Recommended Posts

Publicado

Ola!

Acabei de construir meu novo aquario, 100x40x50, porém ele não para de vazar pela parte de baixo, comprei o melhor silicone da loja ( não é para aquarios... ) mas mesmo assim o problema persiste...o que devo fazer??? :D

desde ja agradeço!!!

pedro santaella

Publicado:

O problema pode estar no silicone...

Suponho que ja deves ter vazado o aquario, esse era o primeiro passo :D

Procura saber a origem do problema e descobre se podera ser resolvido com outra dose de silicone.

Os peritos devem dar.te uma melhor rsposta porque sinceramente n sei se silicone improprio para aquarios provoca problemas desses em curto prazo.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

esse silicone pode não ser indicado para estar constantemente debaixo de água!!!

se não é para aquário não deveria ser usado para fazer um, pode conter vários produtos tóxicos, bem como fungicidas algo que não convem mesmo nada!!!!

Se tens uma fuga o melhor que tens a fazer é desmontar tudo e voltar a colar e desta vez usa silicone próprio para aquário..

Espero ter ajudado

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Publicado:
Acabei de construir meu novo aquario, 100x40x50, porém ele não para de vazar pela parte de baixo, comprei o melhor silicone da loja ( não é para aquarios... ) mas mesmo assim o problema persiste...o que devo fazer???  

Acho que deves vazar o aquário e pedir ajuda a quem tem experiência e conhecimentos em construção de aquários. 200 litros de água, mais o vidro, podem provocar acidentes bastante sérios...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Um dos problemas mais típicos mesmo quando se usa o silicone adequado é o respeito pelos tempos de secagem.

O aqua tem de estar mesmo bem seco e a zona de colagem bem desengordurada.

Depois há que esperar 24 idealmente 48 horas para se fazer o teste.

Publicado:

Já me aconteceu isso quando enchi demais o meu aquário. Tenta vazar um bocadito o aquário e vê se ele continua a vazar.

Helder Quinzico

Publicado:

A parte traseira inteira se descolou... parecia o rompimento de uma hidreletrica!!! hahahahaha!!!

O que eu fiz foi comprar vidros mais grossos e silicone para aquarios...vou montar hoje de tarde edaqui a uns 3 dias eu falo se deu ceto!!!

Publicado:

No meu caso saiu um bocado de água pq estava muito cheio a causa deve ter sido a pressão

Helder Quinzico

Publicado:

Nao precisa dizer que as superficies a serem coladas deve estar limpissimas, e a acetona e uma grande dica pois tb ajuda a remover gorduras.

E o silicone, nao adianta ele ser o melhor se nao for feito pra aquarios!!

Deve estar escrito na embalagem - para aquarios!!!

Senao vc nunca mais vai dormir tranquilo!!!

super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!

Publicado:

viva,

nunca construí nenhum, mas julgo que para uma dimensão dessas já dever ser obrigatório colocar umas travessas para fazer travamento,

Colocaste? :?::wink:

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Esta situação, para mim, nada teve a ver com o silicone não ser para aquários, ou com o desengordurar dos vidros, etc.

Simplesmente, teve a ver com o facto de se querer aventurar a executar algo que não estava tecnicamente apto! :D :twisted:

Os silicones próprios para aquário só têm uma única diferença dos outros, não têm silica, que é altamente tóxica para os peixes. De resto, são iguais!

Qualquer silicone segura vidros, mesmo com a gordura não visivel!

O vidro não descolou só por ser pouco espesso, se assim fosse, tinha partido! Tal e qual como o uso de travessas, se fosse falta de travessas, partia, mas não descolava.

Porque é que descolou? Há algumas hipótese a considerar:

- Qualidade de fixação ou elasticidade do silicone (deve ter acima de 250% de elasticidade, o ideal será 500%);

- Vidros húmidos ou mesmo molhados aquando da colagem (mesmo assim, há alguns silicones que vedam);

- Mas acredito que esta tenha sido a principal razão, a não colagem dos topos dos vidros, ou seja, colar primariamente as arestas de todos os vidros que compõem o aquário.

Se tiverem receio em montar um aquário, peçam orçamentos a que os faz e vejam se vale a pena o esforço e gasto! :lol:

Espero ter ajudado!

Publicado:

iRgal, vou contadizer o que tu disseste. Eu À uns 10 anos fiz um aquário e também não utilizei o silicone para aquários, o que aconteceu foi o mesmo do que está descrito neste post. Solução tive de comprar o silicone para aquários. O silicone para aquarios também tem mais resistência à pressão provocada pela água.

Por isso aconselho a comprar silicone para aquarios e refazer todo o aquário.

Helder Quinzico

Publicado:

Se o silicone nao tem silica, ele tem o que?

Ja tentou colar algo sujo ou molhado? E a mesma coisa, nao cola!

O vidro tem uma flexibilidade relativa, antes de estourar ele vai vazar, a nao ser que leve uma pancada ou tentem remover um aquario cheio dagua.

A diferenca entre o silicone pra banheiros (vedacao) e o de aquarios e a pureza do produto.

Vedar um lavatorio nao precisa ter a mesma forca da colagem de um aquario de 100 litros.

A diferenca tambem esta no preco!!!

E dependendo do tamanho do aquario realmente concordo que se deve ir atraz de um profissional. O preco nao e so os vidros e a cola, pensem nisto pois eu nao pensei!!

"nunca duvidem da forca da agua!!!"

Espero ter contribuido!!

super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!