Biotopo AMAZÓNICO


David Pereira

Recommended Posts

Pessoal, alguém consegue arranjar mais fotos de Biotopos Amazónicos.

Tou a fazer um estudo para montar um novo aquário de 240L e gostaria de ter mais informação.

 

Aqui vai o que já consegui:

 

wildamano01.jpg

 

wildamano02.jpg

 

wildamano03.jpg

 

wildamano04.jpg

 

wildamano05.jpg

 

wildamano06.jpg

 

wildamano08.jpg

 

wildamano09.jpg

 

wildamano13.jpg

 

wildamano14.jpg

 

wildamano15.jpg

 

Se alguém conseguir fotos com discus agradecia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. Que os Discus são oriundos da Amazona todos nos sabemos. Mas acho que também nunca vi nem foto nem vídeo deles no ambiente natural. O máximo que vi fui em viveiros no riu Amazonas (viveiro já n é ambiente natural).

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Pois é realmente muitissimo dificil encontrar fotos ou videos de discos em seu habitat natural. Felizmente tive a sorte de ver um dia no National Geographics Channel uma reportagem sobre o Amazonas e seus afluentes, no qual amostrou algumas imagens de Discos, e devo-te dizer que são muito proximas dessas do Sr. Amano.

 

quote]Eu gostaria de ter acesso a essa fotos...mas não dá para ver.Alguém me pode ajudar?[

 

Vê essas fotos em : http://www.takashiamano.kit.net/suikei/

Cumprimentos,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não consigo ver as fotos nem consigo entrar no site.

 

Alguem me pode ajudar? É keu tou muito interessado neste assunto pois tou a pensar fazer um aquario de Biotopo Amazónico.

 

________________

Cumps, banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

 

bem, aqui podes encontrar descrição de vários tipos de biotopos aquários, água doce e salgada.

 

http://www.natureaquarium.it

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

bem não sei se este tópico é absurdo e lógico mas fica aqui a minha única informação que sei sobre o amazonas:

 

É um rio que devido à grande vegetação que o rodeia, não consegue obter uma luz regular. Como tal, deves tentar que apenas entrem alguns feixes de luz para o teu aqua. Como fazes isso? Coloca a luz atrás duma planta, usa um candeeiro para iluminar e coloca-o em cima do aqua, vai fazer com que apenas ilumine a parte da frente.

 

Fui útil? Espero que sim..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D ola

 

É um local de mata fechada mas nos rios e riachos tem uma grande incidência de luz, água acida, e chuvas constantes, isso faz com que a fauna e flora da Amazônia seja GIGANTESCA. Eu tenho um aquário amazonense e a dica que posso dar é ponha muitas plantas de raízes fortes , use valisnerias, sagitárias, musgo de java, gramineas aquáticas, hidrófilas, no mínimo dois troncos médios e pedras grandes. Dará um efeito muito bonito no teu AQUA.... ponha peixes como MATO GROSSO, NEONS, ACARAS, LAPIS e CASCUDOS. ... espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Bom... Embora eu não perceba nada disto, vamos lá a tentar dizer alguma coisa... Vamos lá a isto...

Pois é. Que os Discus são oriundos da Amazona todos nos sabemos. Mas acho que também nunca vi nem foto nem vídeo deles no ambiente natural. O máximo que vi fui em viveiros no riu Amazonas (viveiro já n é ambiente natural).

Por acaso já tive o prazer de ver alguns discos no seu meio natural, uma das vezes vi uns exemplares que em tamanho deixariam muita gente de boca aberta... Eram maiores que um prato de refeição...

 

... É um rio que devido à grande vegetação que o rodeia, não consegue obter uma luz regular...

A que parte do Rio Amazonas te referes??? A maior parte do leito do rio que vi era bem largo, no que respeita à distancia entre as margens... Logo tem como receber muita luz (à superfície)...

 

... É um local de mata fechada mas nos rios e riachos tem uma grande incidência de luz...

Nos riachos (ou mais correctamente Igarapes) realmente a mata sobre eles é mais fechada de que sobre os grandes rios, devido à própria distancia entre as margens e não o contrario, logo a incidência de luz sobre os igarapes é péssima...

Mas no Rio Amazonas a Luz não penetra com facilidade, não por causa da vegetação, mas sim em virtude da grande quantidade de sedimentos em suspensão. Até à altura em que o Rio Negro desagua no Rio Amazonas a água deste é bastante barrenta e a do outro como o próprio nome indica é negra, ambas duas são péssimas a nível de penetrabilidade pela luz, e mesmo depois de ambas as águas se misturarem, vários quilómetros depois de se encontrarem a água continua a ser péssimas para a penetrabilidade da luz (tá bem, tá bem, eu sei que na explicação para os brasileiros isto é visto de outra maneira, mas atenção que eu estou a fazer esta explicação para portugueses e estes vêm o mapa de outra maneira :D )

 

... Eu tenho um aquário amazonense e a dica que posso dar é ponha muitas plantas...

Muitas Plantas????? Num Amazónico????? Desde quando? Se é coisa que é difícil encontrar no Rio Amazonas e em muitos dos seus afluentes é plantas aquáticas (a não ser as flutuantes). O que se vê muito é raízes, troncos, folhas, etc....

 

Já agora só um esclarecimento... O correcto não é dizer que o Disco é um peixe do Rio Amazonas mas sim da Bacia do Amazonas...

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais