aquaclear 70 vs Fluval c4


pedroboia

Recommended Posts

Boas,

Qual destes filtros o melhor o aquaclear 70 ou Fluval c4. Sei que a Fluval comprou a aquaclear, portanto os filtros são muito idênticos. Alguém pode ajudar.

Editado por pedroboia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, são filtros muito parecidos sim. Pelo que consigo ver nas especificações o aquaclear tem mais caudal, fiquei até surpreso com estes valores de 1125l/h!
O que me leva a levantar aqui outra questão, qual a necessidade de um filtro com este caudal? Não será melhor um externo?

Para que aquário procuras filtro? Se for um aquário de dimensões acima dos 60/70cm a circulação pode ficar comprometida com um filtro de mochila.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pela tua opiniao. É para um aquário de 200l. Pelo que sei a manutenção do filtro de mochila torna-se mais fácil e mais rápida de que um filtro externo. E neste momento é o que procuro. Estou com muito pouco tempo. Estou inclinado para o aquaclear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedroboia

Se tu dizes que estas com pouco tempo para fazeres a manutenção em um filtro externo,como tu estas muito enganado,vamos por partes, um filtro de mochila tens que fazer-lhe a manutenção semanal,alem de que para um aquário de 200l,vais também que fazer duas TPA,s por semana,logo aqui vais ter o dobro do tempo e trabalho,por outro lado com um filtro externo que te faça pelo menos 6x a tua litragem tu pelo menos ficas dois ou três meses se lhe mexer,só quando começas a ver que esta a perder força,ou limpas as mangueira,ou o filtro todo,então qual e o melhor filtro nesta perspectiva,ou externo ou mochila?

Cumprimentos   

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedroboia
Se tu dizes que estas com pouco tempo para fazeres a manutenção em um filtro externo,como tu estas muito enganado,vamos por partes, um filtro de mochila tens que fazer-lhe a manutenção semanal,alem de que para um aquário de 200l,vais também que fazer duas TPA,s por semana,logo aqui vais ter o dobro do tempo e trabalho,por outro lado com um filtro externo que te faça pelo menos 6x a tua litragem tu pelo menos ficas dois ou três meses se lhe mexer,só quando começas a ver que esta a perder força,ou limpas as mangueira,ou o filtro todo,então qual e o melhor filtro nesta perspectiva,ou externo ou mochila?
Cumprimentos   
Aproveitando aqui o tópico, e a dicas do amigo Álvaro (que têm sido IMPRESCINDÍVEIS para mim, obrigado mais a vez)

Achas que o meu externo que faz 900L/h para o meu aqua de 200L úteis dá conta do recado por 2 meses? Sem lhe mexer?

E TPAs? Estou a fazer 15% (30L) 1x por semana. Não será pouco? Estou a pensar em fazer o dobro 30% (60L) 1x por semana.
Continuo ou aumento?


Cumprimentos,
Edgar Mendes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço minhas as palavras do Álvaro!

A rentabilidade e estabilidade que um filtro externo proporciona num aquário dessas dimensões são um grande ponto a favor!

Apesar de serem opções de filtros de mochila bastante potentes nunca conseguirão substituir um filtro externo no que toca a circulação nem na manutenção.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes

Se o teu filtro faz 900L\h sabes que esses litros e o que o fabricante diz que faz com ele em vazio,dependendo do filtro estar cheio das matérias filtrantes,e todo o resto o teu filtro faça talvez uns 600L\h, começa a ficar um pouco curto para os 200 litros,bom tu não terás propriamente os 200 litros,mas pelo menos uns 180 litros,na minha opinião sim pode muito bem estar dois meses se manutenção,tudo tem a haver com a quantidade de plantas,peixes que podes ter,serem muito porcos ou não,e o substrato conter muito lixo e quando a corys ando de um lado para o outro levantar muito lixo e ser sugado,ora a primeira coisa que dá sinal de que poderás estar perto de teres que limpar o filtro e as mangueiras ficarem muito sujas,e o filtro começa a perder caudal,muitas vezes quando isso acontece,eu limpo só as mangueiras se o caudal voltar ao normal ok tudo bem,se a sim não voltar ao normal então limpo o filtro.

Cumprimentos  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes
Se o teu filtro faz 900L\h sabes que esses litros e o que o fabricante diz que faz com ele em vazio,dependendo do filtro estar cheio das matérias filtrantes,e todo o resto o teu filtro faça talvez uns 600L\h, começa a ficar um pouco curto para os 200 litros,bom tu não terás propriamente os 200 litros,mas pelo menos uns 180 litros,na minha opinião sim pode muito bem estar dois meses se manutenção,tudo tem a haver com a quantidade de plantas,peixes que podes ter,serem muito porcos ou não,e o substrato conter muito lixo e quando a corys ando de um lado para o outro levantar muito lixo e ser sugado,ora a primeira coisa que dá sinal de que poderás estar perto de teres que limpar o filtro e as mangueiras ficarem muito sujas,e o filtro começa a perder caudal,muitas vezes quando isso acontece,eu limpo só as mangueiras se o caudal voltar ao normal ok tudo bem,se a sim não voltar ao normal então limpo o filtro.
Cumprimentos  
Obrigado pela dica

Tenho realmente 200L úteis, porque brutos são 250.

E quanto às TPAs? Achas que estou a fazer bem, ou aumento?
Pergunto isto porque, no meu ver parece-me estar a correr bem os 15% semanais, mas venho muito pessoal a fazer TPAs maiores e mais regulares...


Cumprimentos,
Edgar Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aquário é desse tamanho real (250 litros), então seria melhor algo mais potente. Limpeza do filtro depende sempre do tipo de aquário que vais fazer, quantidade de fauna e flora e regularidade e % das próprias TPA´s. Para mim, num aquário plantado, ou com muitos peixes, o ideal é sempre trocas de água de pelo menos 30% e aproveitando para aspirar alguns lixos que possam estar no0 fundo, zonas de maior deósito de lixos, etc. Nos meus plantados maiores faço sempre TPA´s de pelo menso 30% mas chego a ir aos 50 e até 70% nos que faço mais fertilização. Outros aquários, com plantas mais low tech e com menos peixes, então aí faço no máximo 1/3 da litragem total, por vezes até apenas cerca de 20%. Os 15% que falas acho pouco seja para que tipo de aquário for. Mas isso sou eu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes

Cada aquárioe um aquário,ate pode parecer clichê ,mas se estas a dar bem com as TPA,s que fazes,para que mudar,agora haverá alturas em que se tem que fazer uma tpa maior,mas na minha opinião quando as coisas estão a dar resultados que são positivos para que estar a inventar.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On ‎04‎-‎03‎-‎2019 at 00:32, Alvaro Silva disse:

Boas Pedroboia

Se tu dizes que estas com pouco tempo para fazeres a manutenção em um filtro externo,como tu estas muito enganado,vamos por partes, um filtro de mochila tens que fazer-lhe a manutenção semanal,alem de que para um aquário de 200l,vais também que fazer duas TPA,s por semana,logo aqui vais ter o dobro do tempo e trabalho,por outro lado com um filtro externo que te faça pelo menos 6x a tua litragem tu pelo menos ficas dois ou três meses se lhe mexer,só quando começas a ver que esta a perder força,ou limpas as mangueira,ou o filtro todo,então qual e o melhor filtro nesta perspectiva,ou externo ou mochila?

Cumprimentos   

Boas Álvaro,

Obrigado pelas dicas concordo plenamente com os teus comentários. Agora há aqui outro pormenor um filtro externo não tem o mesmo custo que um de mochila. Estamos aqui a falar de um custo de mais ou menos 50 euros. Que filtro externo aconselhas, por estes valores será difícil encontrar um filtro externo médio penso eu...

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedroboia disse:

Agora há aqui outro pormenor um filtro externo não tem o mesmo custo que um de mochila. Estamos aqui a falar de um custo de mais ou menos 50 euros. Que filtro externo aconselhas, por estes valores será difícil encontrar um filtro externo médio penso eu...

Facilmente encontras o eheim 2217 (Classic 600) usado à venda por 80/90€, é uma máquina de guerra e é uma boa aposta para esses 200Lt.

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedroboia

O Ismael já respondeu,e eu confirmo sobre o filtro  Eheim Classic 600 (2217 ) e mesmo uma máquina de guerra,e sempre uma boa compra,digo isto poeque tenho um.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais