Recommended Posts

Publicado:

Está a ficar giro. Deixa amadurecer um pouco que não tarda tens as plantas a multiplicarem e preenches o lado direito. Eu gostaria de ver o tapete a alastrar e depois apenas mais uma ou duas plantas de meia altura (tanto a Hygrophila como a Blixa podem funcionar adequadamente), deixando o lado direito menos cheio do que o esquerdo e prolongando o espaço para o tronco respirar.

Tens aí umas plantas que não estavam na lista, não tens? No lado esquerdo até pensei que eram Anubias, mas não... são o quê,  ou Echinodorus?

Um abraço,

Carlos

Publicado:

A minha opinião é parecida com a do Mocho... deixar o lado direito mais aberto, colocando aí menos espécies, e um pouco mais baixas. Idealmente seria alguma coisa que já tenhas do lado esquerdo, para que a coisa pareça mais natural e não um catálogo de plantas diferentes. E claro, gostava de ver a carpete preencher todo o espaço pelo meio das plantas maiores, mas para isso precisavas ter comprado mais uns potes de Monte Carlo (é isso que tens à frente, certo?) antes das outras tomarem conta do espaço.

Publicado:
9 hours ago, André Oleiro said:

Sim é Monte Carlo, não comprei mais pois tenho receio que não se adapte bem, vamos ver… 

Monte Carlo adapta-se sempre a qualquer lugar. É uma das plantas mais resistentes do hobby. Pode é crescer mais ou menos compacta, dependendo da fertilização e da luz, mas morrer é muito difícil. Uma coisa que podes fazer para ela render mais é desfazer em pedaços mais pequenos, mas o ideal mesmo é comprar e plantar muita quantidade.

Publicado:
6 minutes ago, André Oleiro said:

Obrigado, vou ver agora se começa a espalhar ou não, depois mando vir uma ou duas doses, mas dá cá uma trabalheira a plantar 😅

Quanto mais comprares, menos trabalho dá. E quanto mais plantas tiveres no aquário de início, menos probabilidade tens em ter problemas com algas. Mas olha que eu já plantei um aquário inteiro (90cm) de Monte Carlo só com 3 potes. Separei pé por pé 😄 .

Publicado:
há 4 horas, André Oleiro disse:

mas dá cá uma trabalheira a plantar

Olha que nem eu com o meu "lazy style consigo escapar a isso! Mas também não é preciso chegar ao Extremo do @JoseCarlosMarques

há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

um aquário inteiro (90cm) de Monte Carlo só com 3 potes

Ele é louco e nessa altura era muito verdinho ainda... LOL 🙃 (mas resultou! 🤫)

Um abraço,

Carlos