Tozé Nunes Posted June 8, 2014 Share Posted June 8, 2014 Vou partilhar um vídeo, do meu primeiro nano e da equipa de limpeza a comer, juntamente com um ser estranho Ser estranho = termómetro? Esses caracóis andam nas horas Vais colocar algum fundo atrás? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted June 8, 2014 Author Share Posted June 8, 2014 Então? Já não basta um reef? .png' alt=':biggn:'> É outro, certo? Sim mas este, esta parado. Foi o primeiro nano, depois achei pequeno ainda esta meio em funcionamento mas deve ir virar outra coisa. Ser estranho = termómetro? Esses caracóis andam nas horas Vais colocar algum fundo atrás? Não os tentáculos a saírem debaixo da rocha no fim Os caracois são do caraças, cheira a comida e aparecem num ritmo doido. Não tenho fundo porque vou tentar trabalhar com duas frentes, ver se o mantenho bonito assim. Pois agora de verão estou a jantar ou a beber o digestivo na varanda com vista para o aquário Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted June 15, 2014 Author Share Posted June 15, 2014 [bBvideo 560,340] [/bBvideo] Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted August 21, 2014 Author Share Posted August 21, 2014 Um video do meu reef, após um azar luz ligada 24h por dia nas férias. Vamos ver como corre a recuperação. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo dionisio Posted August 29, 2014 Share Posted August 29, 2014 muito bom depois de 8 dias como esta agora Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted September 1, 2014 Author Share Posted September 1, 2014 muito bom depois de 8 dias como esta agora Hugo Esta a recuperar muito bem, só hoje vou limpar os vidros. O escumador tem estado a fazer muito trabalho, mas penso que o que esta ajudar a recuperação é usar agua de osmose com sal em vez de água do mar. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo dionisio Posted September 1, 2014 Share Posted September 1, 2014 boa ainda bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Pimenta Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 e então como está agora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted September 8, 2014 Author Share Posted September 8, 2014 e então como está agora? Esta a ficar impecavel, até estou admirado com a evolução, amanhã meto umas fotos. Mas algas já são raras e os corais não se resentiram com a mudança de água. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Pimenta Posted September 8, 2014 Share Posted September 8, 2014 Ainda bem que está tudo bem agora, assim é que se quer. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted September 9, 2014 Author Share Posted September 9, 2014 Próxima etapa recolocar as rochas. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Pimenta Posted September 9, 2014 Share Posted September 9, 2014 Essa euphyllia é bem bonita e fica muito bem aí Cumps,P Pedro Pimenta Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted October 6, 2014 Author Share Posted October 6, 2014 Dar noticias. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Pimenta Posted October 7, 2014 Share Posted October 7, 2014 Esta lindo, parabens Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted October 7, 2014 Share Posted October 7, 2014 Boas, Está a ficar muito bom!! Parabéns Os palhacinhos ainda andam por ai? Nunca os vejo nas fotos Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted October 7, 2014 Author Share Posted October 7, 2014 Boas, Está a ficar muito bom!! Parabéns Os palhacinhos ainda andam por ai? Nunca os vejo nas fotos Cumps. Obrigado, eles andam cá. Quando me aproximo para fotografar ficam doidos a superfície a espera de comida, nunca os consigo fotografar em baixo. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted November 2, 2014 Author Share Posted November 2, 2014 Apreciem, tudo estável sem variações de nada e a desenvolver. Agora falta decidir qual o rumo que vou dar ao aquário. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Pimenta Posted November 3, 2014 Share Posted November 3, 2014 awesome! ta muito bom parabéns! Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted December 1, 2014 Author Share Posted December 1, 2014 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted December 14, 2014 Author Share Posted December 14, 2014 Nova versão ainda não terminado tenho de partir algumas pedras e verificar correntesPS: Estou apaixonado pela Wave RW-4 Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luís Cardoso Posted December 15, 2014 Share Posted December 15, 2014 Lindo Genesis / Tropical Bay Terminados Entre Rochas / Shale Rocks & Vine Woods CumprimentosLuís Cardoso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Prazeres Posted December 17, 2014 Share Posted December 17, 2014 Boas! Gosto muito do teu projeto. Apenas duas opiniões breves. 1 - Penso que tens alguma Valonia (alga em forma de bolha que se vê à frente do green star polyp). Como está numa pedra pequena eu tirava-a do tanque por uns minutos e procurava eliminar manualmente a que conseguisse. Se isso pega a outras pedras pode ser um caso sério. Não fazem mal mas ocupam espaço na rocha e competem com os corais na sua colonização. Na eliminação evita rebentá-las que largam esporos na rocha. 2 - Eu até gostava da configuração anterior mas, como vais mudá-la, sugiro que, com base na experiência que foste tendo relativamente aos crescimentos, faças o exercício de imaginar como ficará o aquário daqui a por exemplo 6 meses se cada coral crescer ao mesmo ritmo. Na minha opinião quanto menos se andar a mexer na rocha melhor por isso opto por fazer a organização dela não em função do que lá tem agarrado agora mas do que terá no futuro de forma a que, sem comprometer a estética, não me obrigue depois a novos ajustamentos. Tens aí corais que a prazo te vão colonizar tudo o que possam. Alguns deles facilmente se irão agarrar ao vidro se tiverem oportunidade. Vão também guerrear-se quimicamente na sua natural competição por espaço e luz. Uma nota final. O caracol que aparecia numa foto mais anterior do tópico é uma Euplica sp. e são considerados benéficos. Quanto às asterinas espero que tenham ido embora já que não é raro tornarem-se numa valente praga. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted December 17, 2014 Author Share Posted December 17, 2014 Obrigado Nuno, relativamente a Valonia só tem aparecido naquela rocha tenho retirado manualmente e a situação tem estado controlada. Ainda não retirei a rocha porque tenho anémona a viver lá desde sempre e tenho optado pela remoção manual. Relativamente aos corais já entendi que as xenias crescem feito doidas e vão querer colonizar tudo, adoro vê-las e por isso a ideia foi limitar a rocha para ocuparem e cortar todas as que apareçam fora dali, quando tiver outros corais vou tentar limita-la mais. Problemas também me parece que vai dar a green star, que tenho de experimentar cortar a ver se funciona bem. Não sei se tenho mais algum coral que possa virar praga? A mudança de layout envolveu a limitação que tinha para corais, e para mudar tentei em forma de montanha. Mas tenho algumas rochas que não gosto delas e tenho receio em cortar os corais para poder mexer melhor nas pedras. Estou a precisar de ver alguém a dar uma "poda" em corais para aprender como separar eles das rochas sem matar os mesmos. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Prazeres Posted December 17, 2014 Share Posted December 17, 2014 Os corais moles normalmente voltam a crescer sem problemas depois das podas. Eu usava uma lâmina de x-ato. Relativamente a corais mais stressantes do ponto de vista de quererem conquistar tudo, as Xenia, os actinodiscus e o GSP são, dos que consigo ver nas fotos os mais problemáticos. Parece-me que tens um Sarcophyton na rocha central. Esse, se dá de querer crescer a valer, vai ser um cogumelo valente a dominar-te o tanque e a tapar a luz ao que está por baixo... Mas esse coral, apesar de reputado de "fácil", é meio manhoso. Há aquários em que se dá à grande e cresce imparavelmente chegando a dominar extensões enormes se o deixarem. Noutros limitam-se a sobreviver e nunca passam dum projeto de coral que pouco evolui de ano para ano apesar de tudo à sua volta (incluíndo corais moles) se desenvolver à grande. Já vi isso acontecer demasiadas vezes para ser apenas uma coincidência. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Share on other sites More sharing options...
alvarenga Posted December 21, 2014 Author Share Posted December 21, 2014 deixo aqui um vídeo actualizado Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts