Como começar?


canhao

Recommended Posts

há 44 minutos, Filipe Sampaio disse:

Sem duvida o e702 ou até mesmo ponderar o e902

Obrigado mas nem sequer irei ponderar. 

Abraço 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.... 

Agora já não há volta a dar. Já tenho o JBL e702. 

Contudo agora só na segunda semana de Setembro iremos começar a montagem. 

Depois mostraremos como fizemos o layout. (se aprender a colocar fotos, lol) 

Até breve

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, canhao disse:

Depois mostraremos como fizemos o layout. (se aprender a colocar fotos, lol)

Criar um álbum com fotos/adicionar fotos a álbum já criado (Pelo computador)

Vá ao menu principal.
No canto superior direito vai encontrar o seguinte texto "+ Novo"
Clica em "+ Novo"
Em seguida irá abrir um dropdown você vai escolher "Imagem na galeria"
Clica em "Seleciona"(para ativar o dropdown)
Clica na opção "Galeria de membros"
Escolhe se quer publicar sem usar um albúm, se quer criar um álbum para guardar as suas fotos ou 3ª opção usar um álbum anteriormente criado(neste caso como ainda não criou nenhum não conseguirá publicar nada nesta opção)
Cria o álbum(penso que vai logo pedir para pôr as fotos que você quer mas vou prosseguir como se você criasse o álbum sem meter fotos para que saiba o que fazer quando quiser continuar a adicionar fotos)
Clica em "Use an existing album"
Escolhe o álbum
Clica em "Use Selected Album"
Clica em "Add Images"
Escolhe as fotos na localização do seu computador
Clica em "Submit all images"

Neste caso já adicionou as fotos para as colocar no tópico basta:

Colocar as fotos no tópico

No campo de preenchimento da mensagem do tópico tem um dropdown com o nome "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)"
Clica no dropdown "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)"
Clica em "Inserir anexo existente"
Escolhe as fotos que pretende publicar no tópico
Clica em "Insert Selected"

 

O sistema de inserção de fotos no fórum funciona da seguinte forma, primeiramente você faz o upload para um álbum no fórum e só depois de ter as fotografias no fórum é que vem aqui enviar as fotos para o tópico.

 

há 36 minutos, canhao disse:

Contudo agora só na segunda semana de Setembro iremos começar a montagem.

Força nisso 💪🏻

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos... 

Houve um atraso na entrega do móvel para o meu aquário e só hoje é que vou buscá-lo. 

Entretanto surgiu uma dúvida :

Qual a melhor forma para colocar as mangueiras do filtro no aquário? 

Entrada e saída do mesmo lado ou lados opostos? Porquê? 

É é melhor o bico de pato ou a flauta na parte traseira? Porquê? 

Obrigado e até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canhao

Junta numa das laterais a entrada da água e a saída da mesma,isto porque a água percorre todo o aquário ao comprimento e volta para traz,e é sugada.

Agora sobre o bico de pato,se e melhor ou pior que a flauta não te sei dizer,porque eu sempre  usei flautas nos meus aquários,sobre isto tens que esperar por outras opiniões.

Saudações   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Entretanto surgiu uma dúvida :
Qual a melhor forma para colocar as mangueiras do filtro no aquário? 
Entrada e saída do mesmo lado ou lados opostos? Porquê? 
É é melhor o bico de pato ou a flauta na parte traseira? Porquê? 
Obrigado e até breve

Concordo com o Álvaro em relação ao in e outflow no mesmo lado.
Quanto ao bico de pato e flauta eu já tive os dois e acabei por escolher o bico de pato dado que no meu caso era o que deixava menos sujidade no fundo do aquário, se tiveres oportunidade de experimentar os dois o melhor era experimentares e perceberes qual dá melhor circulação em todo o aquário eu no meu com flauta ficava com 2 pontos mortos.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Alvaro Silva disse:

Boas canhao

Junta numa das laterais a entrada da água e a saída da mesma,isto porque a água percorre todo o aquário ao comprimento e volta para traz,e é sugada.

Agora sobre o bico de pato,se e melhor ou pior que a flauta não te sei dizer,porque eu sempre  usei flautas nos meus aquários,sobre isto tens que esperar por outras opiniões.

Saudações   

Foi que fiz... 

Já funciona... Agora vou analisar o texto onde me ensinam a colocar fotos.... Lol

Já coloquei o prime e o stability. 

Para as plantas co2 líquido e plant activ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa. Tamos há espera de fotos. Eu em breve vou remontar o meu aquário de 105l e vou criar um tópico para irem seguindo a montagem. Vou recriar porque já fui aprendendo umas coisas com o tempo e com o que tenho lido com atenção aqui no fórum sempre me ajudou muito. Depois no início do mês irei fazer um tópico passo a passo:)

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá tentar publicar a 1ª foto. Logo já tiro mais. 

Aguardo opiniões, mas por favor sejam meiguinhos... Ahahah 

(a pedra que está em cima do tronco, está lá temporariamente, é só para ajudar a não flutuar. O local dela é à frente do tronco) large.Screenshot_20190927_073758.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a pedra em cima do tronco. Se o tronco vira a pedra vai contra o vidro. O tronco já tem pouca flutuabilidade?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, brunofasoares disse:

Cuidado com a pedra em cima do tronco. Se o tronco vira a pedra vai contra o vidro. O tronco já tem pouca flutuabilidade?

Obrigado por avisar. 

Antes de colocar a pedra verifiquei se o tronco se movia e já não flutua muito. 

Esta estável.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo deve estar a luz ligada? 

8 horas é suficiente? Posso ligar as 9h30 / 13:30 e depois voltar a ligar das 18h /22h ou é melhor fazer seguido? 

Faço já no ciclo ou só quando tiver peixes? 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canhao 

A luz deve estar oito horas ligada,agora o que tu podes fazer e estudares as horas em que o aquário vai estar ligado de forma a que tu possas usufruir do aquário com a luz ligada o mais tempo possível.

O ciclo do azoto deve ser feito sem peixes,mas com tudo a trabalhar como se estivessem lá peixes.

Podes ir colocando um pouco de comer dos peixes no aquário dia sim,dia não,mas muito pouco,pelo menos as duas primeiras semanas de ciclo.

Saudações 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde...
Agora que já tenho há 2 dias a funcionar o aquário começam a surgir ainda mais dúvidas. Por isso, e não querendo abusar da vossa boa vontade, venho tentar obter respostas. Assim sendo:
1- a luz está ligada cerca de 8 horas por dia, contudo, está a 3cm da água. Estará bem assim ou será melhor tirar água do aquário?

2 - o bico de pato deve estar submerso ou rente à água? Ele estava quase submerso e a água começou a ganhar uma nata esbranquiçada, então ontem coloquei quase encostado a água, fazendo com que ela chapinhe mais e a nata desapareceu? Estará bem assim?

3 - ao fim de 3 dias a fazer a ciclagem, a água continua turva. Lavei a areia em 4 águas e o tronco com água quente e uma escova de dentes. É normal?

4 - será necessário fazer tpa antes de meter os peixes?

5 - neste momento coloquei 5ml de seachem prime no aquário, seachem stability 2 tampas no 1º dia e todos os dias coloco um pouco (diz no rótulo para fazer isto 7 dias), co2 líquido tb e nutrientes para as plantas. Sera que estou a fazer bem?

6 - como devo proceder depois com a alimentação dos peixes? Que marcas comprar? A que horas devem comer os peixes? Qual a quantidade de comida?

Obrigado por tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canhao

Tirares a água por causa da luz,não,o que podes fazer e subires um pouco a luz.

Deves colocares o bico de pato de forma que o espelho de água fique com uma ligeira ondulação.

Sim por vezes a água fica ligeiramente turva,mas isso passa umas vezes mais rápido quando o filtro e forte,e outras vezes demora um pouco.

Quando terminar o ciclo,não te esqueças pode demorar trinta dias, findo o ciclo podes colocares dois peixes e no final dessa semana então fazes uma tpa,e todas as semanas fazes sempre uma tps,e se tiveres plantas podares as plantas se precisarem.

Se segues o rotulo penso que sim,mas sobre isso e melhor esperares por outras opiniões.

Sobre alimentares os peixes podes dares três vezes de comer sempre em doses pequenas de forma que eles comam tudo rápido,sobre os horários de dares a comida tens que ser tu a haver qual e a tua disponibilidade de dares o comer, sobre as marcas todas elas tem bom e mau,umas mais caras outras mais baratas,vais ter que ver das quais eles os peixes melhor comem.

Saudações   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.... 

O meu aquário começou a ciclagem na sexta feira e de ontem para cá as plantas começaram a ficar mais estranhas e o aquário parece que tem pó. O tronco começou a ficar com uma capa esbranquiçada e a água já esteve mais cristalina... 

O que poderei estar a fazer mal? Envio fotos para verem e quais os produtos que uso. O prime apenas usei no 1º dia e os restantes tenho usado todos os dias nas medidas aconselhadas. 

Tenho a luz ligada cerca de 5 horas por dia e ainda não coloquei o termostato. A luz está a 3,5cm da água. 

Obrigado large.IMG_20190929_231428.jpglarge.IMG_20191001_093406.jpglarge.IMG_20191001_093429.jpglarge.IMG_20191001_093626.jpglarge.IMG_20191001_093752.jpglarge.IMG_20191001_093855.jpglarge.IMG_20191001_093914.jpglarge.IMG_20191001_094929.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas estão se a adaptar ao novo meio delas agora. Normal ficarem estranhas, vai poda do o que der que elas depois rebitam. O tronco fungar é normal, isso não prejudica em nada. Há peixes inclusive que até comem esse branco agarrado ao tronco ou podes retirar com uma escova de dentes nova e únicamente para uso no aquário.
A água com o tempo voltará ficar cristalina, vai fazendo as tpas normais de 20 a 30 por cento sem pressas que isso vai correr bem :)

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.