Recommended Posts

Publicado:

Boas fancoelho

Os peixes morrem mais por excesso de comer do que estarem algune dias sem comer.

Se tiveres alguém que vá os alimentar,talvez seija pior do que eles estar cinco dias sem comer,porque quem não tem experiência com peixes tem a tendencia de super alimentar e dai adevêm as mortes.

Saudações

• 1 mês depois...
Publicado:

Boa tarde,

Updates do aquário.
Estive 10 dias de férias, ficaram sem comer e estão todos bem.
No entanto o aquário parece estar com bastante lodo.
Além normalmente estas bolhas acumulam-se à superfície e parece me que não é o ideal.
Isto será por causa do filtro?
Obrigado 046a2c03b306cdb6181893800e53704f.jpg92470bc614f002daaa6514f6a94b17be.jpg

Enviado do meu SM-S938B através do Tapatalk

Publicado:

Esse "lodo" que referes parecem-me algas filamentosas. O melhor a fazer é baixar um bocadinho a luz (ou o tempo em que a luz está acesa), ir limpando com uma escova de dentes e fazer mudanças de água regulares. Experimenta e depois diz se melhora.

Em relação às bolhas, deve ter haver com a presença de óleo na tona da água. O filtro é fraquito... já aqui te tínhamos dito. O ideal era mudares para um de mochila com skimmer... esse problema ficaria resolvido. Se mesmo assim não queres trocar de filtro, tenta pelo menos chegá-lo mais à superfície para criar movimento na tona da água. Também deve resolver. Mas pensa mesmo em mudar esse filtro. Um filtro com skimmer na Casa China custa menos de 15€.

Publicado:

Boas fancoelho

Um filtro externo é o melhor,ou de Mochila,ou outro,nada de filtro interno.

Saudações