New Dream 300L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

A parte eléctrica não tem muito por onde explicar usei dois apliques que tomadas externas e cabo e fiz as ligações. Parte do cabo abri/descarnei para ligar todas as tomadas no interior das caixas/apliques e o restante vai ligar a uma tomada de parede.

 

No compartimento da esquerda está a electrónica e alimentação e no compartimento da direita, estão os filtros e afins (casa das máquinas)

 

Deixo umas fotos que estão mais atrás no tópico:

 

gallery_69905_4444_387984.jpg

 

gallery_69905_4444_969914.jpg

Boa muito bom este projecto, onde posso comprar as tomadas? para começar até isso gosto.

Obrigado e continuaçao de um excelente trabalho.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ;)

 

As tomadas comprei no aki, mas são da marca legrand logo deve de ser facil encontrar, lojas tipo aki ou especializadas

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro antes demais os meus parabéns pela área técnica, muito arrumada e clean, quase dá vontade de ter portas de vidros e estar tudo visível.

Depois parabéns pela tecnologia, tu nos salgados davas-te bem!!! ;)

Quanto ao aquário, as plantas estão com um aspeto muito saudável. Isso agora é ir podando e delinear o layout . Penso que no teu caso está mesmo a pedir um layout triangular.. Lá para o natal isso vai estar brutal!!!!

 

 

Abraço e vai continuando a postar as atualizações.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks ;)

 

Sim espero que lá para o Natal esteja como eu idealizo :)

 

Já chegaram o "resto" das plantas, e já estão a ambientar, é incrível como crescem todas, é impressão minha ou elas de noite dão um push? é que de um dia para o outro vejo uma diferença grande, de noite fecham as folhas, isto é ficam viradas para cima, por exemplo as ludwigias e de dia já estão horizontais e com mais uns milímetros ou mesmo centímetro de caule...

 

Ainda faltam alguns ajustes nas posições e depois e tesoura com fartura ;;

 

Grande Abraço, isto é um vicio daqueles ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Hemianthus micranthemoides levou uma poda bem rasteira a semana passada e já está assim

 

gallery_69905_4444_768092.jpg

 

gallery_69905_4444_2336168.jpg

 

 

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Thanks ;)

 

Sim espero que lá para o Natal esteja como eu idealizo

 

Já chegaram o "resto" das plantas, e já estão a ambientar, é incrível como crescem todas, é impressão minha ou elas de noite dão um push? é que de um dia para o outro vejo uma diferença grande, de noite fecham as folhas, isto é ficam viradas para cima, por exemplo as ludwigias e de dia já estão horizontais e com mais uns milímetros ou mesmo centímetro de caule...

 

Ainda faltam alguns ajustes nas posições e depois e tesoura com fartura ;;

 

Grande Abraço, isto é um vicio daqueles ;)

Ola Pedro,

 

Eu nas minhas rotalas e ludwigias tambem noto diferença..de noite estao fechadas,e noto o crescimento delas de dia para dia..e nao tenho co2 pressurizado nem aquelas mustelas de fertilizantes caseiros,lol,so uso o premium e o specialized da tropica.

 

A malta ja anda em pulgas para ver fotos e videos da restante chegada das plantas

 

Cumps,

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Depois ponho, quero a coisa apresentável e ainda não está... Ainda vou mexer muito na posição das plantas novas... vou podar e replantar etc...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho Pedro! :) é um aquario a seguir sem dúvida, dá gosto olhar para isso tudo!

 

Em relação à tua tecnologia está muito bem pensada, eu para não estar a pagar serviços, quando estou ausente tenho um portátil ligado 24h com webcam e teamviewer instalado, do exterior acedo á máquina abrindo o skype (conta criada para o aqua) e faço chamada video para o meu smartphone e atendo, fico com video chamada em tempo real sem travamentos. Existe a app do teamviewer tb para smartphones.

 

Para os entendidos em programação, será fácil criar umas aplicações que através das portas usb poderá monitorizar (ligar/ desligar) a alimentação dos equipamentos.

 

É claro que a tua tecnologia está muito mais completa, mas no caso de impossibilidade o desenrasque é a melhor hipótese ;)

 

Parabéns pelo teu projecto!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e obrigado ;)

 

O teamviewer é mesmo porreiro, o mini pc do aquário não tem monitor acedo pelo teamviewer no telemóvel ou pc de casa. Apesar do seneye ter o site para consultar os parâmetros gosto de olhar para a app e ver o que está a medir naquele momento.

 

Também há uma camera ip para ver os meninos quando estou em viagem :)

 

Mas realmente uma web cam até é mais fixe pois há hd's a bons preços já esta ip é muito básica.

 

Há trabalhos muito porreiros de DIY mas o tempo anda curtinho...

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em tempos em outro aquário tive uma planta vermelha que acho muito semelhante à ludwigia palustris ou mini super red, mas em ponto pequeno, isto é, cresciam em altura mas as folhas eram muito pequeninas assim como o caule muito fino e muito flexível...

 

Fazem ideia do que possa ser? É que não me lembro do nome é já pesquisei tudo o que me ocorreu...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei uma foto desse aquário, não dá para ver muito bem, mas... São aqueles pezinhos por cima do tronco a direita que mal de consegue ver... nao ajuda muito, eu sei...

 

gallery_69905_4206_2879083.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

Que bicho lindíssimo aí tens do lado esquerdo!!! :) ......essas barbatanas....wow!

 

Se não tivesse nome dar-lhe-ia o nome de "pavão marinho" heehehe

 

Qual o nome científico dele?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a falar do da direita, certo?!

 

Já encontrei referências diferentes mas o mais consensual é Ancistrus sp. Long fin.

 

Também tenho corydoras paleatus long fin. Da para ver no último vídeo.

 

Estes ancistrus aqui, chamam-se "Dementors" e são quatro ;)

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a falar do da direita, certo?!

 

Já encontrei referências diferentes mas o mais consensual é Ancistrus sp. Long fin.

 

Também tenho corydoras paleatus long fin. Da para ver no último vídeo.

 

Estes ancistrus aqui, chamam-se "Dementors" e são quatro ;)

 

Abraço

 

Para mim o nome dele é mais para o "godzila sp.long fin"..

 

In Paradise!!

 

Sim Pedro, tens razão é o da direita....troquei os sentidos :sorry:

 

Lindo esse dementor! :)

 

Janekinho, larga a tv.....andas a ver muitos filmes! não tarda está a chamar-lhe strumpf ou extreminador!!!!! loool

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia ;)

 

Lol sim sao muito bonitos e graciosos,mas o facto de o chamar de godzila nao estou a criticar,mas sim a elogiar o facto desse teu bichinho ser imponente,ser o "rei" do aqua

In Paradise!!

 

Eu sei ;) Mas até são bem discretos

 

 

 

 

Sim Pedro, tens razão é o da direita....troquei os sentidos :sorry:

 

Lindo esse dementor! :)

 

Janekinho, larga a tv.....andas a ver muitos filmes! não tarda está a chamar-lhe strumpf ou extreminador!!!!! loool

 

Cumps,

 

Lol, Dementors, também foi baseado nos filmes do Harry Potter, eu também vejo muitos filmes :tongue:

 

dementor.png

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Sim Pedro, tens razão é o da direita....troquei os sentidos :sorry:

 

Lindo esse dementor! :)

 

Janekinho, larga a tv.....andas a ver muitos filmes! não tarda está a chamar-lhe strumpf ou extreminador!!!!! loool

 

Cumps,

Pimba..toma la Lusky,ihihih..ves como o facto de eu andar a ver muitos filmes até tem razao de ser?

 

Cumps,

 

In Paradise!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia ;)

 

 

Eu sei ;) Mas até são bem discretos

 

 

 

Lol, Dementors, também foi baseado nos filmes do Harry Potter, eu também vejo muitos filmes :tongue:

 

dementor.png

 

Pimba..toma la Lusky,ihihih..ves como o facto de eu andar a ver muitos filmes até tem razao de ser?

 

Cumps,

 

In Paradise!!

 

Bons dias,

 

....pronto ok...ok...fui atacado...1 - 0 ! com este cenário todo agora senti-me um "Mr Bean" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Se algum dia eu postar o meu aqua com um peixe a rir-se voçês saberão logo que tipo de filmes eu vejo!!! :roflroll2:

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os puffers fazem me lembrar um bocado o mar bean, podias pôr um no teu, lusky.

 

Pedro esses ancistrus estão espetaculares. E o teu aquário está cada vez melhor. vais para um estilo holandês? Ficava muito bem

 

Tapatalking

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.