Primeiro Aquário


Mentaway

Recommended Posts

Boa noite,

Estou a pensar mandar fazer um aquário de 100x40(l)x50(a). Gostaria que me ajudassem com o seguinte:

1 - Setup (filtros, CO2, substratos, iluminação, etc);

2 - Que plantas posso ter no aquário que será comunitário e os peixes que gostaria de ter para já serão: Guppies, Corydoras, Ramirezis e Neos (é possível coabitarem?).

3 - Qual a loja na zona norte que aconselham para encomendar o aquário?

Nota:

Vou comprar o que for necessário faseadamente.

Obrigado,

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Embora haja calhas de luz para aquários de 100 é mais usual haver para aquas de 90. É um bom tamanho e consegues na Ecoarium em Vila Nova de Gaia por 65€ se não me engano.

Portanto aconselho o seguinte:

Aqua - 90x45x45 182L - vidro extra claro é melhor mas mais caro - Ecoarium 

Filtro - Eheim 4+600 ou Eheim 350T - Ecoarium

Co2 - kit Ecoarium, Solaqua ou Proaquarium são os mais baratos que andam aí penso eu (tenta comprar sem difusor)

Difusor - Neo - Ecoarium

Substrato - Tropica Soil 3x9 litros dependendo do layout que queiras montar

Iluminação - Chihiros A901 - A Casa dos Discos

Hardscape: Pedras não cálcarias e troncos apanhados na natureza - grátis / troncos de compra: 23€/kg / pedras de compra: 6€/kg

Isto que aconselhei é material "para sempre". Podes poupar uns trocos ali e acolá mas depois acabas por comprar estes ou equivalentes, e sendo assim vais gastar o dinheiro de agora e o do futuro.

As plantas podes ter as que quiseres, não vejo nada incompatível, a não ser plantas de tapete e corydoras... Só deves adicionar as corys no fim do tapete estar fechado.

Quanto aos pés são todos de águas ácidas excepto os guppies, mas também aguentam um ph de 6.5 na boa, embora não aconselhe pois é um peixe que morre muito e salta para fora do aquário... 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-18 at 08:34, Gonçalo84 disse:

Boas

Embora haja calhas de luz para aquários de 100 é mais usual haver para aquas de 90. É um bom tamanho e consegues na Ecoarium em Vila Nova de Gaia por 65€ se não me engano.

Portanto aconselho o seguinte:

Aqua - 90x45x45 182L - vidro extra claro é melhor mas mais caro - Ecoarium 

Filtro - Eheim 4+600 ou Eheim 350T - Ecoarium

Co2 - kit Ecoarium, Solaqua ou Proaquarium são os mais baratos que andam aí penso eu (tenta comprar sem difusor)

Difusor - Neo - Ecoarium

Substrato - Tropica Soil 3x9 litros dependendo do layout que queiras montar

Iluminação - Chihiros A901 - A Casa dos Discos

Hardscape: Pedras não cálcarias e troncos apanhados na natureza - grátis / troncos de compra: 23€/kg / pedras de compra: 6€/kg

Isto que aconselhei é material "para sempre". Podes poupar uns trocos ali e acolá mas depois acabas por comprar estes ou equivalentes, e sendo assim vais gastar o dinheiro de agora e o do futuro.

As plantas podes ter as que quiseres, não vejo nada incompatível, a não ser plantas de tapete e corydoras... Só deves adicionar as corys no fim do tapete estar fechado.

Quanto aos pés são todos de águas ácidas excepto os guppies, mas também aguentam um ph de 6.5 na boa, embora não aconselhe pois é um peixe que morre muito e salta para fora do aquário... 

Obrigado pela ajuda!

Pedi o orçamento(ecoarium) do aquário e fica por 225€, não estando dentro dos preços parece-me um pouco caro ou são os preços que se praticam em aquários por medida?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 90x45x45 em extra claro custa 200 paus lá, por isso se isso for para o de 100 é justo.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.