Recommended Posts

Publicado:
Não me parece estar assim muito mal. Tens aí plantas com bom crescimento. Faz uma fotografia de frente!

6dfd26f7b3c95239f0127626307e381f.jpg

Esta foi a mais recente que eu tirei, a ver se hoje tiro outra fotografia para verem
Publicado:
3 hours ago, gjsilva said:

Aqui está como prometido emoji123.png

Como tinha dito, parece-me estar no bom caminho. Mas tens que por mão naquele lado direito... não o deixes atrasar-se muito. Pessoalmente, também preferia ver menos plantas em cima das rochas, mas vou esperar para perceber a tua visão.

• Gosto 1
Publicado:

Ora nova semana, esta semana vou so fazer duas tpas. Hoje foi o dia da primeira. Esta foto é antes da tpa e da poda.

Esta é a foto do depois. Relatar ainda que tive um boom de diatomáceas, que se reparou mais nas rochas e nos vidros. Mas que no dia a seguir já estava tudo controlado.
Em relação ao melt, como podem ver o lado esquerdo do aquário não conseguiu sobreviver
A ver se replanto alguma coisa esta semana!
Para juntar a isso tudo, a minha gata deu uma safanada no tubo do co2, e fiquei um dia inteiro sem co2
Abraços

IMG_2239.thumb.jpg.33decbe4a1c1ac0fc444e7f2eea329cf.jpgIMG_2240.thumb.jpg.1a0e11f64f82ffc8bd2511ae35f3e551.jpg ok

• Gosto 1
Publicado:

A única vez que faço teste, é quando quero por os primeiros vivos, normalmente a equipa de limpeza.
Cheguei à conclusão que vou esperar mais uns dias

4530ab710313a698a71a175ab20966e4.jpg

Devido a este resultado:

bec386118d725136098f68eef22a385c.jpg

• Gosto 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Muito boa noite!

Primeiro que tudo um pedido de desculpas a todos, pois andei desaparecido, uma semana com a miúda com otite e amigdalite . A seguir foi o aniversário dela, e portanto uma semana bastante ocupado.

Entretanto fui buscar a equipa de limpeza com o apoio da Pisciber, na loja Mizuke, tenho a dizer que fui muito bem atendido. Levei um pouco da minha água e fizeram os testes sem problema, e deram-me o ok para avançar com vivos.
Trouxe 14x Neocaridinas Red Sakura e 4x Neritinas (Variados)

Hoje foi dia de TPA, pois o aquario estava assim

Cheio de verdete, mas muito saudável, tapete de cuba cheio e as rotalas já a ganhar aquela cor vermelhonha sem ter que fazer alguma coisa.

Nota-se logo o bom trabalho das neritinas, onde elas passam rapam tudo!

Nos dias de tpas é dia de dar comidinha aos camaroes

E aqui está o depois da tpa, sabe sempre bem olhar tudo limpinho e certinho
Um grande abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

IMG_2315.jpgIMG_2316.jpgIMG_2318.jpgIMG_2295.jpgIMG_2320.jpgIMG_2319.jpgIMG_2322.jpg
  • Gosto 3
Publicado:

Aahh ainda para avisar que este fim-de-semana as rotalas vao levar com o baieta 🤌

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Soma e segue! 

A coisa lá se vai compondo por aqui, só não te esqueças de afiar a tesoura que isso já está a precisar e o tempo não perdoa! 

• Gosto 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Ora boa tarde!
Hoje foi dia de tpa, estando as plantas a crescer bem rápido e equilibradas, estou agora focado a tirar o verdete das rochas.

11611d3530b997ef10a1d6d216ac7f2b.jpg

Isto foi o que sobrou de uma bela poda, dava para fazer outro desafio . Cortei muito pois ainda tinha espaço para plantar mais rotalas.

Aumentei o horario de luz (mais meia-hora) como a percentagem para 55% a ver se as rotalas ainda ficam com mais cor.

Vou começar também com fertilizante, dia sim dia não.

Mais tarde vou publicar a foto do aquario como deve ser 🤌

97824e1e72a01a70be0606523c2967b0.jpg

Aqui está ele

• Gosto 3
Publicado:
Está a ficar composto, tenta escovar as rochas, deixares algum verdete também não tem mal nenhum, ficar mais natural...

Obrigado Vera também acho que sim, falta apenas os cantos do aquário serem preenchidos.
É isso mesmo que estou a fazer sem grande preocupação
Muito obrigado