JoseCarlosMarques Posted August 17, 2021 Share Posted August 17, 2021 2 hours ago, Vasco Ferreira said: E a foto final? ou ainda não se pode mostrar? Ainda não saíram os resultados do concurso. Eheh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted August 17, 2021 Author Share Posted August 17, 2021 Bem, depois de umas boas gargalhadas, saudar o Luís, espero que esteja tudo bem contigo. 😉 Vasco tens de esperar, está quase, dia 28 devem sair os resultados. Para os meus lados não espero nada de extraordinário, mas na parte que toca a este meu trabalho, estou muito satisfeita! Para primeira montagem em 60cm superou as minhas espectativas, para 9 meses de trabalho árduo em podas e afins, visto o aquário estar entre prateleiras de um móvel. Ficou com bastante profundidade e não se dá muito pelo tamanho real do aquário. O problema foi a foto ficar ligeiramente queimada aquando da foto, mas aí não se pudia fazer melhor, dado o pouco espaço para tirar uma fotografia impecável. Mesmo assim, fiquei com fotos muito bonitas. O José Carlos, sei que deve estar curioso, logo logo ponho aqui o desenvolvimento do aquário nos últimos meses. Saudações e boas férias para quem não está a trabalhar. Para os ouyris bom trabalho. 😂😉 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted August 18, 2021 Share Posted August 18, 2021 Claro que estou curioso. Gosto de aprender com os melhores, e a Vera é uma das melhores que conheço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted September 11, 2021 Author Share Posted September 11, 2021 Boas, de modo a preparar um video vou deixar aqui o histórico em fotografia deste aquário. Aproveitam e veem umas fotos novas.... POSTS DO TOPICO TODOS ACTUALIZADOS COM FOTOS NOVAS E ALBUM EDITADO. 27 Setembro 2020 5 Outubro 2020 29 Janeiro 2021 9 Fevereiro 2020 -Diversas tentativas de equilibrar o layout do lado esquerdo: 10 Fevereiro 17 Fevereiro 2021 E por hoje fico por aqui. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted September 12, 2021 Share Posted September 12, 2021 Foi este que entrou no IAPLC, Vera? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted September 12, 2021 Author Share Posted September 12, 2021 há 8 horas, JoseCarlosMarques disse: Foi este que entrou no IAPLC, Vera? Foi. Boa tarde, então fica aqui o resto do desenvolvimento do aquários até ao fim. No fundo a preparação para a foto final. 20 Março 2021 30 Março 2021 4 Abril 2021 Depois da secção de fotos com a ajuda do Nuno Matos, do Luis Cardoso e dos membros do BAU - Brazilian Aquascaping Team foram escolhidas 4 de cerca de 200 tiradas. Pela localização do aquário, numa prateleira de um móvel multiusos, a foto ficou queimada no fundo, fizemos o nosso melhor ao tirar a foto (os meus agradecimentos ao meu amigo Nuno Matos, impossível fazer melhor). Com os erros aprendo e sigo o meu caminho corrigindo-os, com o mesmo impenhamento. E a que escolhemos que era a menos queimada. Estou muito orgulhosa, com este trabalho, foi até hoje o layout que me deu mais trabalho, quer pela manutenção de difícil acesso, como, as constantes alterações para o melhorar e ficar conforme queria, aprendi imenso! Foi o maior desafio que tive até hoje. O aquario ficou na 358º lugar em 2617 no IAPLC , se não estou em erro. Ainda foi submetido ao CBAP e ao AGA mas as espectativas não são grandes, de qualquer modo foi de grande aprendizagem. E por fim os meus agradecimentos a quem acompanhou o tópico, espero que tenham gostado do resultado final. Bem como, aos que acompanharam este meu trabalho de perto, eles sabem quem são. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted September 18, 2021 Share Posted September 18, 2021 Finalmente a imagem final 🙂 . Mas foi alguma destas últimas 4 que apresentaste a concurso? O resultado está muito bem conseguido, e mostra bem a tua capacidade enquanto "aquascapper", mas depois de ter acompanhado todo o projeto quase desde o inicio (e sem conhecer as limitações técnicas envolvidas... quero deixar isso muito claro!) acho que ficaste a perder muito com estas últimas fotografias. A "sacrificar" alguma coisa, sacrificava a luz do fundo, e expunha a imagem para a zona frontal. Parece que está tudo em contra-luz... quase não se conseguem ler os detalhes. Outra coisa que detesto ver... mas aí a culpa é só da marca... é o logotipo ali ao canto. Não percebo mesmo como continuam a insistir em colocar etiquetas, ou lá o que quer que seja, no vidro frontal. Quer dizer... claro que percebo... publicidade de borla. Mas se o aquário é pago, o cliente devia pelo menos poder escolher se as quer ou não. Pormenores à parte, dou-te os meus parabéns pela maneira como conseguiste ir avaliando e melhorando toda a tua montagem. É notório na evolução das fotografias e é uma coisa que eu ainda não consigo fazer, portanto invejo-te bastante 🙂 . Tu consegues ter uma visão inicial e com um pequeno toque aqui e ali ao longo do tempo vais melhorando a coisa exponencialmente. Não tenho dúvidas que és neste momento uma das melhores em Portugal, e acho que se deve muito a isso... à tua capacidade de auto-avaliação. Os meus parabéns! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted October 3, 2021 Author Share Posted October 3, 2021 Obrigada José pelas tuas palavras. Deixo-vis aqui o vídeo prometido em primeira mão, acho que vou fazer um mais rápido para as redes sociais. É preciso um pouco de paciência mas até gostei de o fazer. Espero que vocês gostem. InShot_20211003_183822219.mp4 4 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 3, 2021 Share Posted October 3, 2021 Boas Vera Há Leão,gostei muito deste video,e é claro gostei do final,espectáculo. Um Grande Abraço,um beijo do coração. Saudações 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emejet Posted October 4, 2021 Share Posted October 4, 2021 Muitos parabéns, ficou espectacular mesmo! ! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vera Santos Posted January 23, 2022 Author Share Posted January 23, 2022 Boas tardes, Só para deixar aqui os resultados do EAEC 1° Edição do Concurso Europeu de Aquapaisagismo, autorizado pelo IAPLC. Ficou no Top 27, de entre cerca de 400 participações. On the way to hope - 13° E o que também fiquei contente com estes dois resultados : Best small aquatic - Golden Prize 1° Best nature - Bronze prize 3° Uma foto manhosa tirada ao ecrã da TV, que ainda não sairam as fotos oficiais do concurso, diz o organizar por motivos relacionados com a pandemia, não tem conseguido actualizar as páginas do Facebook e do Instagram. Já no CPA - Concurso Português de Aquascaping ficou em 4° de entre 35 participações, resultado com o qual fiquei de facto surpreendida. Resta saber o resultado da última edição do EAPLC, que será até ao fim deste mês, pelo menos assim estava previsto. Mas sinceramente, não tenho a certeza de ter mandado este aquário, a ver vamos. 😊 5 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted January 23, 2022 Share Posted January 23, 2022 Muito bem, Vera! Sempre a marcar pontos. Os meus parabéns! Quanto ao resultado do concurso português 🤭... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts