Bateria para Shrimps- DIY - 6 Aquas + Sump


Recommended Posts

 

Obrigado Pedro....entretanto não poderia esconder mais umas maravilhas que vieram parar aos meus aquários. Os camarões vieram do Fábio Silva e de facto confirmo a minha ideia! A qualidade dos camarões é soberba, de tal forma que os mesmos estão cá somente à uma semana e já tenho uma fêmea ovada. Juntando isto aos conhecimentos partilhados por este gigante dos Shrimps acho que nem é necessário falar do preço, mas para que conste voltarei, sem sombra de dúvidas, a fazer negócios com ele.

 

 

Viva Alexandre!

 

Boa sorte com esses taitibee, não são apenas tibee pois têm mistura de genes de taiwan ;).

 

Uma semana e já a ovarem, estão a gostar da casa nova! Obrigado pelo elogio, mas não sou nenhum "gigante dos shrimps" , apenas me dedico como deve ser e com verdadeira paixão pelo hobby! Como já te disse uma vez, quando se está nisto por gosto aprende-se sem qualquer custo, quando se está nisto por int€r€ss€ e não se estuda a matéria à espera de aprender à boleia da partilha de conhecimento dos outros, ai é mais complicado :). É preciso partir a cabeça para se aprender muita coisa.

 

Força com essa shrimproom e boa sorte com essas gambas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Viva Alexandre!

 

Boa sorte com esses taitibee, não são apenas tibee pois têm mistura de genes de taiwan ;).

 

Uma semana e já a ovarem, estão a gostar da casa nova! Obrigado pelo elogio, mas não sou nenhum "gigante dos shrimps" , apenas me dedico como deve ser e com verdadeira paixão pelo hobby! Como já te disse uma vez, quando se está nisto por gosto aprende-se sem qualquer custo, quando se está nisto por int€r€ss€ e não se estuda a matéria à espera de aprender à boleia da partilha de conhecimento dos outros, ai é mais complicado :). É preciso partir a cabeça para se aprender muita coisa.

 

Força com essa shrimproom e boa sorte com essas gambas.

 

Abraço

 

Boas Fábio.

 

Concordo contigo a 100% tirando o não seres um gigante dos Shrimps. Em Portugal e mesmo lá fora. Não estou a falar em quantidades de camarões pois isso "qualquer um é capaz", (não quer dizer que não tenhas muitos) mas sim de conhecimentos sobre a matéria. Partiste muito a cabeça para chegares aonde chegaste e a maioria dos shrimpkeepers não sabe dar valor a isso, porque a informação adquirida à borla, sem riscos de colónias e sem estudo, parece ser mais fácil de se obter e ao que parece, consegue-se bastante reconhecimento chegando lá desta forma...pelo menos nos classificados...É triste mas é mesmo assim. Isto já para não falar das pessoas que só andam nisto por dinheiro e que estragam tudo o que pessoas como tu fizeram por este lindo hobby em Portugal. Pensam que para serem melhores basta baixarem drasticamente os preços dos camarões (do género, se vendes a 100 eu vou vender a 50). Um bom criador de camarões não se mede pelo número de vendas mas sim pela paixão que tem pelo hobby e pela capacidade de influenciar e conquistar novos "membros" para a comunidade de shrimpkeepers nacional.

 

Acho que resumi tudo nesta última frase.

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ate me arriscaria a dizer:

 

Um bom AQUAROFILO, não se mede pelo número de vendas mas sim pela paixão que tem pelo hobby e pela capacidade de influenciar e conquistar novos "membros" para a comunidade nacional.

 

 

Continua com o excelente trabalho! (E c/ fotos xD)

 

Cumps,

Ricardo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Alexandre força com isso;)

Vim cá ver se já tinhas metido esse LCD preso na parede e enchido a estante com mais uns aquas !!!
Mas ainda não o fizeste hehehehe
As gambas parecem realmente estar a gostar da nova casa e isso é sinal que tens cuidado.
Acho que o "segredo" em si que tanto se fala neste vicio das gambas, é mesmo a dedicação e o cuidado com os aquas que temos que ter.
Já sabemos que são bichos sensíveis e à mínima coisa as espécies mais difíceis podem não aguentar e morrer.
Eu comecei com as japonicas e red cherrys e aprendi com eles algumas coisas que me levaram depois a espécies mais difíceis.
Claro que os amigos do vicio também ajudam sempre, mas na verdade vejo malta sem experiência avançar para grades e gambas mais complicadas, sem terem tido o prazer e o conhecimento de ter o "básico" da coisa. Acho que faz sempre falta passar por todos os passos.
E o @Fábio a quem tiro o chapéu e ele sabe disso ;) se ele dá importância ao conhecimento e sabe dificuldade de ter o que tem hoje, é porque só ele sabe o que lhe custou conseguir tudo aquilo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal.

 

Como nem tudo são más noticias venho actualizar o tópico com mais umas fotos. Já estou a trabalhar juntamente com outros criadores à procura de uma solução para o problema relatado no meu desabafo acima, o qual peço desde já desculpas, mas quando as coisas não estão bem gosto de as colocar em "pratos limpos".

 

Sei que arrisquei o meu tópico e a minha credibilidade enquanto "criador" ou "futuro criador", mas tudo isto teria de ser revelado por um bem maior ao nosso hobby.

 

Entretanto para aqueles que ainda não me abandonaram aqui estão mais umas maravilhas:

 

Caridina Cantonensis cf. Crystal Red

 

_MG_36550_zps1e03007b.jpg

 

Caridina Cantonensis cf. Taiwan Bee "Red Ruby"

 

_MG_36460_zpsf67975b1.jpg

 

Neocaridina davidi var, Yellow

 

_MG_35950_zps8fc179f1.jpg

 

Neocaridina davidi var. Black Sakura

 

_MG_36430_zps8369fc37.jpg

 

E agora a novidade...mantinha esta fêmea junto com os meus Blue Tiger. Embora ande por lá um macho Crystal Black, estou com esperanças que venham tibees a caminho. Pelo menos a côr dos ovos parece ser diferente...

 

Será que vêm aí tibee????

 

_MG_35990_zpsd93745b2.jpg

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira

  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto ainda não vou poder passar para os camarões pois já tenho 2 comunitários (1 de 100l e 1 de 240l) e já me ameaçaram que me "matavam" se arranjasse mais, mas podes crer que vou continuar a seguir o teu tópico ;)
Por enquanto vou lendo e aprendendo.
Esses camarões são brutais... yikes
Quanto ao que disseste no post em cima concordo completamente e o mesmo não se coloca só aos camarões mas a tudo o que é vivos em geral.

Editado por Abílio Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto ainda não vou poder passar para os camarões pois já tenho 2 comunitários (1 de 100l e 1 de 240l) e já me ameaçaram que me "matavam" se arranjasse mais, mas podes crer que vou continuar a seguir o teu tópico ;)

Por enquanto vou lendo e aprendendo.

Esses camarões são brutais... yikes

Quanto ao que disseste no post em cima concordo completamente e o mesmo não se coloca só aos camarões mas a tudo o que é vivos em geral.

 

Boas!

 

Obrigado pelas palavras de incentivo.

 

Não sei mas parece-me que já estás morto porque o bichinho pegasse facilmente e só custa 1 nano para ficares completamente preso aos camarões :drool3::drool3:

Quanto a outras variantes em aquariofilia não sei como isso anda, mas se houver alguém que goste tanto disto como eu irá certamente expor o problema aos criadores mais próximos para tentar encontrar uma solução. Eu tenho andado a falar com alguns. Não se chega a esta posição propositadamente eu sei. Funciona como um ciclo vicioso numa só direcção. Se um quer 5 vai aparecer alguém a querer 2.5, depois 1.00 até que chegamos a um ponto em que todo o trabalho que efectuamos vale 0. E isto não é a lei que regula os mercados, a lei da oferta e da procura. Isto é definitivamente estragar o Hobby em geral.

 

Cumps. :gameboy::gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os ovos da CB são todos iguais?

 

Cumps,

Boas.

 

Sim estes ovos são todos iguais. Já está outra fêmea ovada mas desta vez uma crs.

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E também de cor diferente do habitual?

 

Cumps,

 

Boas,

 

Nesta fêmea Crystal Red não dá para ver muito bem os ovos porque este camarão tem o branco muito sólido. No entanto estou a tentar perceber qual a côr dos mesmos.

 

Será que por estarem muito tempo com cela os ovos desceram sem estarem fertilizados? Posso estar a dizer uma barbaridade até porque nunca o vi acontecer mas podemos estar a falar de uma falsa gravidez certo?

 

Digo isto porque os ovos, como vez na foto, têm mesmo uma côr fora do normal. (Acho eu)

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu também não "pesco" muito disto, limito-me a ver, nos cb/r's os ovos são escuros, mais escuros nos cb's do que nos cr's. por vezes vejo nos meus áquas fêmeas inchadas como se tivessem ovos mas não têm, presumo que no caso não foram fertilizadas, mas não têm qualquer cor na barriga.

 

não sei se te acontece o mesmo? no caso da foto é visível a cor, por isso és capaz de ser feliz :dance:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui mais uns disparos:

 

O fotógrafo lá conseguiu apanhar a dita CRS a jeito e os ovos parecem ser mais escuros do que na CBS:

 

_MG_36691_zps387be3f7.jpg

 

Será que é este o pai das "crianças"? hehehe

 

_MG_36731_zps26418776.jpg

 

O fotógrafo merece uns Likes não acham?

 

Cumps.

  • Votar + 4

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Mas quem será o pai das crianças? biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Só nos resta esperar para ver como são as crianças,pela cor dos ovos não dá para perceber,mas que são escurinhos são e isso costuma ser sempre bom. :naughty:

 

Já tens o meu like Alexandre,as fotos estão mesmo um espanto. :thumbup3:

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Mas quem será o pai das crianças? biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Só nos resta esperar para ver como são as crianças,pela cor dos ovos não dá para perceber,mas que são escurinhos são e isso costuma ser sempre bom. :naughty:

 

Já tens o meu like Alexandre,as fotos estão mesmo um espanto. :thumbup3:

 

Obrigado David.

 

Vamos lá ver que surpresas o futuro nos reserva :gameboy::gameboy:

 

O fotógrafo também agradece o reconhecimento.

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre,

 

As fotos estão muito boas e os modelos ajudam :), Já tens o meu like.

 

Um aparte, sabes que dizer que lente foi usada para tirar as fotos?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Falha Minha,não tinha percebido que o fotógrafo não eras tu.

 

Claro que dou os meus parabéns ao fotógrafo,são mesmo umas excelentes fotos. :thumbup3:


Cada vez mais me convenço que tenho mesmo que comprar uma lente de macros,para tentar tirar umas fotos com alguma qualidade.:)

  • Votar + 1

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre,

 

As fotos estão muito boas e os modelos ajudam :), Já tens o meu like.

 

Um aparte, sabes que dizer que lente foi usada para tirar as fotos?

 

 

Cumprimentos

 

Boas...

 

Não tenho problemas em partilhar e o fotógrafo também não. Foram usadas duas lentes do Kit da Canon. A 18-50mm e a 50-250mm.

 

Cumps.

Pois...

 

Falha Minha,não tinha percebido que o fotógrafo não eras tu.

 

Claro que dou os meus parabéns ao fotógrafo,são mesmo umas excelentes fotos. :thumbup3:

Cada vez mais me convenço que tenho mesmo que comprar uma lente de macros,para tentar tirar umas fotos com alguma qualidade. :)

 

Não há problema. Ele é que está sempre a perguntar-me: " Alguém disse alguma coisa das fotos?" heheheheh

 

Eu agora fico sempre de olhos em bico quando o vejo pegar na câmara e a acampar em frente aos aquários :drool3::drool3:

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Primeiro quero dar os sinceros parabéns ao Alexandre pois tem muitos e bons camarões e excelentes condições para tal.

 

O tópico foi "limpo" de posts que não estavam relacionados com o assunto do tópico, bateria e camarões do Alexandre. Assim movi os posts que continham referências ao outro assunto (económico) para aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236812

 

Peço desde já desculpa a quem tinha texto sobre o assunto deste tópico e viu o seu post ser movido é que o software não permite deixar metade da msg num lado e mover a outra metade, para deixar os posts com os seus respetivos donos tiveram que ser movidos.

 

Assim peço que aqui falem do assunto e se querem continuar a conversar sobre o outro tema, por favor façam-no no outro tópico. Está no link em cima em conversa aquática.

 

 

HRS

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Primeiro quero dar os sinceros parabéns ao Alexandre pois tem muitos e bons camarões e excelentes condições para tal.

 

O tópico foi "limpo" de posts que não estavam relacionados com o assunto do tópico, bateria e camarões do Alexandre. Assim movi os posts que continham referências ao outro assunto (económico) para aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=236812

 

Peço desde já desculpa a quem tinha texto sobre o assunto deste tópico e viu o seu post ser movido é que o software não permite deixar metade da msg num lado e mover a outra metade, para deixar os posts com os seus respetivos donos tiveram que ser movidos.

 

Assim peço que aqui falem do assunto e se querem continuar a conversar sobre o outro tema, por favor façam-no no outro tópico. Está no link em cima em conversa aquática.

 

 

HRS

 

Obrigado pela atenção prestada ao tema em questão. É de facto uma questão sensível a ser tratada numa outra área. Peço desculpa a todos os utilizadores e moderadores do fórum, por não ter tratado o tema de uma forma mais discreta.

 

A todos obrigado e aguardo conclusões no tópico referido pelo Hugo.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Cá em casa as coisas estão ao rubro. A paixão pelos camarões é cada vez maior. A PANCADA é de tal forma grande que a segunda bateria vai mesmo para a frente. No fim de semana passado colei mais três aquários para a minha shrimpzone.

 

O objectivo destes três aquários é separar os meus Crystal Red, que já começam a ser demasiados para o aquário onde se encontram,por grades, dando assim inicio uma reprodução mais selectiva.

 

Fica a foto:

 

DSC03926_zps97927b94.jpg

 

As dimensões de cada aquários são 30*40*30 ou seja 36 litros cada.

 

Substrato: Aqua Gro Soil

Filtragem: Eheim Liberty 130 (2041)

Termostato de 100w

Ainda estou a trabalhar na iluminação.

1º aqua - Caridina Logemanni Crystal Red Grade A/S

2º aqua - Caridina Logemanni Crystal Red Grade SS

3º aqua - Caridina Logemanni Crystal Red Grade SSS

 

Como plantas queria arranjar uma diferente para cada aquário como peça central e depois acrescentar alguns musgos. Têm de ser plantas de baixa manutenção e não queria que fossem fetos de java, pois já tenho muitos. Alguém tem alguma ideia?

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre.

 

Uma planta que gosto bastante é a Hygrophila polysperma, é uma planta com um bom crescimento, e uma simples folha solta irá ganhar raizes e originar outra planta. Não é muito exigente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. Epha Alexandre isso e que e paixão :) quem me dera ter mais tempo para poder ter mais aquas

Quando as plantas tens a Blixa japónica que adquiri a pouco tempo e adorai :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Alexandre, belas fotos dos camarões! Parece que estao mesmo a pousar para a fotografia!

 

Como compreendo essa ansiedade em ver o que vai sair da barriga dessas meninas hehe.

 

Boa sorte com essa segunda bateria, tenho a certeza que vai ficar um espetaculo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.