C Mocho Publicado: 12 horas Publicado: 12 horas Está a ficar giro. Deixa amadurecer um pouco que não tarda tens as plantas a multiplicarem e preenches o lado direito. Eu gostaria de ver o tapete a alastrar e depois apenas mais uma ou duas plantas de meia altura (tanto a Hygrophila como a Blixa podem funcionar adequadamente), deixando o lado direito menos cheio do que o esquerdo e prolongando o espaço para o tronco respirar. Tens aí umas plantas que não estavam na lista, não tens? No lado esquerdo até pensei que eram Anubias, mas não... são o quê, Lagenandra ou Echinodorus? Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
André Oleiro Publicado: 12 horas Autor Publicado: 12 horas Se for as que estou a pensar são cryptocoryne flamingo. Citar Feedback
C Mocho Publicado: 12 horas Publicado: 12 horas Pois, são essas! Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: 11 horas Publicado: 11 horas A minha opinião é parecida com a do Mocho... deixar o lado direito mais aberto, colocando aí menos espécies, e um pouco mais baixas. Idealmente seria alguma coisa que já tenhas do lado esquerdo, para que a coisa pareça mais natural e não um catálogo de plantas diferentes. E claro, gostava de ver a carpete preencher todo o espaço pelo meio das plantas maiores, mas para isso precisavas ter comprado mais uns potes de Monte Carlo (é isso que tens à frente, certo?) antes das outras tomarem conta do espaço. Citar
André Oleiro Publicado: 10 horas Autor Publicado: 10 horas Sim é Monte Carlo, não comprei mais pois tenho receio que não se adapte bem, vamos ver… Citar Feedback
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 9 hours ago, André Oleiro said: Sim é Monte Carlo, não comprei mais pois tenho receio que não se adapte bem, vamos ver… Monte Carlo adapta-se sempre a qualquer lugar. É uma das plantas mais resistentes do hobby. Pode é crescer mais ou menos compacta, dependendo da fertilização e da luz, mas morrer é muito difícil. Uma coisa que podes fazer para ela render mais é desfazer em pedaços mais pequenos, mas o ideal mesmo é comprar e plantar muita quantidade. Citar
Recommended Posts