Meu primeiro nano plantado


ricreis394

Recommended Posts

Boas a todos,

Aquário:

- Medidas: 25x20x20cm
- Vidro extra claro

Aquecedor: Easy Heater 50W

 

Filtro: Hang On Filter Flow 60

 

Co2: Tropica System 60 (link)

É o meu primeiro aquário com co2, como não queria gastar muito dinheiro, optei por isto. Vamos a ver se resulta bem.

 

Substrato: JBL Proscape Solo

 

Flora:

- Hemianthus callitrichoides cuba
- Alternanthera reineckii Purple

 

Fauna:

- 1 Betta vermelho

Com a ajuda da Ecoarium consegui ter um aquário ao meu gosto.
Para já, ainda só tem um betta, mas mais tarde queria meter mais uns peixes, talvez uns tetras.
Aqui vão as fotos:

S9j3svk.jpg

nCz3qPN.jpg

R0rukB6.jpg

Editado por ricreis394
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe, gostei agora é deixar crescer as plantas e o tapete, esqueceste-te de dizer a flora utilizada.

Só faz falta aí um fundo preto ou branco para esconder os fios e equipamentos.

A acompanhar.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Ola Ricardo Reis,

 

Ando interessado em montar um nano plantado. O meu ultimo aquario foi algo pequeno 60L de agua quente mas presumo que seja mais simples quando comparado com um nano.

 

Desculpa a minha falha mas que tipo de substrato e esse ? Nao e suposto termos uma camada de substrato fertil e outra de nao fertil ? Ou existem outras solucoes onde isso nao e necessario ? Porque isso facilitaria bastante o processo.

 

Peco desculpa pela falta de acentos mas estou fora do pais :)

Obrigado.

 

Cumprimentos,

 

Jose Figueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ricardo Reis,

 

Ando interessado em montar um nano plantado. O meu ultimo aquario foi algo pequeno 60L de agua quente mas presumo que seja mais simples quando comparado com um nano.

 

Desculpa a minha falha mas que tipo de substrato e esse ? Nao e suposto termos uma camada de substrato fertil e outra de nao fertil ? Ou existem outras solucoes onde isso nao e necessario ? Porque isso facilitaria bastante o processo.

 

Peco desculpa pela falta de acentos mas estou fora do pais :)

Obrigado.

 

Cumprimentos,

 

Jose Figueira

 

 

Há quem use só solo tipo Ada Amazonia ou Tropica Aquarium Soil (vulgo argila expandida) que depois com a fertilização liquida compensa a falta de fértil.

 

Em relação ao micro plantado, tá fixe. Adorava ter assim um pequeno para brincar um pouco. E concordo com a Vera. Bota preto lá atrás!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.