Tropical Bay


Luís Cardoso

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Boas Luis!

 

Repito uma vez mais que é de longe uma montagem fantástica! Vais a concurso? Já agora, aproveito ainda para perguntar qual a iluminação nova? Vi que tens à venda a antiga... Abraço

Boas.

Antes de mais obrigado.

Sim vai a concurso mas vai ser mesmo a justa, estou a espera que as moitas subam mais um pouco.

Relativamente à iluminação neste momento estou com 2 zetlight Lancia zp-4000 plant de 120cm.

Cumps

Luis

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva Luis! Para quando uma actualização fotográfica? Um abraço

Boas João

O aquário esta um pouco despido.

Depois das fotos do concurso levou mega poda e ainda esta a recuperar.

Qualquer dia tiro uma fotos.

Abraço

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

21-06-2015

Algumas fotos...

18399365634_a1ee1a6eb8_z.jpgIMG_0361 by Luís Cardoso, no Flickr

19016428992_107bdc7e96_z.jpgIMG_0359 by Luís Cardoso, no Flickr

18834236050_300a6a34f5_z.jpgIMG_0357 by Luís Cardoso, no Flickr

18834304148_3b4a1b57d5_z.jpgIMG_0353 by Luís Cardoso, no Flickr

18401323363_6a9ee73f84_z.jpgIMG_0346 by Luís Cardoso, no Flickr

19022002475_4f8cde1d15_z.jpgIMG_0344 by Luís Cardoso, no Flickr

Cumps
Luís Cardoso

  • Votar + 5

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos Luís.

Esses peixes ficam um espetáculo nesse aquário.

As pedras estão fantásticas? Mudança na fertilização ou achas que o Twinstar pode influenciar?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grandes fotos Luís.

Esses peixes ficam um espetáculo nesse aquário.

As pedras estão fantásticas? Mudança na fertilização ou achas que o Twinstar pode influenciar?

 

Pedro.

 

Pedro antes demais obrigado.

As pedras não foram limpas, foram aclarando com o tempo, acho sinceramente que foi um conjunto de situações:

- Ajuste na fertilização, daí eu ter-te perguntado no outro dia os valores que andas a praticar, estando neste momento a fertilizar diariamente com NO3 - 2.9ppm K- 4ppm e PO4 - 0.8ppm, passei também a fertilizar semanalmente após as tpas com 30ml de EasyCarbo.

- Mudanças na iluminação das pll para as led

- E o twinstar sem dúvida que ajuda, se reparares na foto que enviei para o iaplc as pedras que se encontram no meio ao fundo, na zona escura, estão ainda com tonalidades mais esverdeadas, pois a circulação nessa zona é quase nula, no plano frontal onde a corrente de bolhas do twinstar passa as pedras voltaram à cor inicial.

Agora não te consigo atribuir a mudança apenas ao twinstar.

Abraço

Editado por Luís Cardoso

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um porta estandarte do bom que se vai fazendo neste cantinho beira-mar plantado. Parabéns Luis!

 

Penso que o clareamento das pedras também poderá dever-se ao easy-carbo. Eu desde inicio da minha última montagem faço algo similar pós TPAS e tenho notado diferenças relativamente a montagens anteriores. Gosto mais deste método do que andar com o CO2 para cima e para baixo como todos os perigos que acarreta.

 

Ps - Revi agora o tópico e sim a twinstar também deve ter dado o seu contributo, as diferenças nas pedras são abismais. Eu noto diferenças significativas como Carbo mas não tão acentuadas como no teu aquário.

 

 

Cumps

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um porta estandarte do bom que se vai fazendo neste cantinho beira-mar plantado. Parabéns Luis!

 

Penso que o clareamento das pedras também poderá dever-se ao easy-carbo. Eu desde inicio da minha última montagem faço algo similar pós TPAS e tenho notado diferenças relativamente a montagens anteriores. Gosto mais deste método do que andar com o CO2 para cima e para baixo como todos os perigos que acarreta.

 

Ps - Revi agora o tópico e sim a twinstar também deve ter dado o seu contributo, as diferenças nas pedras são abismais. Eu noto diferenças significativas como Carbo mas não tão acentuadas como no teu aquário.

 

 

Cumps

Obrigado Vasco.

Sim acredito que foi tudo junto, até porque a dose de easycarbo é baixa.

O conjunto todo deu neste resultado mas o twinstar deu sem dúvida um bom avanço.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião do Vasco. Tb uso Excel em algumas situações, nos dias das TPAs, e noto diferença se mantiver o regime durante 4 ou 5 semanas. Nota-se nas pedras e na areia. Se for em conjunto com o Phyton Git ainda melhor.

Por saber isto é que perguntava se notavas diferença com o aparelho tb.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Eu sou da opinião do Vasco. Tb uso Excel em algumas situações, nos dias das TPAs, e noto diferença se mantiver o regime durante 4 ou 5 semanas. Nota-se nas pedras e na areia. Se for em conjunto com o Phyton Git ainda melhor.

Por saber isto é que perguntava se notavas diferença com o aparelho tb.

 

Pedro.

Sim Pedro o Phyton Git uso desde início.

Sinceramente acho que o twinstar ajuda bastante pois é na zona onde se vê o "pó" a passar que se encontram mais claras, não o consigo provar pois como disse foram várias alterações quase simultâneas.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas,

 

parabéns pela classificação obtida no IAPLC, mais um bocadinho e estavas no top 200, merecida sem dúvida.

 

abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

parabéns pela classificação obtida no IAPLC, mais um bocadinho e estavas no top 200, merecida sem dúvida.

 

abraço,

Já foi muito bom. Esperava ficar lá para 300.

Para o ano há mais se correr tudo bem.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Últimos dias?? São tão efémeras as montagens mais bonitas. :(

 

Espero que esteja planeada uma reportagem minuciosa da nova montagem ( e desmontagem também, é sempre engraçado).

 

Podes contar com isso...

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai começar a altura das desmontagens :( devido aos concursos de aquascaping há que apresentar coisas novas todos os anos :)

Parabéns pela belíssima classificação obtida no iaplc 2015. Também concorreste aos outros concursos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai começar a altura das desmontagens :( devido aos concursos de aquascaping há que apresentar coisas novas todos os anos :)

Parabéns pela belíssima classificação obtida no iaplc 2015. Também concorreste aos outros concursos?

 

Obrigado Antonio.

Sim concorri a todos, até acho que a foto foi melhor para os outros.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser honesto...este aquário é um dos que mais me surpreende!

Nas fotos de inicio, para o meu gosto pessoal, o aquário estava bonito e bem conseguido, mas achava que lhe faltava algo e não sabia bem o quê. Para mim era bom mas não estava no meu top+

Passado um ano, estou completamente rendido, conseguiste algo brutal e agora vejo como o conseguiste... ao fundires muito do hardscape com as plantas criaste um quadro de impar beleza...e a tua classificação éo resultado do teu brutal trabalho em conjugares as plantas com tudo o resto.

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser honesto...este aquário é um dos que mais me surpreende!

Nas fotos de inicio, para o meu gosto pessoal, o aquário estava bonito e bem conseguido, mas achava que lhe faltava algo e não sabia bem o quê. Para mim era bom mas não estava no meu top+

Passado um ano, estou completamente rendido, conseguiste algo brutal e agora vejo como o conseguiste... ao fundires muito do hardscape com as plantas criaste um quadro de impar beleza...e a tua classificação éo resultado do teu brutal trabalho em conjugares as plantas com tudo o resto.

 

Vasco obrigado pelas palavras.

É sempre um desafio tentar colmatar as falhas no hardscape com plantas, e tal como o Pedro Rosa disse um dia no meu primeiro aquário, moldar um aquário com hardscape é fácil, fazê-lo com plantas é muito mais difícil.

Claro e, provavelmente sem ele não teria tido o mesmo impacto, o dedo do Rui Alves na escolha de algumas plantas foi a essencial, e tal como lhe disse o resultado obtido teve muita ajuda dele, quer na escolha do hardscape quer depois na discussão das plantas.

O resultado final foi imponente ainda por cima criado e mantido por um aprendiz desta arte, e quando puser as fotos que foram a concurso, elas não vão traduzir a plenitude do aquário, não o representam nem de perto.

Fiquei extremamente satisfeito com o resultado no IAPLC e dá-me um gozo imenso chegar a sala e olhar para este menino...

  • Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais