Bateria para Shrimps- DIY - 6 Aquas + Sump


Recommended Posts

Boas! Claro que não me esqueci :gameboy::gameboy::gameboy: Os yellows vão ter um aquário só para eles!!! Já está reservado!

 

Já por isso adicionei mais dois aquários no topo da bateria :gameboy::gameboy:

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gosto muito dessa ultima foto. Uma bateria muito arrumadinha, em que só se vê os aquários...

 

Força nisso Alexandre,... Quando essas gambas todas tiverem a reproduzir em força, vai ficar uma coisa fantástica de se ver...

 

E já sabes, fotos, a malta quere é fotos. :gameboy:

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo!

 

Se eu tivesse mais t€mpo pa dispender :confused4:

Talvez no verao me meta numa aventura com invertebrados :drool3:

Boas!

 

Obrigado pelo comentário! Quanto ao t€mpo com vontade e paciência tudo se faz! Mas é sempre um investimento...

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Alexandre.

 

Li agora o tópico completo, os meus parabéns e agradeço por partilhares!

 

Já agora aproveito a deixa para perguntar, imaginando que estavas a usar a sump, como farias para os camarões não irem lá parar?

Tendo camarões de espécies das quais não queremos cruzamentos, seria mau se eles se encontrassem na sump..

 

Força aí.

Abraço

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Alexandre.

 

Li agora o tópico completo, os meus parabéns e agradeço por partilhares!

 

Já agora aproveito a deixa para perguntar, imaginando que estavas a usar a sump, como farias para os camarões não irem lá parar?

Tendo camarões de espécies das quais não queremos cruzamentos, seria mau se eles se encontrassem na sump..

 

Força aí.

Abraço

Boas Ricardo!

Obrigado pelo comentário!

 

Eu já tive filtragem por sump nesta bateria mas a coisa não correu lá muito bem... A próxima bateria que vou fazer terá sump com certeza! Aquilo que estou a pensar usar para prevenir que os camarões desçam à sump é colocar uma barreira em rede mosquiteira fininha! à quem coloque esponjas, mas depende sempre da altura do inlet de descida e tens de estar sempre atento porque se entope a água vai esbordar dos aquários!

 

Espero ter ajudado,

 

Cumps!|

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Venho deixar umas fotos de actualização! Temos uma nova entrada na bateria!!!!

 

Neocaridina Heteropoda var.Black Sakura

 

BlackSAkura1_zps9e78fe9c.jpg

 

black-sakura2_zps6602b4d5.jpg

 

blacksakura3_zps0b7c17bc.jpg

 

Deixo algumas de outros shrimps...faltam aqui os red-rili e os Orange!!!

 

King Kong

 

kingkong_zps10635b4d.jpg

 

Crystal Black

 

CBS-SS_zps2729a755.jpg

 

Crystal Red

 

CRS-S_zps8541ad93.jpg

 

Neocaridina Heteropoda var. Chocolate Sakura

 

chocolatesakura_zps94c3d8f6.jpg

 

 

O fotógrafo não é lá grande coisa mas a coisa vai endireitando :D

 

QUERO VER ESSES COMENTÁRIOS!!!! :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

Cumps!

Editado por Alexandre Ferreira
  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Fantastico trabalho que tens feito.

A tua bateria está um espanto e esses camarões que sonho, esses black sakura são brutais

mete lá uma foto dos orange!!!!

 

cumpriemntos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Fantastico trabalho que tens feito.

A tua bateria está um espanto e esses camarões que sonho, esses black sakura são brutais

mete lá uma foto dos orange!!!!

 

cumpriemntos

Obrigado!

 

Mais tarde ponho fotos de todos! Tenho de os apanhar a jeito da foto :gameboy::gameboy::gameboy:

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.....a pedido de muitas familias aqui ficam mais umas fotos...

 

 

Black Sakura Ovada

 

DSC03416_zpsc757406b.jpg

 

Neocaridina Heteropoda var. Orange

 

DSC03399_zpse2a0aa41.jpg

 

DSC03407_zpsaea86526.jpg

 

DSC03411_zps7f21d925.jpg

 

Neocaridina Heteropoda var. Red Rili

 

DSC03425_zps6ffbb817.jpg

 

DSC03426_zpsfb22d7eb.jpg

 

DSC03427_zps38447c7e.jpg

 

Neocaridina Heteropoda var, Wild

 

DSC03428_zps73c4e852.jpg

 

Caridina Cantonensis sp. Crystal Red

 

DSC03433_zps8cd85497.jpg

 

Caridina Cantonensis sp. Crystal Black

 

DSC03430_zps271f9371.jpg

 

Já tenho uma fêmea chocolate sakura ovada e os taiwan bee´s também vão bem!! Mais para a frente coloco mais fotos!

 

Cumps!

  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre esse black sakura e brutal isso esta a ir de vento em poupa :) boa sorte com isso :)

 

Boas Paulo!

 

Obrigado! Para já os Black Sakuras estão junto dos CRS enquanto o aquário exclusivamente para eles cicla!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre.

 

Estou a ver que todas as gambas gostaram das folhas de nogueira, já para não falar da folha de amoreira... #food

 

Os teu wild são mesmo fotogénicos, apareceram todos para a fotografia... :gameboy:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre.

 

Estou a ver que todas as gambas gostaram das folhas de nogueira, já para não falar da folha de amoreira... #food

 

Os teu wild são mesmo fotogénicos, apareceram todos para a fotografia... :gameboy:

 

Cumps.

 

Boas! Sim eles adoram as folhas! Quanto aos wild é quase impossível não os fotografar,,,eles são tantos :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

Cumprimentos!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vais com algumas espécies de gambas diferentes..... A bateria já deve de estar Cheia!!!

 

Quando partes para outra bateria?

 

:D

 

Abraco

 

Ruben

Boas!

 

Sim já tenho ao todo 9 espécies nesta bateria!

 

Quanto À bateria pode ser que venha mais cedo do que pensava! Digamos que a substituição desta bateria por uma maior!Em vez de 6 aquários uma de 12 Tenho de arranjar quem queira esta!!!

 

:gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

 

Cumps!|

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol ja estas agarrado a esta droga eheh .. Deixá-la e um vicio porreiro :) parabéns pela evolução

 

Boas Paulo! De facto estou mesmo agarrado ao vicio, se pudesse montava um autentico oceanário de camarões em casa!!!! :drool3::drool3:

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal! Estou com um pequeno problema na bateria e precisava da vossa ajuda!

 

À coisa de duas semanas voltei a ligar a filtragem por sump e coloquei 4 aquas ligados a ela! O sistema de filtragem é muito mais eficiente do que os filtros de cascata que tinha anteriormente e deixei ficar um filtro de esponja em cada aqua!

 

O problema está na descida da água dos áquas! Eu explico!

 

DSC03104_zps8063e1ee.jpg

 

Os aquas têm um sistema de descida por um joelho invertido! A água sobe até aquele nivel e entra no joelho não deixando o aquário esbordar! Até aqui tudo bem! Tinha por aqui uma maternidade antiga e cortei a rede para fazer uma protecção para os camarões não irem parar À sump!

 

O problema é que já tenho muitos putos recém nascidos nos áquas e tenho apanhado demasiados da sump pois a rede não é fina o suficiente! Tenho medo de colocar uma mais fina, pois vai fazer com que o nivel da água suba e como consequência irá esbordar!

 

 

Alguma ideia para solucionar este meu problema???

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Alexandre!

 

E colocar torneiras nas tubagens? Assim podes regular o fluxo de entrada consoante o tempo que a água demora a descer pelo joelho! Espero que isto ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.