Recommended Posts

Publicado:

Está a ficar giro. Deixa amadurecer um pouco que não tarda tens as plantas a multiplicarem e preenches o lado direito. Eu gostaria de ver o tapete a alastrar e depois apenas mais uma ou duas plantas de meia altura (tanto a Hygrophila como a Blixa podem funcionar adequadamente), deixando o lado direito menos cheio do que o esquerdo e prolongando o espaço para o tronco respirar.

Tens aí umas plantas que não estavam na lista, não tens? No lado esquerdo até pensei que eram Anubias, mas não... são o quê,  ou Echinodorus?

Um abraço,

Carlos

Publicado:

A minha opinião é parecida com a do Mocho... deixar o lado direito mais aberto, colocando aí menos espécies, e um pouco mais baixas. Idealmente seria alguma coisa que já tenhas do lado esquerdo, para que a coisa pareça mais natural e não um catálogo de plantas diferentes. E claro, gostava de ver a carpete preencher todo o espaço pelo meio das plantas maiores, mas para isso precisavas ter comprado mais uns potes de Monte Carlo (é isso que tens à frente, certo?) antes das outras tomarem conta do espaço.

Publicado:
9 hours ago, André Oleiro said:

Sim é Monte Carlo, não comprei mais pois tenho receio que não se adapte bem, vamos ver… 

Monte Carlo adapta-se sempre a qualquer lugar. É uma das plantas mais resistentes do hobby. Pode é crescer mais ou menos compacta, dependendo da fertilização e da luz, mas morrer é muito difícil. Uma coisa que podes fazer para ela render mais é desfazer em pedaços mais pequenos, mas o ideal mesmo é comprar e plantar muita quantidade.