Recommended Posts

Publicado

 Boas malta
Segue aqui o meu sistema:

Setup:

Aquario: 110x65x50

Sump:60x40x40

Iluminação: 2x GNC Blueray + 2x gnc actinic
Retorno: TMC Reef Pump Compact

Aquecedor: Aquamedic Titanium 300W

Skimmer: Ultra Reef 160

Dosagens: Kalkwasser + magnesio + iodo

Segue algumas fotos:

large.728930069_18056693444744166_4979337887910369999_n-Cpia.jpglarge.649871120_18042937484744166_173672956113517839_n-Cpia.jpglarge.651016728_18572482486006111_1235523190071399090_n-Cpia.jpglarge.651146605_18042946124744166_2343805791325014050_n-Cpia.jpglarge.650552025_18042948614744166_737405316576821439_n-Cpia.jpglarge.703646578_18051689648744166_1672304779936061916_n-Cpia.jpglarge.703449079_18051583349744166_1928479686469470972_n-Cpia.jpglarge.703200880_18051583286744166_7394897763878121210_n-Cpia.jpglarge.683754351_18048754064744166_5975443649624035820_n-Cpia.jpglarge.722205184_18055497989744166_8495603860282511652_n-Cpia.jpglarge.721297329_18055098995744166_780574455715701353_n-Cpia.jpglarge.723586224_18055061885744166_6121903100445829833_n-Cpia.jpglarge.710651698_18053194595744166_2453437975155792439_n-Cpia.jpglarge.725803291_18055510811744166_3835004786962369566_n.jpglarge.725946889_18055510967744166_4716551878812823589_n.jpglarge.726659697_18055898804744166_7407490810981583644_n.jpglarge.724221443_18055511051744166_9069630822703003083_n.jpglarge.724247322_18055511438744166_1431236512684449500_n-Cpia.jpglarge.724420158_18055511366744166_4096198306884103994_n.jpglarge.725921826_18055511294744166_5666838633785602763_n.jpglarge.725120519_18055511147744166_6134987981344014481_n.jpg

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:

Valeu a pena ter andado a mexer no teu user para te dar novamente acesso ao fórum! Grandes fotos e grande aquário! Parabéns!

Dá-me vontade de reactivar o meu salgado depois de 15 anos a apanhar pó na garagem... 

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:
há 30 minutos, João Branquinho disse:

Valeu a pena ter andado a mexer no teu user para te dar novamente acesso ao fórum! Grandes fotos e grande aquário! Parabéns!

Dá-me vontade de reactivar o meu salgado depois de 15 anos a apanhar pó na garagem... 

isso é que era. 
Era só refazeres o silicone 😃

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:

Parabéns Tiago. Não percebo muito de salgados, mas sei admirar um bom aquário quando o vejo. Continua o bom trabalho, e vê se passas por cá mais vezes 🙂 .

Publicado:

Muito bom mesmo, parabéns!

Eu bem que ando a tentar ganhar coragem para montar um salgado, mas a minha esposa não me está a deixar ter a coragem necessária 😛 

Publicado: (editado)
há 17 horas, JoseCarlosMarques disse:

Parabéns Tiago. Não percebo muito de salgados, mas sei admirar um bom aquário quando o vejo. Continua o bom trabalho, e vê se passas por cá mais vezes 🙂 .

obrigado, vou colocando umas actualizações

há 13 horas, alcaide disse:

Foi com muita satisfação que recebi as notificações dos vossos comentários. 🙂

Grandes imagens Tiago.

grande amigo estas bem? á quanto tempo.
Ainda tens peixeirada?

 

há 17 minutos, sTeVe- disse:

Muito bom mesmo, parabéns!

Eu bem que ando a tentar ganhar coragem para montar um salgado, mas a minha esposa não me está a deixar ter a coragem necessária 😛 

ja tenho aquarios á mais de 20 anos.
Já tive um pouco de tudo, desde aquascaping, ciclideos sul americanos, africanos, west africa, camarões, entre outras coisas.
Precisava de um desafio novo. E sem duvida está a ser espetacular, é um mundo completamente diferente da agua doce.
Quanto ao budget, tudo depende do que se quer. É possivel fazer um aquario de água salgada bastante low cost, e com baixa manutenção, como por exemplo a tpa semanal ou de 2 em 2 semanas, e tem se um aquario muito bonito.

Editado por tiago rocha
  • Gosto 1

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:
On 26/06/2026 at 10:46, tiago rocha disse:

É possivel fazer um aquario de água salgada bastante low cost, e com baixa manutenção, como por exemplo a tpa semanal ou de 2 em 2 semanas, e tem se um aquario muito bonito.

Um dos Youtubers que sigo, o MJ, fez já vários aquários marinhos sem grandes truques nem armadilhas, utilizando um filtro externo normal, calhas iguais as da agua doce, e a unica coisa que adicionou assim a mais foram wavemakers, obvio só vais poder ter corais dos mais fáceis e macro-algas, mas faz um aquário muito bonito na mesma.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.