dos discus comecou a ficar virado com a cabeça para baixo, esconder-se e com sinais de escurecimento. Pus aquilo no minimo, fiz TPA's e ele pareceu ficar melhor. Decidi então subir aquilo lentamente e passei para 1,5 ontem. Hoje de manhã ele estava novamente de cabeça para baixo, respiração ofegante e escurecido! Será que aquilo tem que ficar no minimo? Ou o meu aquário não precisa de Co2??? Hoje tive mesmo que desligar o Co2, fiz outra TPA e agora estou à espera de desenvolvimentos. Ontem ainda fui de "emergência" comprar um teste de Co2 permanente. O que comprei foi o da JBL. Segundo os testes, está nos seguintes padrões: Co2 Green OK (é por cores e não valores certos), PH 6.9, KH 8-12. O que acham? O esquisito disto é que ele é que se está a ressentir mais. Hoje estava outro parecido, mas só o azul diamante é que estava mais esquisito. E mesmo sendo um alarve a comer, hoje virou a cara ao granulado de manhã, à tarde e à noite. Experimentei pôr um pouco de papa e ele lá comeu mas muito pouco comparado ao que costuma comer...
  2. jkukoc

    algas tipo cabelos

    Bem, até vou colar aqui uma resposta que acabei de dar...: Olá. Sem foto não sei bem se é isso, mas tive uma coisa semelhante no meu. O que resultou comigo foi parar com o fertilizante durantes umas 2 semanas, diminui de 10h para 8 horas durante 2 semanas, adicionei potássio e os SAE's e caridinas fizeram o resto. E tpas também (palavra corrigida). Comigo desapareceram em 2 semanas. Mas põe uma foto, porque filamentosas podem ser de vários tipos.
  3. jkukoc

    ahhhhhhhhhhhhhh

    Olá. Sem foto não sei bem se é isso, mas tive uma coisa semelhante no meu. O que resultou comigo foi parar com o fertilizante durantes umas 2 semanas, diminui de 10h para 8 horas durante 2 semanas, adicionei potássio e os SAE's e caridinas fizeram o resto. E tpas tb. Comigo desapareceram em 2 semanas. Mas põe uma foto, porque filamentosas podem ser de vários tipos.
  4. O Ph está nos 6.8/6.9 quer o do aquário, quer o das TPA's que eu troco sempre com água repousada durante uma semana e com turfa. O kh é que não sei... ontem comprei o teste mas ainda não o fiz...
  5. Não são assim muitas e maior parte são de crescimento lento. Eu sei que devo ter exagerado no Co2 tanto que no dia depois e depois também de ter feito outra TPA, ele já estava desperto e a comer normalmente. Agora fui comprar um teste permanente de Co2, coloquei lá e pus a máquina a funcionar no 1,5 numa escala de 0 a 10. Vou então aumentando muito, mas mesmo muito pouco até ver os resultados... As plantas são importantes, mas entre as plantas e os discus prefiro ver os discus bem dispostos e sem problemas
  6. Obrigado Carlos. Eu ontem fiz a tpa antes de pôr o Co2, mas mesmo assim voltei a fazer agora outra. O Co2 já o tinha desligado no início da tarde. Eles na loja disseram que podia pôr no máximo e realmente na caixa diz o mesmo, eu é que pus a meio para não correr riscos. Se calhar é azelhice minha até porque é a primeira vez que uso Co2, mas faz sentido que seja disso até porque foi a única coisa que mudei ontem, além da TPA. E a TPA faço com água com turfa que reservo durante 1 semana. Acabei agora a TPA e ele continua de cabeça para baixo, respiração ofegante, escondido e um pouco escurecido, mas agora é esperar né? Se souberem de mais alguma coisa digam ok?
  7. Olá a todos. Aqua: 120x50x50 Temp: 29º Fauna: Discus, cardinais, lamp eyes, caridinas, red cherries, camarões madeira, bótias Tenho aqui no aqua um discu com problemas... grandes novidades...! À cerca de 5 meses quando fiquei com este aquário tive grandes problemas com escurecimento, algodão no corpo e duas mortes, visto que não tinha água ciclada e não sabia que ia ter discus, foram trazidos à "força". Depois de muita, mas muita dedicação e medicamentos, dos 7 salvaram-se 5. Esperei então 3 meses até pôr um discu novo. Até ter a certeza que estava tudo bem. Ontem fui comprar um sistema de Co2 por electrólise e liguei. Na Loja fui informado que poderia pôr no nível máximo, no entanto por precaução liguei-o apenas a metade. Achei no entanto que aquilo continuava a fazer muito Co2 e pus a 1/4 da potência. Fui agora dar comida a esse aquário e tenho um discu, que foi o último a entrar, à cerca de 2 meses, um azul diamante, que está ligeiramente escurecido, aparenta ter na zona do estomago uma zona côncava e está agora na parte de trás a respirar de um modo ofegante e de cabeça quase para baixo. Será do Co2? foi a última coisa que fiz agora aquilo está no minimo dos minimos, pus os chuveiros mais virados para cima para mexer mais a água e por precaução, dei comida com alho e flagyl... alguém tem alguma ideia?
  8. jkukoc

    DISCUS...DUVIDA

    Bem, vou correr o risco de responder, mas à partida não é nada. É normal aparecerem pontos muito pequenos nas barbatanas, nem que seja pelas bicadas que eles se dão de vez em quando. No entanto vai averiguando e se reparares que se alastram pelo corpo... Pelo menos é o que eu reparo nos meus.
  9. jkukoc

    Epiplatys annulatus

    Eu ia pôr este tópico na procura MAS depois achei que era melhor vir aqui primeiro.... tenho um aqua de 120x50x50 com discus, cardinais, lamp eyes, bótias, corrys, caridinas japónicas, red cherrys, camarões madeira e bumble bee. Agora andei a pesquisar e descobri os Pseudoepiplatys annulatus e pensei que talvez fosse porreiro entrar no aqua com os outros... É fácil encontrá-los? ficam bem nesse aquário ou num outro de 1 metro com colisas, trichocasters e bettas? Se ficarem bem num desses aquários, gostava de saber onde os posso comprar ou se alguém tem desses peixes para me vender.
  10. jkukoc

    Algas Negras

    São os siamese algae eaters. também já fiz essa pergunta outrora....
  11. jkukoc

    Algas Negras

    E não é que eu tenho o mesmo??!?! Pelo que encontrei por aqui e a ajuda preciosa de alguns membros do forum, fui comprar Kent Botanica Potassium, que pelos vistos é uma deficiência de potássio e comprei também dois SAE's (contra a minha vontade, mas enfim...). A verdade é que ao fim de 2 semanas a pôr o potássio, os filamentos já se soltam. Quanto aos SAE's, eles até comiam aquilo, não fossem eles atacar a comidinha xpto que dou aos discus!Estou na fase em que espero que aquilo se solte antes de começar a cortar folhas. Boa sorte para o teu
  12. jkukoc

    Co2 x Oxigénio...

    Outra questão... é que em vez do sistema que coloquei em cima, também estou a ponderar ter 2 sistemas da Nutrifin (Plant-Gro CO2 Natural System). É melhor, é pior?...
  13. jkukoc

    Co2 x Oxigénio...

    Olá a todos. Depois dos aquários de pedra, voltei-me agora para os de plantinhas... Claro está que tenho dúvidas a rodos. Já tenho um aqua de 1,20x50x60 com discus, bótias, caridinas, red cherrys, cardinais, lamp eyes e para a semana (estão de quarentena) vão entrar 2 sae's para dar cabo de umas filamentosas que não saem, nem à lei da bala. Já pus potássio, reduzi horas, etc, etc e teima em sair. Tive que ir comprar dois sae's para ver se as exterminam de vez. Mas enfim, continuando e falado do que me trouxe aqui. Tenho umas plantas, entre as quais elodeas,feto de java widelow,anubias,Crinum natans,Limnophila sessiliflora, etc. Mas gostava de lhes dar um melhor tratamento e ter também outras plantas que sem Co2 não vão a lado nenhum. Portanto andei a investigar e por incrivel que pareca, continuo com dúvidas... Se calahr procurei mal, mas no meio de Co2 caseiro e outros xpto, encontrei este na aquaristic: http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...searchparam/co2 que me pareceu ser bom e em conta, ao contrário dos preços que se vê por aqui... Agora os problemas são os seguintes: - Se eu ponho isto a funcionar durante o dia, convém ter uma válvula para o desligar à noite certo? E quando o desligar, convém ligar uma bomba de oxigenação? - Isto baixa-me muito o ph? A água sai-me a uns 7.3, mas fica em repouso uma semana com turfa e baixa para 6.8 que para discus é bom, mas será que com o Co2 vai baixar demasiado?
  14. jkukoc

    Lamp Eye

    Pronto, já estou elucidado. Gracias a todos pela ajuda. Vou então ver se eles se reproduzem que só tenho uns 10 e para quem não conhece estes peixitos, garanto-lhes que ficam muito melhor que os tradicionais cardinais com discus. E o melhor ainda é ter os lamp com cardinais. Eles parecem que se copiam no comportamento e tudo.
  15. jkukoc

    Lamp Eye

    ahhhhhhhhhhh! agora já vi a diferença. Gracias Luis, realmente ajudou muito. Estes killies são mesmo um espectáculo. Já agora em termos de reprodução, sabes alguma coisa? eu tenho os lamps com cardinais, discus, caridinas e red cherries. Há algum problema para a reprodução deles neste aquário ou têm algum requisito específico?