Documentário sobre a origem dos Bettas!


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

Recentemente fiz uma curta metragem sobre a origem do fancy betta. Desde 2022 sabemos que o fancy betta carrega genes de 3 espécies selvagens. O betta splendens, o betta imbellis e o betta mahachaiensis. Para esta curta metragem em viajei até à Tailândia e fui à procura dessas três espécies, uma das quais está quase extinta. O meu documentário está agora disponível, a narração está em inglês mas tem legendas portuguesas disponíveis. Espero que gostem!

28dfc5c1f1449f1da6ec49ed883aacca.jpg

 

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá... que pérola! Obrigado pela partilha, e por teres decidido fazer uma coisa neste sentido. Pessoalmente, adoro documentários de todo o género... quando têm haver com coisas das quais gosto, ainda melhor. Vou ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


E que belo documentário, Rodrigo. Muito bem feito, sim senhor. Parabéns!


Hipnotizante e maravilhoso. Obrigado!... 


Muito obrigado, fico contente que tenham gostado! Foi uma aventura incrível procurar estes peixes no seu habitat natural e um esforço tremendo para conseguir filmar ahah

eb6467530e92440e2c9d48b6a1a68552.jpg66c7d0d4d8ec9f7512119fa71f96ce51.jpg7a26e1c57e53bce8fe6792c8c712b57d.jpg58fa9a237ffeb85d85ed3e2889c77d3a.jpg

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

  • Gosto 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Rodrigo Isaac said:

Muito obrigado, fico contente que tenham gostado! Foi uma aventura incrível procurar estes peixes no seu habitat natural e um esforço tremendo para conseguir filmar ahah

Valeu bem a pena. Foste financiado para fazer este filme? A qualidade com que ele resultou, merecia algum apoio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valeu bem a pena. Foste financiado para fazer este filme? A qualidade com que ele resultou, merecia algum apoio. 
Não, na altura tentei arranjar algum financiamento mas não deu resultado. Então acabei por fazer tudo sozinho mesmo e com o meu próprio equipamento. E todos os clips são meus, não usei stock footage.

Essas fotos com a água super cristalina é o habitat do Betta simplex que também queria filmar, mas não os consegui encontrar estão quase extintos.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Rodrigo Isaac said:

Não, na altura tentei arranjar algum financiamento mas não deu resultado. Então acabei por fazer tudo sozinho mesmo e com o meu próprio equipamento. E todos os clips são meus, não usei stock footage.

Essas fotos com a água super cristalina é o habitat do Betta simplex que também queria filmar, mas não os consegui encontrar estão quase extintos.

Está mal! Se fosse em outro país qualquer nem se tinha avançado para as filmagens. Em Portugal temos sempre que fazer primeiro e depois, talvez, recolher algum. Sempre a mesma coisa. Mas gabo-te a dedicação, e espero que algum dia ela compense. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais