VitorLL Posted September 13, 2021 Posted September 13, 2021 (edited) Boa tarde, Hoje ao fazer TPA, o meu Betta ficou agitado e penso que rasgou a barbatana ao nadar entre umas raizes. Será que volta ao normal? https://ibb.co/qsh9r5X https://ibb.co/tKZsNgN Ele é um crowntail betta, será que já era assim? A mim dá-me a impressão que rasgou 😞 Obrigada. Edited September 13, 2021 by VitorLL
Alvaro Silva Posted September 13, 2021 Posted September 13, 2021 Boas VitorLL Bem vindo ao Fórum. Se queres que te diga a mim não me parece que esteja rasgada,acho que é a separação entre a barbatana da barriga com a barbatana da cauda,espera por outras opiniões. Saudações
VitorLL Posted September 14, 2021 Author Posted September 14, 2021 (edited) @Alvaro Silva muito obrigada pela sua resposta. Possivelmente está certo. Aproveito este post para fazer mais uma questão. Não sei se é perceptível pelas imagens, mas o meu betta tem 2 ou 3 pontas das barbatanas a enrolar. O que pode causar e será que voltam ao normal? Comprei Larvas de Mosquito Liofilizadas para ver se acrescentava mais proteína à sua alimentação, mas ele não come 😕 gastei 8€ e ele é esquisito 😄 Mais uma vez obrigada. Edited September 14, 2021 by VitorLL
Alvaro Silva Posted September 14, 2021 Posted September 14, 2021 Boas VitorLL Eu não tenho,nem nunca tive Bettas,mas sobre a tua pergunta,que as pontas das barbatanas estão a enrolar,eu não sei se é normal,isto é como tu me perguntares porque o rabo dos gatos estarem sempre a mexer,desculpa-me não vou por-me aqui a inventar coisas que não sei te responder. Sobre as larvas de mosquitos,pois ele não pegou,talvez porque não tem fome,se ele estiver muito tempo sem comer,quase de certeza que a sim que as larvas cair na água que ele come logo,digo eu,porque em geral os peixes são doidos por esse petisco. Saudações
José Pedro Posted September 25, 2021 Posted September 25, 2021 On 13/09/2021 at 14:12, VitorLL disse: Boa tarde, Hoje ao fazer TPA, o meu Betta ficou agitado e penso que rasgou a barbatana ao nadar entre umas raizes. Será que volta ao normal? https://ibb.co/qsh9r5X https://ibb.co/tKZsNgN Ele é um crowntail betta, será que já era assim? A mim dá-me a impressão que rasgou 😞 Obrigada. Boas Vitor e bem vindo. Isso qie te parece rasgado, é a separação da barbatana anal do resto do corpo, não é preocupante. Tal como o encaracolar dos raios. quando são muito compridos, tendem a enrolar um pouco. quanto às larvas liofilizadas. Os meus também não são grande fãs, mas de vez em quando dou e eles comem. Tens é de lhe ir dando de vez em quando. Os meus comem sempre à base de comida congelada (artémia com spirulina e alho). podes dar também grindal, microgrilos (daqueles mesmo pequeninos). Outra solução e que eles também comem facilmente, é dar comida viva como larvas de mosquito e dáfnias. Tudo o que mecha dentro de água eles vão lá espreitar. Convém de vez em quando dares ração, porque se num aperto não tens nada para lhe dar, a ração está sempre pronta e se eles estiverem habituados, vai ser mais simples. Ah! e pelo menos 1x por semana, não deves alimentar. Caudatas do it better.
Alvaro Silva Posted September 25, 2021 Posted September 25, 2021 Boas José Pedro Desculpa a minha ignorância,porque 1x por semana não se deve dar de comer? Saudações
VitorLL Posted September 27, 2021 Author Posted September 27, 2021 (edited) Bom dia, Muito obrigada pela ajuda @José Pedro. Acabei de criei um tópico novo desnecessariamente, pois podia questionar mesmo nesta tread 😕O meu Betta passou o verão sem termostato, mas esta semana comprei um. Já o coloquei no aquário, mas ainda não o liguei com medo.Posso simplesmente ligar? Isso não vai provocar nenhum choque térmico ao meu Betta? Outra questão 😛 de forma a evitar "corrente" coloquei o filtro encostado ao termostato. Pode estar encostado? ou este vai atingir temperatura alta e "derreter" a borracha do filtro? Obrigada pela ajuda. Edited September 27, 2021 by VitorLL
JUCAmeiloco Posted October 4, 2021 Posted October 4, 2021 Encostado, a tocar pode derreter, depende do plástico do filtro. Dependendo da temperatura a que o termostato estiver regulado, e da temperatura onde está o aquário, o termostato pode nem ligar. O funcionamento normal de um termostato é tal que, é muito difícil ocorrer um choque térmico. Até atingir a temperatura regulada, costumam haver vários ciclos de funcionamento (liga e desliga) do termostato.
José Pedro Posted October 11, 2021 Posted October 11, 2021 On 25/09/2021 at 21:50, Alvaro Silva disse: Boas José Pedro Desculpa a minha ignorância,porque 1x por semana não se deve dar de comer? Saudações Boas Alvaro. Têm muita tendência a engordar e isso provoca-lhes problemas na bexiga natatória. Para se garantir que toda a comida foi digerida ficam 1 dia sem comer. Eu pelo menos é assim que faço e a maioria do pessoal com quel tenho falado faz o mesmo. Caudatas do it better.
Alvaro Silva Posted October 11, 2021 Posted October 11, 2021 Boas José Pedro HÁ,sabes como nunca tive Bettas,mas o que dizes ate faz sentido,obrigada Abraços
José Pedro Posted October 12, 2021 Posted October 12, 2021 há 16 horas, Alvaro Silva disse: Boas José Pedro HÁ,sabes como nunca tive Bettas,mas o que dizes ate faz sentido,obrigada Abraços Vitor E devia ser aplicável a outros peixes idem. "limparem" o sistema, não lhes faz mal nenhum. 2 Caudatas do it better.
Recommended Posts