Luis Ruivo Publicado: Outubro 15 Autor Publicado: Outubro 15 Obrigado. Tenho tentado andar em cima dele com um OCD lixado 😅 50 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Um pormenor apenas... com tanta planta em cima das rochas, tem cuidado para não perderes o trabalho de pedra que fizeste. Vou ter atenção a isso obrigado Citar
Ricardo Correia Nature Art Publicado: Outubro 15 Publicado: Outubro 15 Viva Luís, Sem dúvida uma enorme surpresa ver o teu trabalho porque não conhecia e fui apreciando durante o evento a sua evolução e sem dúvida que foi uma montagem muito bem conseguida e conseguiste levar a tua idealização avante mesmo que me lembre de dizeres que não ias com nada em mente, se não ias ainda mais valor tem que foi tudo de improviso e as técnicas de design estão bem presentes na tua montagem. Agora como já disseram, vem a parte de dar à tesoura e no saber manter a escala para cada planta para não perderes a montagem pelo caminho e todos os elementos terem a sua importância para ficar uma paisagem harmoniosa, que não duvido que irás consegui-la. Parabéns e foi um enorme prazer em ter conhecer e partilhar este evento contigo, que seja o primeiro de muitos. Forte abraço Citar
Luis Ruivo Publicado: Outubro 15 Autor Publicado: Outubro 15 1 hour ago, Ricardo Correia Nature Art said: Viva Luís, Sem dúvida uma enorme surpresa ver o teu trabalho porque não conhecia e fui apreciando durante o evento a sua evolução e sem dúvida que foi uma montagem muito bem conseguida e conseguiste levar a tua idealização avante mesmo que me lembre de dizeres que não ias com nada em mente, se não ias ainda mais valor tem que foi tudo de improviso e as técnicas de design estão bem presentes na tua montagem. Agora como já disseram, vem a parte de dar à tesoura e no saber manter a escala para cada planta para não perderes a montagem pelo caminho e todos os elementos terem a sua importância para ficar uma paisagem harmoniosa, que não duvido que irás consegui-la. Parabéns e foi um enorme prazer em ter conhecer e partilhar este evento contigo, que seja o primeiro de muitos. Forte abraço Boas Ricardo Isto realmente está a correr melhor do que pensava. Os outros que tenho não estão tão bons... mas ainda está muito no início. Queria fazer um estilo brasileiro e andei a tentar pesquisar o que consegui. Ainda queimei alguma pestana😅 vi também 2 ou 3 layouts que gostei e tentei imaginar uma junção. Fiquei satisfeito com o resultado Também foi um prazer conhecer a malta toda e ainda te vou chatear com isto do micropaisagismo😜 Abraços Citar
Luis Ruivo Publicado: Outubro 21 Autor Publicado: Outubro 21 Mais uma actualização Fiz uma poda rente das rotalas e o resto também levou um corte de cabelo. Estou a tentar manter o caminho livre para ver o reflexo à esquerda Já tenho a eleocharis a começar a espalhar por onde quer e replantei a UG Até ver estou contente com o andamento disto 😅 2 Citar
heyplanche Publicado: Outubro 21 Publicado: Outubro 21 Isso está mesmo num excelente caminho! Não deixes é que escondam muito as pedras, principalmente aquelas ali do lado direito para depois conseguires tb jogar com os reflexos. Muito bom mesmo 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 21 Publicado: Outubro 21 O caminho está muito bonito, e as plantas estão com muito bom andamento. Não deixes que se misturem muito umas com as outras, para não acabares com uma coisa muito confusa! 1 Citar
José Pedro Publicado: Outubro 26 Publicado: Outubro 26 Está muito TOP. Parabéns. 1 Citar Caudatas do it better.
Luis Ruivo Publicado: Outubro 28 Autor Publicado: Outubro 28 1° mês de vida Já meti uns camarões e uns otos. As diatomáceas já estão a desaparecer mas a UG replantada continua a ser a que tem pior cara. De resto está tudo com boa cara. As rotalas continuam verdes e tenho que podar entretanto a araguaia que tenho nas pedras e plantar na frente Tenho a calha a 70% 7h30 Fertilização com 2ml apt 1, 2 ml carbo, 1ml fix. Cumprimentos 5 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 29 Publicado: Outubro 29 Bonitas fotografias, Luís. Continuação de bom trabalho! 1 Citar
Luis Ruivo Publicado: Novembro 6 Autor Publicado: Novembro 6 Mais um update...... Adicionei rasboras espei e umas caridinas crystal red e uns caracois clithon. De fauna acho que já está tudo la dentro. Os amanos andaram a desenterrar tudo então tive que adicionar mais umas pedras para segurar o solo. Comecei a ver umas algas green spot e adicionei fosfatos á fertilização. Já comecei a ver uns esboços de cor nas rotalas e na vietnam. A UG finalmente está a recurar. Agr é esperar que isto desenvolva mais um pouco 2 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 6 Publicado: Novembro 6 1 hour ago, Luis Ruivo said: Comecei a ver umas algas green spot e adicionei fosfatos á fertilização. Explica lá isso! Citar
Luis Ruivo Publicado: Novembro 6 Autor Publicado: Novembro 6 33 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Explica lá isso! Noutro aquário tive um problema de GSA e na altura andei a pesquisar e uma das causas descritas era baixos fosfatos. Quando fui testar tinha os fosfatos a 0. Comecei a dosear individualmente e em 1 ou 2 semanas desapareceu quase totalmente e não tive que andar a esfregar nada. Neste aquário quando vi a GSA aparecer fui testar e estavam a 0. Então comecei logo a fertilização. 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 6 Publicado: Novembro 6 4 hours ago, Luis Ruivo said: Noutro aquário tive um problema de GSA e na altura andei a pesquisar e uma das causas descritas era baixos fosfatos. Quando fui testar tinha os fosfatos a 0. Comecei a dosear individualmente e em 1 ou 2 semanas desapareceu quase totalmente e não tive que andar a esfregar nada. Neste aquário quando vi a GSA aparecer fui testar e estavam a 0. Então comecei logo a fertilização. Com que produto? E, já agora, se não for pedir muito, que teste usaste para ver o valor? Citar
Luis Ruivo Publicado: Novembro 6 Autor Publicado: Novembro 6 46 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Com que produto? E, já agora, se não for pedir muito, que teste usaste para ver o valor? Seachem flourish phosphorus. O teste usei o aquatest da zoolek https://zoolek.pl/en/produkty/aquatest-po4/ 2 Citar
ismael_figueira Publicado: Novembro 9 Publicado: Novembro 9 Luis, aquário bem saudável o teu. Muito resultado da dedicação que pareces mostrar para com ele, além disso o olho clínico é o nosso melhor aliado. Não me canso de dizer, 5 minutos por dia a olhar para o aquário servem para observar muita coisa e prevenir atempadamente males maiores. Quanto à tesoura já sabes a minha opinião, bota carecada! Força nisso! 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
José Pedro Publicado: ontem às 09:53 Publicado: ontem às 09:53 Este é outro aquário que tenho seguido. Está realmente muito bom. Citar Caudatas do it better.
Luis Ruivo Publicado: 14 horas Autor Publicado: 14 horas Hoje foi dia de poda e de esfregar vidros Continua tudo mais ou menos tranquilo. 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora 13 hours ago, Luis Ruivo said: Hoje foi dia de poda Neste aquário 😄 ? Acho que tens que começar a ser um bocadinho mais drástico! Citar
Recommended Posts