tiago rocha Publicado Quarta-feira às 19:49 Publicado Quarta-feira às 19:49 Boas malta Segue aqui o meu sistema: Setup: Aquario: 110x65x50 Sump:60x40x40 Iluminação: 2x GNC Blueray + 2x gnc actinic Retorno: TMC Reef Pump Compact Aquecedor: Aquamedic Titanium 300W Skimmer: Ultra Reef 160 Dosagens: Kalkwasser + magnesio + iodo Segue algumas fotos: Citar
João Branquinho Publicado: Quarta-feira às 19:54 Publicado: Quarta-feira às 19:54 Valeu a pena ter andado a mexer no teu user para te dar novamente acesso ao fórum! Grandes fotos e grande aquário! Parabéns! Dá-me vontade de reactivar o meu salgado depois de 15 anos a apanhar pó na garagem... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
tiago rocha Publicado: Quarta-feira às 20:24 Autor Publicado: Quarta-feira às 20:24 há 30 minutos, João Branquinho disse: Valeu a pena ter andado a mexer no teu user para te dar novamente acesso ao fórum! Grandes fotos e grande aquário! Parabéns! Dá-me vontade de reactivar o meu salgado depois de 15 anos a apanhar pó na garagem... isso é que era. Era só refazeres o silicone 😃 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Quinta-feira às 17:16 Publicado: Quinta-feira às 17:16 Parabéns Tiago. Não percebo muito de salgados, mas sei admirar um bom aquário quando o vejo. Continua o bom trabalho, e vê se passas por cá mais vezes 🙂 . Citar
alcaide Publicado: Quinta-feira às 21:14 Publicado: Quinta-feira às 21:14 Foi com muita satisfação que recebi as notificações dos vossos comentários. 🙂 Grandes imagens Tiago. Citar ALCAIDE
sTeVe- Publicado: ontem às 10:35 Publicado: ontem às 10:35 Muito bom mesmo, parabéns! Eu bem que ando a tentar ganhar coragem para montar um salgado, mas a minha esposa não me está a deixar ter a coragem necessária 😛 Citar Aurora Rubra Instagram Youtube
tiago rocha Publicado: ontem às 10:46 Autor Publicado: ontem às 10:46 (editado) há 17 horas, JoseCarlosMarques disse: Parabéns Tiago. Não percebo muito de salgados, mas sei admirar um bom aquário quando o vejo. Continua o bom trabalho, e vê se passas por cá mais vezes 🙂 . obrigado, vou colocando umas actualizações há 13 horas, alcaide disse: Foi com muita satisfação que recebi as notificações dos vossos comentários. 🙂 Grandes imagens Tiago. grande amigo estas bem? á quanto tempo. Ainda tens peixeirada? há 17 minutos, sTeVe- disse: Muito bom mesmo, parabéns! Eu bem que ando a tentar ganhar coragem para montar um salgado, mas a minha esposa não me está a deixar ter a coragem necessária 😛 ja tenho aquarios á mais de 20 anos. Já tive um pouco de tudo, desde aquascaping, ciclideos sul americanos, africanos, west africa, camarões, entre outras coisas. Precisava de um desafio novo. E sem duvida está a ser espetacular, é um mundo completamente diferente da agua doce. Quanto ao budget, tudo depende do que se quer. É possivel fazer um aquario de água salgada bastante low cost, e com baixa manutenção, como por exemplo a tpa semanal ou de 2 em 2 semanas, e tem se um aquario muito bonito. Editado ontem às 10:52 por tiago rocha 1 Citar
tiago rocha Publicado: ontem às 10:51 Autor Publicado: ontem às 10:51 Deixo aqui um video que fiz onte, de uma simbiose muito engraçada: 1 Citar
tiago rocha Publicado: ontem às 10:52 Autor Publicado: ontem às 10:52 e tambem de uma anenoma que tinha por cá: 1 Citar
tiago rocha Publicado: ontem às 11:41 Autor Publicado: ontem às 11:41 Segue mais umas fotos, de quando montei, desculpem a ordem cronológica: 1 Citar
C Mocho Publicado: ontem às 15:09 Publicado: ontem às 15:09 Lindo e hipnotizante... Obrigado pela partilha! 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
sTeVe- Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas On 26/06/2026 at 10:46, tiago rocha disse: É possivel fazer um aquario de água salgada bastante low cost, e com baixa manutenção, como por exemplo a tpa semanal ou de 2 em 2 semanas, e tem se um aquario muito bonito. Um dos Youtubers que sigo, o MJ, fez já vários aquários marinhos sem grandes truques nem armadilhas, utilizando um filtro externo normal, calhas iguais as da agua doce, e a unica coisa que adicionou assim a mais foram wavemakers, obvio só vais poder ter corais dos mais fáceis e macro-algas, mas faz um aquário muito bonito na mesma. Citar Aurora Rubra Instagram Youtube
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.