Novo Projecto Ciano Emotions 80 ou Juwel Rekord 800. Update para C120xA50XL40 (240L)


mano666

Recommended Posts

Ok, é isso mesmo que precisava de saber. Se eram as mais claras ou escuras. Pena porque essas quase parecem de Bronze.

Também já li noutro lado que é preferível apanha-las junto aos Rios. Estas foram apanhadas num monte, haverá problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, podes apanhar qualquer uma, desde que faças aquilo que fizeste a estas e depois as fervas bem antes de ir para o aqua. Força nisso.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sábado fui novamente ao xisto e tentei apanhar o mais escuro possível e sem manchas ferrosas. Ao escovar vi que são muito barrentas e partem com alguma facilidade. Meti em água e não a turvam. Será que haverá problemas em coloca-las no aquário?

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Editado por mano666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que é xisto?

Tenho quase a certeza que é Xisto. Pode é ainda ser recente e não estar muito Solido. Mais logo coloco umas fotos para verem.

 

Fiz também uma visita à Loja Aquaware em Braga. Encontrei a Loja no Site da Tropica como representantes. Decidi ir conhecer e ter algum aconselhamento também. Recomendaram menos litros de Aquarium Soil, 3cm, e recomendaram o Powder se for para fazer tapete. Ouvi dizer que o Powder é igual ao Normal só que mais fino, se se meter na Bimby o Normal faz-se Powder. Que dizem?

Gostei da Loja porque tem bastantes Plantas com bom aspecto em exposição e Aquários muito bem decorados. Vê-se muito a ADA. Tem bom preço nos substratos Tropica, no resto não comparei. O Stock é que estava em baixo. Vou encomendar e comprar lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas usar tudo powder, podes usar o normal e depois colocar só uma camada por cima do powder para facilitar a plantação no início, mas não é obrigatório, eu tenho tapete e usei sempre normal.

Quanto ao por na bimby, powder não quer dizer que seja mesmo pó :) vais partir o grão todo e não é isso que se pretende, o powder são grãos mais pequenos mas inteiros ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Eu também não usei o Ada powder na última montagem que fiz, o único senão é que provavelmente as plantas vão levantar um bocadinho mais do que usando uma camada de powder.

 

Mas nada que um bocado de paciência não resolva.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou então optar por 1cm de Plant Growth, 3cm de Aquarium Soil e 1cm de Aquarium Soil Powder na ordem de baixo para cima como é lógico.

Se poderes substitui o plant growth por outro, usei na minha montagem, mas se quiseres desfazer a montagem mais tarde e querer aproveitar o substrato e quase impossível Pk o fertil fica em lama :/ eu não volto a usar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para mudar o Plant Growth terei que mudar o Aquarium Soil também. Li que trabalham bem em conjunto, e que misturar Marcas pode não dar o rendimento esperado.

Eu misturo marcas, se dá o rendimento esperado não te sei dizer, até hoje sempre tive bons resultados.

 

Sinceramente, não sei se na próxima montagem até nem volte às origens, pedra vulcânica para uma boa colônia de bactérias e um pouco de húmus de minhoca :) poupam se muito euros assim, em aquas grandes então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo do tipo de plantas que vais colocar, até pode nem ser preciso o Plant Growth.

 

Numa das montagens que tenho, um low-tech, só tenho Aquasoil amazonia, e as plantas estão impecáveis.

 

É certo que cada marca desenvolve os seus produtos para utilização em conjunto, e no caso da Ada, deverias utilizar o Power Sand.

 

Depois há truques para reduzir ao mínimo os gastos com substrato, como a utilização do Power Sand apenas nos locais onde efectivamente irá ter plantas. Mas tudo depende do layout que tenhas em mente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vai ser a primeira experiência num Plantado prefiro jogar pelo seguro. Vou escolher Plantas pouco exigentes ou intermédias. Mas gostava de ter um tapete baixo e denso. Por isso penso que o Powder seja aconselhado. Também pensei na ADA, mas o preço já sai fora do orçamento. E a Tropica é bom pelo que li.

 

O que pretendo é isto mas com 120cm de Comprimento:

 

maxresdefault.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a cor original? Na 2°foto as duas primeiras são xisto, outras não sei bem mas são bonitas ;) gosto das duas ultimas fotos, são originais

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O xisto não é todo laminado. Qual cor original é que te estás a referir Mendes?

Por exemplo:

af4f7f705ad6cb7f9b6f7425de494559.jpg

 

Também à o xisto oxidado...

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escura, po castanho, pergunto porque pode ser ainda da poeira da terra. xisto qe conheço e preto não opino lol cumpriments

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opina à vontade, olha agora, a perguntar e a falar é que a gente aprende. Aprendo todos os dias com todos vocês, também sou capaz de dizer umas bacuradas, só sei que nada sei.

Olha agora não consigo por a foto. Tapawhat???

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um programa qe uso pa andar no fórum através do tele ou tablet , sempre qe respondo aparece sempre de onde envio lol ya, eu falei "não opino" por falar lol tda gente erra e podia tar errar. Tbm aprendo mt aqui ;) mas tbm n e só aqui, mt pesquisa antes de vir perguntar algo, gosto de aprender por mim. Quando não da, pergunta se lol. Mas as vezes isto desanima, as vezes n se tem a resposta nem atenção devida. Eu gosto de ajudar, ensinar e aprender sempre mais

 

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um programa qe uso pa andar no fórum através do tele ou tablet , sempre qe respondo aparece sempre de onde envio lol ya, eu falei "não opino" por falar lol tda gente erra e podia tar errar. Tbm aprendo mt aqui ;) mas tbm n e só aqui, mt pesquisa antes de vir perguntar algo, gosto de aprender por mim. Quando não da, pergunta se lol. Mas as vezes isto desanima, as vezes n se tem a resposta nem atenção devida. Eu gosto de ajudar, ensinar e aprender sempre mais

 

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Isto das novas tecnologias, estava no tapatalk e não estava a conseguir colocar a foto mas já consegui.

 

Mendes não desanimes, neste hobby constatei que tal como tu é pesquisar, perguntar e ir por tentativa e erro, e acredita que é com os erros que se aprende mais. Não é bom ficarmos por perguntar e tirar as novas dúvidas por mais estúpidas que sejam, em tudo na vida, é sinal que somos inteligentes e que queremos evoluir e aprender. Nem sempre estamos disponíveis nas horas mais difíceis aqui neste fórum como em outros isto é um hobby e como tal ajudamos conforme nos é possível, pela minha parte podes contar sempre, tu é todos vocês. Gosto muito de ajudar no que me for possível, sabes que às vezes nem sempre o fazemos naquilo que não estamos à vontade, para não induzir em erro, porque este mundo é muito vasto.

 

Bem fico-me por aqui, que senão o dono do tópico da parte de mim por spam...

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a cor original? Na 2°foto as duas primeiras são xisto, outras não sei bem mas são bonitas ;) gosto das duas ultimas fotos, são originais

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Estas pedras já foram escovadas e antes das fotos tiveram 3 dias mergulhadas em agua. É esta a cor original. São é mais "barrentas" e partem com alguma facilidade, não são tão solidas.

 

Penso que a explicação está aqui:

 

"A argila metamorfizada, devido ao aumento de pressão e temperatura (metamorfismo), torna-se primeiro um xisto argiloso (folhelho), e em seguida, ao continuar o metamorfismo, passa a ardósia, que depois vira filito e finalmente passa a xisto. Ou seja, a sequência de formação é: argila - folhelho (xisto argiloso) - ardósia - xisto - gnaisse."

 

Algumas destas estarão na fase de folhelho (xisto argiloso), tal como suspeitava e disse nuns posts anteriores.

 

"O xisto betuminoso (também conhecido como folhelho ou xisto argiloso) é uma fonte de combustível.[2] Quando submetido a altas temperaturas, produz petróleo de xisto – um petróleo não convencional de composição semelhante à do petróleo convencional do qual se extrai nafta, óleo combustível, gás liquefeito, óleo diesel e gasolina."

 

Nem toda a gente pode dizer que tem Petróleo dentro do Aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol gostei ;) coisa qe n sabia e por acaso e curioso xD vais usar? A desfazer n sei se usava, secalhar iria por haver detritos junto no substrato mais tarde n? Mas qe tao bonitas estao. Da aspecto muito natural, iria ficar fixe

 

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Estas pedras já foram escovadas e antes das fotos tiveram 3 dias mergulhadas em agua. É esta a cor original. São é mais "barrentas" e partem com alguma facilidade, não são tão solidas.

 

Penso que a explicação está aqui:

 

"A argila metamorfizada, devido ao aumento de pressão e temperatura (metamorfismo), torna-se primeiro um xisto argiloso (folhelho), e em seguida, ao continuar o metamorfismo, passa a ardósia, que depois vira filito e finalmente passa a xisto. Ou seja, a sequência de formação é: argila - folhelho (xisto argiloso) - ardósia - xisto - gnaisse."

 

Algumas destas estarão na fase de folhelho (xisto argiloso), tal como suspeitava e disse nuns posts anteriores.

 

"O xisto betuminoso (também conhecido como folhelho ou xisto argiloso) é uma fonte de combustível.[2] Quando submetido a altas temperaturas, produz petróleo de xisto – um petróleo não convencional de composição semelhante à do petróleo convencional do qual se extrai nafta, óleo combustível, gás liquefeito, óleo diesel e gasolina."

 

Nem toda a gente pode dizer que tem Petróleo dentro do Aquário.

Boa, gostei de ler, digo-te já!

 

Força nisso, não disse mas digo agora, eu gostei das pedras. Para quê estar a gastar rios de dinheiro em pedras XPTO vindas dos confins da "China" se em Portugal as temos bonitas. Acho muito bem que se gaste noutras coisas mais importantes num aquário.

 

A parte que mais gostei foi o último parágrafo, só tu para me arrancar uma gargalhada depois do dia de hoje ou ontem...a propósito ninguém dorme aqui? Fui.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tele chama pegasse logo, se n fica curioso llool eu tbm, fui e silêncio looool

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto das novas tecnologias, estava no tapatalk e não estava a conseguir colocar a foto mas já consegui.

 

Mendes não desanimes, neste hobby constatei que tal como tu é pesquisar, perguntar e ir por tentativa e erro, e acredita que é com os erros que se aprende mais. Não é bom ficarmos por perguntar e tirar as novas dúvidas por mais estúpidas que sejam, em tudo na vida, é sinal que somos inteligentes e que queremos evoluir e aprender. Nem sempre estamos disponíveis nas horas mais difíceis aqui neste fórum como em outros isto é um hobby e como tal ajudamos conforme nos é possível, pela minha parte podes contar sempre, tu é todos vocês. Gosto muito de ajudar no que me for possível, sabes que às vezes nem sempre o fazemos naquilo que não estamos à vontade, para não induzir em erro, porque este mundo é muito vasto.

 

Bem fico-me por aqui, que senão o dono do tópico da parte de mim por spam...

 

Saudações sportinguistas, Lol.

E obrigado por entenderes, as vezes e frustrante, queremos MT saber e andamos as cegas, sou totil ansioso e nao aguento esperar neste hobby, pesquiso sempre lol.

nao tinha reparado qe tinhas respondido, o só de agora e qe me apercebi, bem boa noite

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.